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  • PARIS - Lindíssima pintura finamente trabalhada em técnica de óleo sobre tela representando clássica paisagem da capital francesa com arco do triunfo ao fundo, rica em colorações e movimentos. Assinada no C.I.D. ´´PARIS ETIENNE K.´´. Bom estado de conservação. Mede 53 x 72 cm. Enquadrada em moldura de madeira medindo 74 x 93 cm. Bom estado de conservação.
  • DI CAVALCANTI (Rio de Janeiro-RJ, 1897 - 1976, Rio de Janeiro-RJ) - ´´BAILE NO BORDEL´´ - Rara e linda grande serigrafia finamente executada, assinada no canto central esquerdo e na obra ao centro, datada de 1965 medindo aproximadamente 35 x 45 cm. Enquadrado em discreta moldura de época em madeira medindo 59 x 77 cm. Perfeito estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Di Cavalcanti (1897-1976) foi um pintor brasileiro. Apesar da influência cubista e surrealista, foi um dos mais típicos pintores brasileiros pela representação dos temas populares, como o carnaval, as mulatas, o samba, as favelas e os operários.Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque, conhecido como Di Cavalcanti, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 6 de setembro de 1897. Era filho de Frederico Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Rosália de Sena.Desde 1916, Di Cavalcanti já publicava charges políticas para a revista Fon-Fon. No mesmo ano, expôs no Salão dos Humoristas uma série de ilustrações sobre a Balada do Cárcere de Reading, de Oscar Wilde.Em 1917 começou a pintar sob a influência do estilo Art Nouveau. Neste mesmo ano, fez sua primeira individual para a revista "A Cigarra".Exposição na Semana de Arte ModernaEm 1919, Di Cavalcanti ilustrou o livro "Carnaval" de Manuel Bandeira. Em 1921, casou-se com sua prima Maria. Nesse mesmo ano, mudou-se para São Paulo, onde participou com destaque da Semana de Arte Moderna de 1922. Elaborou a capa do catálogo e expôs 11 telas no hall do Teatro Municipal de São Paulo, entre elas: Di Cavalcanti mudou-se para Paris, em 1923, como correspondente do jornal Correio da Manhã. Voltou ao Brasil, em 1925, com visíveis influencias cubistas de Picasso e Braque. Em 1926, ilustrou o livro Losango Cáqui, de Mário de Andrade. Nesse mesmo ano entrou para o Diário da Noite, como ilustrador e jornalista.Em 1929, executou os primeiros painéis modernos do Brasil, para o Teatro João Caetano, no Rio, onde revelou as marcas do cubismo acentuado por curvas barrocas e motivos populares como o carnaval e o samba: Em 1932, Di Cavalcanti fundou o Clube dos Artistas Modernos, junto com Flávio de Carvalho, Antônio Gomide e Carlos Prado. Em 1934, filiou-se ao Partido Comunista Brasileiro. Simpatizante das ideias comunistas foi perseguido pelo governo de Getúlio Vargas. Nesse mesmo ano mudou-se para a cidade do Recife.Di Cavalcanti voltou para a Europa, onde permaneceu entre 1935 e 1940. Expôs seus trabalhos em galerias de Bruxelas, Amsterdã, Paris, Londres, onde conheceu artistas como Picasso, Satie, Léger e Matisse. São dessa época as telas: Di Cavalcanti ilustrou livros de Vinícius de Moraes e Jorge Amado. Em 1951, participou da Bienal de São Paulo e doou seus desenhos ao MAM- Museu de Arte Moderna.Em 1953, recebeu o prêmio de melhor pintor nacional, na II Bienal de São Paulo. Em 1954, O MAM do Rio de Janeiro fez uma retrospectiva de sua obra. Em 1955, publicou o livro "Memórias de Minha Vida".Em 1956, recebeu o prêmio da mostra Internacional de Arte Sacra de Trieste, na Itália. Em 1958, elaborou a tapeçaria para o Palácio da Alvorada e pintou a Via Sacra da catedral de Brasília.Nos anos 60, Di Cavalcanti era saudado como "o mais brasileiro dos pintores modernistas". Suas notórias telas de mulatas eram muito apreciadas no mercado de arte. Entre elas destacam-se: Di Cavalcanti faleceu no Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro de 1976.Obras de Di CavalcantiPierrete, 1922Pierrot, 1924Samba, 1925Samba, 1928Mangue, 1929Cinco Moças de Guaratinguetá, 1930Mulheres Com Frutas, 1932Família na Praia, 1935Mulata Sentada, 1936Vênus, 1938Ciganos, 1940Mulheres Protestando, 1941Arlequins, 1943Gafieira, 1944Colonos, 1945Abigail, 1947Aldeia de Pescadores, 1950Nu e Figuras, 1950Retrato de Beryl, 1955Cenas da Bahia, 1960Tempos Modernos, 1961Tempestade, 1962Duas Mulatas, 1962Músicos, 1963Ivete, 1963Rio de Janeiro Noturno, 1963Mulatas e Pombos, 1966Baile Popular, 1972Fonte: https://www.ebiografia.com/di_cavalcanti/
  • HEITOR DOS PRAZERES FILHO - ´´LARGO´´ - Rara e antiga linda pintura executada finamente em técnica de óleo sobre tela estilo Naif, rica em colorações e movimentos. Mede 28 x 37 cm. Enquadrada em discreta moldura de época em madeira medindo 46,5 x 55,5 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Desde que conheci Heitorzinho dos Prazeres, trabalhando com seu pai no ateliê da rua general pedra e acompanhando-o nos shows de música popular, esperava algo assim: um disco com a sua arte de cantor e compositor e que, ao mesmo tempo, preservasse, pelo menos, uma parte da obra do extraordinário Heitor dos Prazeres, pai. assim, é com grande alegria que o vejo agora ao lado de artistas maravilhosos num trabalho que, com certeza, interessará a todos que amam a nossa música e os nossos artistas. valeu a pena esperar. (Sérgio Cabral) Heitorzinho é corajoso. Oferecer seu talento como compositor, intérprete e arranjador, ao lado de figuras extraordinárias, é ter absoluta certeza de seu próprio trabalho. (Albino Pinheiro) Pintor-músico ou músico-pintor, Heitor dos Prazeres filho é um artista brasileiro comprometido de corpo e alma com a nossa verdadeira cultura popular . (Waldir da Fonseca) Iniciou-se no meio artístico aos 6 anos de idade como passista, apresentando-se no conjunto Heitor dos Prazeres e sua gente em shows de circo, teatros, rádios, e televisões. entusiasmou-se pela música, aprendendo a tocar instrumentos de percussão com seu pai. 1958 - Aos 15 anos além de participar do grupo Heitor dos Prazeres e sua gente, foi também funcionário da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, onde aprendeu muito com o maior elenco de músicos, cantores e rádio atores do Brasil na época (até 1966). 1966  Participou pela 1ª vez de uma exposição coletiva de pinturas, organizada por seu pai e mestre, Heitor dos Prazeres , no salão da Simca do Brasil, passando a se dedicar à música e à pintura. atuando também na gravação do disco Coral de Prata do Instituto Benjamim Constant (gravadora Toda América). 1967 - Apresentou se em clubes e casas noturnas do Rio, como músico e intérprete com o grupo Samba Avanço Rio. 1969 - Primeiro leilão beneficiente do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, organizado pela primeira dama do Brasil  sra Yolanda Costa e Silva. 1972  Expo. pintores amigos de São Paulo no Pepes bar  expo. primeira individual na Câmara de Comércio Americana S.P.  participando de um concerto, violão e percussão na Associaçào Alumi com o maestro George Garber, diretor da Indian University of music of Miami  gravação do disco os Kandomblés , gravadora Caravelle  expo. coletiva em Michigan, organizada pelo Consulado Americano e Câmara de Comércio Americana, E.U.A. 1973  Expo, Associação do Museu de Arte Moderna de S. Paulo  expo. e show na Associação do Ministério Público de S. Paulo - gravação do disco Juventude Super como vocalista e tecladista,R.J. 1974  Expo. coletiva  galeria O Globo em BH.  gravação do disco Os Mulatons vocal e teclado, gravadora Continental, RJ  expo. de quadros de Heitor pai e filho no IBAM,com um grande show de trinta pessoas no elenco, participando Cartola, Clementina de Jesus, Moreira da Silva, Zilda do Zé, Darci da Mangueira, entre outros. 1980  Show circuito universitário do SESC, com seu parceiro Waldir da Fonseca. 1982  Expo. coletiva e show de mpb  Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. 1984 Gravação do disco independente Lápis de Cor, show teatro Procópio Ferreira e teatro do hotel nacional com a academia spaço dance , rj. 1985  Viaja para Europa, expo. e show no Forum Itálico e Centro de Estudos Brasileiros na Embaixada do Brasil em Roma.  segue para Paris com a mesma exposição e show na Galerie Debret da Embaixada do Brasil na França,  volta ao Brasil e expõe na Câmara dos Vereadores do Rj, onde recebe medalha Pedro Ernesto em homenagem póstuma ao mestre Heitor dos Prazeres.  no final do ano participa da expo. Consciência Negra na Associação Cultural de Apoio às Artes Negras.  show e expo. na faculdade Cândido Mendes  projeto Saber do Samba .  expo. e shows Sambistas Pintores em várias casas noturnas, com Guilherme de Brito, Nelson Sargento, Fumaça e outros. 1986  expo. de quadros e músicas  SESC Tijuca RJ no primeiro Congresso de Pesquisadores de Arte Brasileira. 1988  Obra selecionada para o projeto Raízes Negras da Funarte, com expo. no espaço cultural Sérgio Porto, reprodução da obra no calendário. expo. homenagem a Mãe Africa aos 100 anos de abolição  representando a República Popular de Angola, Salão Negro do Congresso Nacional, Brasília. 1989  Expo. coletiva de painéis de 22m2 no desfile da escola de samba Tradição na av Marquês de Sapucaí ( Sambódromo)  individual na Associação do Museus de arte moderna de S. Paulo. 1992  Expo. e show na ECO 92  Forum Global  out doors espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, participando do show de encerramento no Circo Voador 1994  Banda Belson bailes e shows por clubes e casas noturnas no Rio de Janeiro  exposição de artes plásticas, em Vila Velha, galeria Angela Gomes. 1995  Shows  Pedra do Sal projeto João da Baiana  participação com seu grupo musical, (Produção musical de Angela Nenze) 1996 Festival de Chrinho, classificação da música Chora Chorinho, de sua autoria de parceria co Waldir da Fonseca. Teatro São Caetano, Prefeitura de São Paulo . 1997  Produção do CD Quem Somos Nós, e pré lançamento com shows: Casa da mãe Joana, Vinícius Piano Bar, Tvs e teatros entre Rio e S. Paulo, com a participação de convidados como: Tônia Carreiro, Zezé Motta, Peri Ribeiro, Aurea Martins, e outros  Em Junho Viaja para N.York com o grupo Velha guarda do Samba, apresentando-se no evento Summer Stage, no Central Park, promovido pela Prefeitura de N.York na abertura do Verão com a participação de vários artistas brasileiros.No final de Julho volta ao Brasil para divulgar o seu primeiro CD independente Quem Somos Nós , em rádios e Tvs. Pelos estados. 1998 Participação no evento Fantasias Brasileiras  Balé IV Centenário, inauguração do SESC Belenzinho S.P. Exposição e Show em homenagem ao pai e mestre Heitor dos Prazeres, pela passagem do Centenário do Artista, realizada no Espaço Cultural Albert Einstein- S.Paulo; Exposição e Sarau Heitor dos Prazeres Um Século de Arte Espaço Cultural BNDES.- Rio de Janeiro  Espetáculo: 190 Anos do Banco do Brasil, na casa de espetáculos Tom BrasilS.P., junto aos nomes importantes da M.P.B. show este apresentado como Musical especial de Final de Ano da Rede Bandeirantes de tv. 1999  Show com a Banda Drink TV, composta por seu filho Flavio Prazeres, Edú Prestese e Claudinho Lins  Teatro Glaucio Gill R. J. Exposição e Show As Três Artes de Heitor dos Prazeres, no Museu Nacional de Belas Artes 2000  Show Bailes Populares Carnaval do R.J., pela Rio Tour  Coreto de P.de Guaratiba.- Participação na gravação do disco do seu parceiro Waldir da Fonseca-S.P.- -Participação no Show do Grupo Samba Choro com o mestre Zé Paulo do Cavaquinho- Merci R.J. 2001 Shows Bailes Populares do R.J (Rio Tour)- Zona Oeste  Shows no Espírito da Artes(Cobal do Humaitá) Shows no Bar do Ernesto ( Lapa Rio)  Festa de aniversário do Jornal de Copacabana( Sesc Copacabana)  Show no Café Cultural ( Botafogo R.J.)Show no auditório da Biblioteca Mario de Andrade com seu parceiro musical Waldir da Fonseca( São Paulo) -Exposição e show Galeria de artres De Lascio- S.p  show Casarão Cultural dos Arcos  Lapa R.J.- show teatro do I.B.E.U  Copacabana Rio- Show M.I.S. Museu da Imagem e Som  Rio de Janeiro- Show Palco sobre rodas Secr. De Cultura do Munic. Rio de Janeiro  Show Batuque no Piano Atelier Massas com arte R.J. 2002  Shows - Bailes populares (Rio Tour)  Zona Oeste  Pedra de Guaratiba; Expo e show Centro Cultural Carioca; Sala Baden Powell, Copacabana; Sala Funarte, Rio; Associação do Museu de Arte Moderna, SP, Expo e show; 2003  Shows  Bailes populares (Rio Tour)  Zona da Leopoldina  Olaria; Show Palácio Gustavo Capanema, Minc, Inauguração de placa, homenagem póstuma a Heitor dos Prazeres; Show na Massas com Arte  Pedra de Guaratiba; Show e Expo no lançamento do livro Heitor dos Prazeres sua Arte e seu Tempo  Casa Rosa  Sesc Tijuca. 2004 -  Shows  Bailes populares (Rio Tour)  Zona da Leopoldina  Olaria; Participa da exposição de Artistas Afro  descendente no Centro Cultural José Bonifácio, organizada pela CAPA , com noite de autógrafo do livro Heitor dos Prazeres sua Arte e seu Tempo de sua autoria; Participa da exposição de 15 anos da Funadação Xuxa Meneguel com os artistas de P.de Guaratiba, participa de programas de Rádio, Televisão Shows, exposições e leilões de arte entre Rio e São Paulo, divulgando seu livro,sua música e pintura. 2005  Temporada de Shows na Lapa (RJ)  casa de shows DAMA DA NOITE com participações de convidados como: VÓ MARIA ( 94 anos, Viúva do sambista Donga, que gravou o 1º samba na história da MPB), Cristina Buarque de Holanda, Darcy da mangueira, Noca da Portela, Walter Alfaiate. 2006  Temporada de Shows Rio e São Paulo, Casas noturnas , TV Cultura SP. TV Educativa RJ.  Banda de Olaria RJ. 2009 2010  Expo. coletiva e Leilões de Arte, shows de MPB, Prod. CD Raiz e Frutos, participação no CD de Leandro Gomes e Eventos divulgando os Cds e Livros Sobre a obra de seu mestre e pai Heitor dos Prazeres. 2011 2012  Shows Piano na Praça Pça. Dom José Gaspar São Paulo  evento da Pref. Do est. SP. .Participações em eventos divulgando os Cds e Livros sobre sua obra e de seu mestre e pai Heitor dos Prazeres.
  • MARLY KAHTALIAN - Antiga e linda pintura finamente executada em técnica de óleo sobre tela, rica em colorações vibrantes. Assinada no C.I.D. datada de 1969 medindo 42 x 52 cm. Enquadrada em discreta moldura de época em madeira. Mede 60 x 68,5 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE A ARTISTA: Natural da cidade mineira de Uberaba reside na cidade de São Paulo, onde é ativa. Formou-se artisticamente sob a orientação do mestre e pintor Aldo Bonadei. Aperfeiçoou-se de forma autodidata, mercê da convivência com os artistas Walter Lewy, Aldemir Martins, F. Odriozolla e Pennacchi. Expôs individualmente em 1974, seguindo-se outras em 1976 (Galeria Ponte), 1980 (Seta), 1985 (Documenta) e 1986 (Itaú), também com participações em coletivas (Sociarte). O MAC-SP possui em seu acervo obra da autora.
  • ESCOLA PERUANA SÉC XVIII - GRANDE QUADRO CUSQUENHO FINAMENTE EXECUTADO A ÓLEO SOBRE TELA, REPRESENTANDO BELÍSSIMA IMAGEM DE SÃO JERÔNIMO. REMETE AOS GRANDES MESTRES DE CUSCO, PERU, SEC. XVIII. MEDE 70 X 110 CM. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO. ACOMPANHA ELEGANTE MOLDURA DOURADA MEDINDO 77,5 X 120 CM. NOTA: A Escola de Cuzco foi uma escola de pintura colonial peruana centrada na cidade de Cuzco. Sua originalidade reside na confluência de dois elementos formadores distintos: a tradição barroca de pintura trazida pelos colonizadores espanhóis e a contribuição indígena. Foi desenvolvida para ajudar na catequização dos indígenas fazendo os Santos representados se identificarem com os tipos do colonizador europeu. O termo "cusquenho", não se limita a cidade de Cuzco, no Peru, a capital do Império Inca. Originariamente estas pinturas coloniais hispano-latino americanas, foram produzidas igualmente em outros países andinos, como Bolívia, Equador, e Chile, entre os séculos XVI a XIX. As pinturas mostram uma liberdade criativa livre dos cânones europeus. Elas apresentam cores vivas, o vermelho, o amarelo, o azul e as cores terrosas. Também é muito comum a aplicação de pó de ouro. Ignora-se a autoria da grande maioria destes trabalhos.
  • CLÁSSICO RELÓGIO TAG HEUER FÓRMULA - MODELO LENDÁRIO CAH1112 - BELA CAIXA EM AÇO 41 MM - PULSEIRA EM BORRACHA RESISTENTE - FUNÇÕES : HORAS - MINUTOS - SEGUNDOS - CALENDÁRIO - CRONÓGRAFO - MOVIMENTO QUARTZ SWISS DE PRECISÃO - VISOR : CRISTAL DE SAFIRA - RESISTÊNCIA A ÁGUA 200 METROS . FUNCIONANDO EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO.
  • IEDA MAGALHÃES - Belíssima e charmosa pintura finamente executada em técnica de óleo sobre tela, representando linda cena abstrata riquíssima em colorações. Mede 50 x 60 cm. Datada de 2021 assinado na parte de trás da tela. Artista premiada e catalogada com diversas exposições e vernissages,
  • LOUIS VUITTON - Clássica e elegante bolsa LV, clássico modelo Neverfull monograma média, canvas de alta qualidade, ricos detalhes e linda coloração, compartimento interno com fechamento em zíper, bolsos internos e porta canetas. Alça dupla. Mede aprox. 60 x 40 x 10 cm. Bom estado de conservação, algumas marcas do tempo, interior necessita limpeza, acompanha dust bag.
  • Elegante corrente em ouro 18 k teor 750 , clássica malha Groumet exclusiva com barrete de excepcional ourivesaria, adornada por rico trabalho e fino acabamento com bolinhas de coral natural. Excelente estado de conservação. peso 7.2  gramas . mede 49 cm de comprimento.
  • LOUIS VUITTON - Bolsa Louis Vuitton Ellipse Monograma original confeccionada em canvas com estampa monograma e acabamento em couro caramelo. O modelo Ellipse possui duas alças estruturadas, fecho em zíper e ferragens douradas. Acompanha dust bag Louis Vuitton. Mede aprox. 65 x 45 x 15 cm. Bom estado de conservação, algumas pequenas marcas de uso.
  • DIAMANTE AZUL - Raro diamante azul de 0.10 ct medindo 2.51 x 2.49 x 1.82 mm , tratamento 100% natural de excelente qualidade e clareza I1 / I2 . Clássica lapidação Princess , origem África . ótimo investimento para montar uma joia de qualidade .
  • DIAMANTE AZUL - Raro diamante azul de 0.12 ct medindo 2.61 x 2.31 x 1.99 mm , tratamento 100% natural de excelente qualidade e clareza I1 / I2 . Clássica lapidação Princess , origem África . ótimo investimento para montar uma joia de qualidade .
  • DIAMANTE AZUL - Raro diamante azul de 0.14 ct medindo 2.93 x 2.70 x 190 mm , tratamento 100% natural de excelente qualidade e clareza I1 / I2 . Clássica lapidação Princess , origem África . ótimo investimento para montar uma joia de qualidade .
  • Preciosa Tanzanita extra de excelente qualidade e clareza IF , clássica lapidação pera brilhante, pesando 0.71 cts medindo 7.65 x 4.91 x 3.62 mm . ótimo investimento para montar uma joia de qualidade . origem Tanzânia.
  • Preciosa Safira Green extra de excelente qualidade e clareza VS , clássica lapidação pera brilhante pesando 2.15 cts medindo 8.8 x 7.5 mm . ótimo investimento para montar uma joia de qualidade. origem Austrália.
  • IMPONENTE MESA DE CENTRO ESTILO COLONIAL FINAMENTE EXECUTADA EM MADEIRA NOBRE. BELA MONTAGEM COM TAMPO DE VIDRO, PÉS COM RICO ENTALHE RECORTADO E DECORADO COM BELA CONCHA AO CENTRO. ESTRUTURA EM MADEIRA MACIÇA FIRME E ROBUSTA. BRASIL MEADOS DO SÉCULO XX. ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE 40 X 110 X 80 CM.
  • CLÁSSICA MESA AUXILIAR DE ESTILO PROVENÇAL FINAMENTE EXECUTADA EM MADEIRA NOBRE DE IMBUIA. MONTAGEM SOBRE ELEGANTES PÉS RECURVOS. BRASIL MEADOS DO SÉCULO XX. ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE 48 X 90 X 44 CM.
  • ELEGANTE MESA CRIADO AUXILIAR FINAMENTE EXECUTADA EM MADEIRA NOBRE DE IMBUIA. BELA MONTAGEM COM PUCHADORES TORNEADOS, GAVETAS E LATERAIS ALMOFADADAS. ESTRUTURA EM MADEIRA MACIÇA FIRME E ROBUSTA. BRASIL MEADOS DO SÉCULO XX. ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE 64 X 64 X 38 CM.
  • 130 x 160 x 47 cm com mesa 60 x 150 x 40 cm sem mesa.
  • CLÁSSICA MESA AUXILIAR DE ESTILO INGLÊS FINAMENE EXECUTADA EM MADEIRA NOBRE. CLÁSSICA MONTAGEM COM PÉS CURVOS, COLUNA BALUSTRE E AUTÊNTICO PUCHADOR DE BRONZE. BRASIL MEADOS DO SÉCULO XX. ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE 64 X 46 X 38 CM.

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