Peças para o próximo leilão

919 Itens encontrados

Página:

  • HERING - Elegante e antigo jogo de 16 taças executadas em cristal de tonalidade translúcida de ótima manufatura nacional, ricamente lapidada com lapidação padrão da marca. Medem 15,5 cm de altura x 06 cm de diâmetro. Bom estado de conservação.
  • Elegante jogo de quatro copos long drink, executados em cristal de ótima manufatura, trabalhados em tonalidades translúcidas e coloridas. Medem 15 cm de altura x 6,5 cm de diâmetro. Bom estado de conservação.
  • Elegante jogo de seis copos para whisky executados em cristal de ótima manufatura, trabalhados em tonalidades translúcidas e coloridas. Medem 8,5 cm de altura x 08 cm de diâmetro. Bom estado de conservação.
  • Lindo e antigo vaso executado finamente em metal prateado de excelente fundição, adornado por rico trabalho de folhagens e volutas. Mede 12 x 24,5 cm. Bom estado de conservação.
  • GN X MG - Antiga chaleira executada em estanho de excelente fundição e manufatura nacional. Mede 27 x 15 x 12 cm. Perfeito estado de conservação.
  • TELEART - RARO E BELÍSSIMO TELEFONE CONSTRUÍDO EM MADEIRA NOBRE COM RICO TRABALHO POLICROMADO, FINO ACABAMENTO E GUARNIÇÕES DE METAL DOURADO E BAQUELITE. PRECIOSA MANUFATURA TELEART. BRASIL MEADOS DO SÉCULO XX. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO,. MEDE APROX 32 X 26 X 14 CM. MECANISMO E FIAÇÃO SEM TESTE, APARENTAM BOM ESTADO.
  • SANTINI ITALY - BELÍSSIMA LUMINÁRIA EM RESINA DE EXCELENTE QUALIDADE RICA EM DETALHES REPRESENTANDO CLÁSSICO TEMA '' CANTANDO E DANÇANDO NA CHUVA '' ESCULTURA MUITO EXPRESSIVA, CULPA EM VIDRO ARTISTICO CRAQUELADO. SELADO SOBRE A BASE SANTINI ITALY. ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, PRECISA EMENDAR A FIAÇÃO. MEDE APROX 70 X 18 CM.
  • ILHA DA MADEIRA 130 x 130 cm - Belíssimo conjunto de Toalha e 06 guardanapos ambos finamente decorados com raro motivo contendo flores e vazados . Ilha da Madeira , Portugal século XX . Excelente estado estado de conservação . toalha 130 x 130 cm , guardanapos 30 x 30 cm . pode conter marquinha de ficar guardada .125 x 125 cm
  • Antiga e grande floreira executada em metal prateado de ótima fundição, rico trabalho vazado, hastes em resina translúcida, adornada por três ´´cestinhas´´ de mesmo feitio. Mede 38 cm de altura x 23 cm de altura. Bom estado de conservação.
  • VICTOR TALKING MACHINE - CLÁSSICO E BELÍSSIMO EXEMPLAR CONSTRUÍDO EM MADEIRA NOBRE COM FINO ACABAMENTO. GUARNIÇÕES E CORNETA EM METAL DE EXCELENTE FUNDIÇÃO. NÚMERO DE SÉRIE 47513. NEW JERSEY, USA INICIO DE 1900. ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. FUNCIONANDO NO ESTADO, SEM AGUALHA. VEJA FOTOS EXTRA. MEDE APROX 64 CM DE ALTURA X 34 CM DE DIÂMETRO DA BASE.
  • REGULADORA PORTUGAL - Clássico relógio Carrilhão de coleção finamente executado em madeira nobre decorada com rico trabalho e acabamento. Toca duas melodias Westminster e Ave Maria de Fátima. Maquinário com mecanismo a corda funcionando no estado, toca a cada quinze minutos. Belo mostrador em metal dourado com algarismo romano. Preciosa manufatura Reguladora, Portugal século XX . Ótimo estado de conservação, maquinário com corda travada precisa de revisão. mede 50 x 34 x 14 cm.
  • Antiga e rara máquina de costura executada em ferro de excelente fundição e manufatura, base ricamente trabalhada com motivo de volutas. Mede 24 x 35 x 20 cm. Bom estado de conservação, sem teste.
  • Antiga e rara máquina de costura executada em ferro de excelente fundição e manufatura, base ricamente trabalhada com motivo de volutas. Mede 25,5 x 43 x 18 cm. Bom estado de conservação, sem teste.
  • ORIGINAL PROGRESS - ESTADOS UNIDOS - Antiga e rara máquina de costura executada em ferro de excelente fundição e manufatura norte americana, base ricamente trabalhada com motivo de volutas. Mede 27 x 40 x 25 cm. Bom estado de conservação, sem teste.
  • ALDEMIR MARTINS (INGAZEIRAS-CE, 1922-2006, SÃO PAULO-SP) - Rara e linda gravura ricamente trabalhada representando clássico motivo de gato, item número 11/90. Assinada no centro inferior datada de 2000. Mede aproximadamente 30 x 45 cm. Enquadrada em discreta e moderna elegante moldura em madeira medindo 40 x 56,5 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Aldemir Martins (1922-2006) foi um artista plástico brasileiro, pintor ilustrador e escultor, produziu importantes obras que carregam a marca da paisagem e do homem do Nordeste do país.Aldemir Martins (1922-2006) nasceu em Ingazeiras, sertão do Cariri, Ceará, no dia 8 de novembro de 1922. Ainda jovem mostrou seu talento para as artes, sendo escolhido o orientador artístico da sala de aula. Em 1941 passou a servir ao Exército, sem deixar de lado suas atividades artísticas.Em 1942, Aldemir Martins criou o Grupo Artys e SCAP (Sociedade Cearense de Artistas Plásticos), junto com Mario Barata, Barbosa Leite e Antônio Bandeira. No ano seguinte participou do Salão Abril  III Salão de Pintura do Ceará. Em 1945 deixou o Exército e mudou-se para o Rio de Janeiro, onde participou da Exposição coletiva na Galeria Askanasi.Em 1946, o artista mudou-se para São Paulo onde participou de diversas exposições coletivas. Em 1951 recebeu o Prêmio de Desenho, na Bienal de São Paulo, com a obra O Cangaceiro. Em 1953, Aldemir Martins participou da exposição Pintores Brasileiros, em Tóquio, Japão e em 1954 participou da exposição Gravuras Brasileiras, em Genebra, Suécia.Aldemir Martins foi um artista inovador que trabalhou na pintura, gravura, desenho, cerâmica e escultura, usando os mais diferentes materiais, entre madeira, papel de carta, cartões, telas de linho, juta e outros tecidos. Com seus temas inconfundíveis representou a natureza e a gente do Brasil. Nas pinturas de paisagens, frutas, cangaceiros, peixes, galos, cavalos e na sua série de gatos, transparece uma brasilidade em cores fortes, luzes e traços marcantes. Participando de exposições individuais e coletivas, no Brasil e no exterior, Aldemir Martins recebeu diversos prêmios, entre eles, a Medalha de Ouro no V Salão Nacional de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, em 1956, Prêmio Presidente Dei Consigli dei Ministeri, na XXVIII Bienal de Veneza, Itália, atribuído ao melhor desenhista internacional, em 1956, o primeiro prêmio por grafia na Bienal Internacional de Veneza, em 1968.Em 1978, Aldemir Martins participou da coletiva Retrospectiva 19 Pintores, no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Entre outras exposições, participou da Internacional Arte Expo, em Estocolmo, Suécia. Em 1985, publicou o livro Aldemir Martins, Linha, Cor e Forma.Aldemir Martins faleceu no Hospital São Luís, em São Paulo, no dia 5 de fevereiro de 2006.
  • BIOGRAFIA: DR MARCUS JAIR GARUTTI - CARINHOSAMENTE CONHECIDO COMO GARUTTI FOI UM HOMEM BRILHANTE, QUERIDO, ADMIRADO E RESPEITADO POR TODOS. O HOMENAGEADO TEVE UMA VIDA PROFISSIONAL DAS MAIS BRILHANTES ALICERÇADA PELO MAIS ILIBADO COMPORTAMENTO. CONTADOR E ADVOGADO EM SÃO PAULO. EMPRESÁRIO NO RAMO CONTÁBIL E FACTORING. MARCUS JAIR GARUTTI, NASCIDO EM CAMPINAS/SP , EM 29/11/1940, FILHO DE BOMFILHO GARUTTI E BRÍGIDA DE CARVALHO GARUTTI, PASSOU SUA INFÂNCIA NO BAIRRO CAMBUI EM CAMPINAS. FORMOU SE TÉCNICO EM CONTABILIDADE PELA ESCOLA DE COMÉRCIO DOM PEDRO II (CAMPINAS), EM 21/12/1962 E DIREITO PELA FACULDADE DO SUL DE MINAS (POSO ALEGRE)  EM 14/12/1974. INGRESSOU NO RAMO DE CONTABILIDADE EM 1966 E NESTE RAMO EXERCEU A TÃO NOBRE MISSÃO CONTÁBIL E CONSULTORIA, COM DEDICAÇÃO E NOBREZA ATÉ SEUS DIAS FINAIS. EM 30 DE JULHO DE 2008, EM EVENTO DO RAMO CONTÁBIL, O HOMENAGEADO RECEBEU A MEDALHA ''PRESIDENTE ANIBAL DE FREITAS'', ONDE A DEPUTADA CÉLIA LEÃO PROFERIU O DISCURSO RESSALTANDO OS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS COM SIMPATIA, INTELIGÊNCIA E OBSTINAÇÃO. COM UM ESPIRÍTO EMPREENDEDOR INGRESSOU NO RAMO DE IMPORTAÇÃO E VENDA DE AUTO PEÇAS PARA VEÍCULOS IMPORTADOS, NO RAMO DE FACTORING PARA PRESTAR ATENDIMENTO AS EMPRESAS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE. EXERCEU VÁRIOS CARGOS ELETIVOS EM ASSOCIAÇÃO DE CLASSE, TENDO INCLUSIVE GANHO A MEDALHA DE MENÇÃO HONROSA PELO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE (SP) EM 06/1/2011. FOI PRESIDENTE DO SINFAC/SP (SINDICATO DAS EMPRESAS DE FOMENTO MERCANTIL E FACTORING DO ESTADO DE SÃO PAULO) GESTÃO DE 2004 A 2007 E VICE PRESIDENTE EM TODAS AS GESTÕES QUE SE SEGUIRAM. EXERCEU O CARGO DE MEMBRO DO CONSELHO FISCAL ANFAC (ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FOMENTO COMERCIAL). POUCO ANTES DE SUA PARTIDA, EM SUA HOMENAGEM PELA DEDICAÇÃO PROFISSIONAL, NA DATA DE 19 DE OUTUBRO DE 2021, FOI INAUGURADA SUA FOTO NA GALERIA DOS PRESIDENTES DA SINFAC E ABERTURA DA SALA DE EVENTOS QUE RECEBEU O SEU NOME NO SINFAC. JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO...FOI PALESTRANTE EM DIVERSOS EVENTOS NO RAMO CONTÁBIL, FOMENTO MERCANTIL E ADMINISTRAÇÃO. PÚBLICOU VÁRIOS ARTIGOS NAS ÁRES A QUE SE DEDICOU A VIDA TODA. FOI TAMBÉM UM TORCEDOR DA PONTE PRETA EM CAMPINAS, ONDE COMPARECIA PONTUALMENTE AOS JOGOS. FOI SÓCIO DO CLUBE DE REGATAS EM CAMPINAS E SÓCIO DO CLUBE PINHEIROS SÃO PAULO. FINALMENTE, NÃO PODERIA DEIXAR DE RESSALTAR A FIGURA DA SRA SILVIA GARUTTI, ESPOSA E COMPANHEIRA, JUNTAMENTE COM OS FILHOS , NETOS E BISNETA, DOS IDEAIS DESSE GRANDE E EMÉRITO CIDADÃO. POR FIM RESSALTO SUA GRANDE PAIXÃO PELAS ARTES VOS APRESENTANDO ESSE MAGNIFICO ACERVO, FRUTO DE ANOS DE DEDICAÇÃO. CREIAM ME, SENHORAS E SENHORES SE A CADA UM  É DADO FAZER A SUA PARTE, DURANTE A EXISTÊNCIA, O NOSSO HOMENAGEADO MARCUS JAIR GARUTTI NÃO SOMENTE A REALIZOU, COMO EM MUITO A EXCEDEU. FELIZ É A SOCIEDADE QUE RECONHECE SEUS CIDADÕES DE BEM ! MUITO OBRIGADO.
  • ALICE BRILL (COLÔNIA-ALEMANHA, 1920-2013, ITU-SP) - Antiga e grande linda pintura executada finamente em técnica mista sobre cartão, riquíssima em colorações detalhes. Assinada no C.I.E. datada de 1966. Mede aproximadamente 50 x 70. Enquadrada em discreta e grande moldura em madeira medindo 72 x 92 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE A ARTISTA: Alice Brill Czapski (Colônia, Alemanha, 1920 - Itu, SP, 2013). Fotógrafa, pintora, gravadora, desenhista. Vem para o Brasil em 1934, fugindo do nazismo. Frequenta o Grupo Santa Helena, em São Paulo, na primeira metade dos anos 1940. Entre 1946 e 1947, nos Estados Unidos, realiza cursos na University of New Mexico, em Albuquerque, e na Art Student's League, em Nova York. Retorna ao Brasil, atua na revista Habitat, para a qual fotografa arquitetura e obras de artes, entre 1948 e 1960. A convite de Pietro Maria Bardi (1900-1999), diretor do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), realiza, em 1953 e 1954, grande trabalho fotográfico sobre o cotidiano na cidade de São Paulo. Sua atividade como fotógrafa ocorre principalmente entre 1948 e 1960. Paralelamente dedica-se à pintura a óleo, em obras que têm como tema a paisagem urbana. Em produção posterior aproxima-se da abstração. Forma-se em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 1976. Realiza mestrado em 1982, e doutorado em 1994 na Universidade de São Paulo (USP). Publica os livros Mario Zanini e Seu Tempo, 1984 e Samson Flexor - Do Figurativismo ao Abstracionismo, 1990, entre outros. Em 2005 é realizada a retrospectiva O Mundo de Alice Brill com parte de sua produção fotográfica, pertencente ao acervo do Instituto Moreira Salles (IMS).Comentário CríticoA pedido de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp, Alice Brill realiza, entre 1953 e 1954, grande trabalho fotográfico sobre a cidade de São Paulo. Nessas imagens, a artista revela o espaço urbano e o cotidiano paulistano, como em Movimento na Rua Direita (ca.1953).Desde o início da carreira, a artista dedica-se paralelamente à pintura a óleo, explorando também a paisagem urbana. Na década de 1960, destacam-se as pinturas que apresentam figuras humanas em casarios ou apartamentos, e revelam a solidão na metrópole. À estrutura marcada de suas telas, ela alia o uso apurado da cor, e cria inesperadas relações formais na paisagem. Em pinturas posteriores, mantém diálogo com a abstração, e explora as texturas em obras de riqueza tonal. Ao longo de sua carreira, Alice Brill realiza ainda pesquisas sobre artistas brasileiros, e publica textos sobre Mario Zanini (1907-1971) e Flexor (1907-1971), entre outros. Enciclopédia Itaú.
  • CLODOMIRO LUCAS (SÃO PAULO,1941) - ´´IGREJA´´ - Antiga e lindíssima pintura executada finamente em rara técnica de óleo sobre placa de madeira talhada em relevo, representando clássico motivo de igreja. Assinada no C.I.E. Mede 33,5 x 45 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Clodomiro Rodrigues Lucas Filho (São Paulo SP 1941). Pintor, gravador, professor e jornalista. Inicia-se na arte autodidaticamente em 1963. Posteriormente faz curso de gravura no Núcleo dos Gravadores de São Paulo. Em Campinas, leciona gravura no Conservatório Carlos Gomes e no Museu de Arte Contemporânea. Edita a coluna de artes plásticas do jornal City News e, entre 1967 e 1977, trabalha como redator do suplemento de artes plásticas do jornal Diário do Povo. Em 1982, coordena a mostra Mito e Magia Del Colore, no Castel Del Ovo, em Nápoles (Itália). Em 1988, ministra curso de papel artesanal na Escuela Superior de Bellas Artes de Buenos Ayres (Argentina). Coordena o MACC no período de 1989 a 1991.
  • EMÍLIO JAIME - Antiga e rara pintura executada finamente em técnica de óleo sobre tela representando motivo de porta rica em colorações. Mede 23 x 33 cm. Enquadrada em moldura de madeira medindo 25,5 x 35,5 cm. Bom estado de conservação. Artista catalogado e premiado no Brasil, Portugal e mundo á fora.
  • Paulo Corrêa Galvão Filho - PAGAL - ´´ABSTRATO´´ - Antiga e rara pintura executada finamente em técnica de óleo sobre placa representando clássico motivo abstrato em tonalidades predominante azuis. Assinada no C.I.E. datada de 1977. Mede 14 x 20 cm. Enquadrada em moldura da época em madeira medindo 27 x 34 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Entre 1946 e 1949 estudou no Art Course of the Museum of Fine Arts, em Montreal, no Canadá, até os anos 70. Neste intervalo foi colega de Aldemir Martins, Milton da Costa e Clóvis Graciano, no ateliê de Waldemar da CostaCom olhar atento, pode-se perceber a firmeza do traço, a facilidade em percorrer várias temáticas e o desenvolvimento técnico adquiridos nesse períodoEm 50 anos de trabalho, expondo no Brasil, Inglaterra, França, Itália, deixou uma obra mística e cósmica, cheia de luz, que percorre do abstrato a um figurativo lúdico, procurando retratar sua passagem pelo planeta.

919 Itens encontrados

Página: