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Esculturas

SEVRES - FALCONET (DAPRES) la baigneuse aux fleurs (BANHISTA COM FLORES) - Belíssima e rara escultura executada em pasta de porcelana de excepcional qualidade, riquíssima em movimentos, assinado manufatura de Sevres e assinatura Falconet (DAPRES). França final do Século XIX. Mede 29 x 26 cm. NOTA: Étienne-Maurice Falconet(Paris, 1 de dezembro de 1716 - 4 de janeiro de 1791) é contado entre os principaisescultoresrococósdaFrança. Falconet nasceu em uma família pobre. Primeiro foi aprendiz decarpinteiro, mas algumas de suas figuras de barro, com que ocupava suas horas de lazer, atraíram a atenção do escultorJean-Baptiste Lemoyne, que fez dele seu pupilo. Uma de suas primeiras esculturas de sucesso foi a deMilo de Crotona, que garantiu seu ingresso naAcademia de Belas Artesde Paris em 1754. Ele chamou a atenção do público nos Salões de 1755 e 1757 com seus mármoresL'Amour menaçanteLe Nymphe descendente au bain, que agora estão noMuseu do Louvre. Em 1757 Falconet foi nomeado diretor do ateliê de escultura daManufacture royale de porcelainedeSèvres, onde ele trouxe nova vida para o fabrico de pequenas esculturas emporcelanaque tinham sido uma especialidade na manufatura antecessora de Sèvres, emVincennes. A influência do pintorFrançois Bouchere do teatro e ballet são igualmente nítidas em suas formas doces, elegantes e eróticas. Logo no início, Falconet criou um conjunto de mesa embiscuitbranco, de meninos ilustrando as artes, destinado a complementar os grandes serviços de jantar. A moda de pequenas esculturas para mesa de jantar se espalhou para a maior parte das manufaturas de porcelana daEuropa. Ele permaneceu no posto em Sèvres até que ele foi convidado para a Rússia porCatarina, a Grande, em setembro de 1766. EmSão Petersburgoexecutou uma estátua colossal dePedro, o Grande, em bronze, conhecida como oCavaleiro de Bronze, juntamente com sua aluna e enteada deAnne-Marie Collot. Em 1788 voltou a Paris e se tornou diretor da Academia. Muitas das obras religiosas de Falconet, encomendadas por igrejas, foram destruídas naRevolução Francesa. Seus trabalhos profanos tiveram melhor sorte. Ele encontrou tempo para estudargregoelatim, e também escreveu várias brochuras sobre a arte.Denis Diderotconfiou-lhe o capítulo sobre "Escultura" naEncyclopédie, publicado separadamente por Falconet em 1768 comoRéflexions sur la sculpture. Três anos depois ele publicouObservations sur la statue de Marc-Aurèle, que pode ser interpretado como o programa artístico para a sua estátua de Pedro, o Grande. Os escritos reunidos sobre arte de Falconet,Oeuvres littéraires, veio à luz em seis volumes que foram publicados pela primeira vez emLausanne, em 1781-1782.

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Tipo: Esculturas

SEVRES - FALCONET (DAPRES) la baigneuse aux fleurs (BANHISTA COM FLORES) - Belíssima e rara escultura executada em pasta de porcelana de excepcional qualidade, riquíssima em movimentos, assinado manufatura de Sevres e assinatura Falconet (DAPRES). França final do Século XIX. Mede 29 x 26 cm. NOTA: Étienne-Maurice Falconet(Paris, 1 de dezembro de 1716 - 4 de janeiro de 1791) é contado entre os principaisescultoresrococósdaFrança. Falconet nasceu em uma família pobre. Primeiro foi aprendiz decarpinteiro, mas algumas de suas figuras de barro, com que ocupava suas horas de lazer, atraíram a atenção do escultorJean-Baptiste Lemoyne, que fez dele seu pupilo. Uma de suas primeiras esculturas de sucesso foi a deMilo de Crotona, que garantiu seu ingresso naAcademia de Belas Artesde Paris em 1754. Ele chamou a atenção do público nos Salões de 1755 e 1757 com seus mármoresL'Amour menaçanteLe Nymphe descendente au bain, que agora estão noMuseu do Louvre. Em 1757 Falconet foi nomeado diretor do ateliê de escultura daManufacture royale de porcelainedeSèvres, onde ele trouxe nova vida para o fabrico de pequenas esculturas emporcelanaque tinham sido uma especialidade na manufatura antecessora de Sèvres, emVincennes. A influência do pintorFrançois Bouchere do teatro e ballet são igualmente nítidas em suas formas doces, elegantes e eróticas. Logo no início, Falconet criou um conjunto de mesa embiscuitbranco, de meninos ilustrando as artes, destinado a complementar os grandes serviços de jantar. A moda de pequenas esculturas para mesa de jantar se espalhou para a maior parte das manufaturas de porcelana daEuropa. Ele permaneceu no posto em Sèvres até que ele foi convidado para a Rússia porCatarina, a Grande, em setembro de 1766. EmSão Petersburgoexecutou uma estátua colossal dePedro, o Grande, em bronze, conhecida como oCavaleiro de Bronze, juntamente com sua aluna e enteada deAnne-Marie Collot. Em 1788 voltou a Paris e se tornou diretor da Academia. Muitas das obras religiosas de Falconet, encomendadas por igrejas, foram destruídas naRevolução Francesa. Seus trabalhos profanos tiveram melhor sorte. Ele encontrou tempo para estudargregoelatim, e também escreveu várias brochuras sobre a arte.Denis Diderotconfiou-lhe o capítulo sobre "Escultura" naEncyclopédie, publicado separadamente por Falconet em 1768 comoRéflexions sur la sculpture. Três anos depois ele publicouObservations sur la statue de Marc-Aurèle, que pode ser interpretado como o programa artístico para a sua estátua de Pedro, o Grande. Os escritos reunidos sobre arte de Falconet,Oeuvres littéraires, veio à luz em seis volumes que foram publicados pela primeira vez emLausanne, em 1781-1782.

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    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não serão mais admitidas quaisquer reclamações, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catálogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    13.1. O leiloeiro Oficial não emite Nota Fiscal eletrônica .

    13.2. Após pagamento será emitido Nota de Arrematação .

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados junto ao valor do transporte, mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio . ECT Correios e Transportadoras não Oferecem seguro contra qualquer tipo de dano .

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    À vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
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    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
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