Lote 443
Carregando...

Tipo:
Quadros

TÂNIA MÁRA SILVA (Belo Horizonte 1954) - Rara e elegante pintura finamente executada em técnica de óleo sobre tela representando lindo cavalo branco, rico em colorações com detalhes florais ao fundo. Mede 50 x 70 cm. Enquadrada em linda moldura da época em madeira de lei entalhada medindo 76 x 96 cm. Excelente estado de conservação. NOTA SOBRE A ARTISTA: Atualmente, dedica-se à formação, ensino e pesquisa como professora de Estudos Corporais nos Cursos de Graduação em Teatro (iniciado em 2001)e Licenciatura em Dança (desde 2010) da Escola de Belas Artes UFMG. Tânia Mara Silva é artista plástica, bailarina, coreógrafa, pesquisadora. Ê natural de Belo Horizonteedesde cedo demonstrou interesse e dedicação às Artes Pintura e Dança. Foi aluna do pintor realista Frederico Bracher Jr (1971-1981) egraduou-se na Escola de Belas Artes/UFMG (1981; 1997; 2004). Iniciouseus estudos de dança em 1970no Studio Anna Pavlova, Direção Geral de Dulce Beltrão e Sylvia Calvo, BH/MG, completando seus estudos com Mrs. Beverly Payne,na Califórnia/USA (1973-74; 1979). A artista exerceu as funções de Bailarina e Ensaidora(1976-1988) nos Grupos Profissionais:Baleteatro Minas, ELO Ballet de Câmara Contemporâneo, CAMALEÃO (BH/MG), Central Valley Dance Company (CA/USA). O balé Trindade de LuisArrieta foi criado para o trio Tânia Mara Silva, BettinaBellomo e Jairo Settepara a estreia do ELO Ballet de Câmara Contemporâneo, de Belo Horizonte/MG em 1982.Formação Acadêmica:Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Artes, EBA/UFMG (iniciado em 2012); Mestra em Arte (2010); Bacharelado em Desenho (2004); Licenciatura em Desenho e Plástica (1997); Graduação em Pintura a Óleo (1981). Investiga: questões corporais do artista cênico e, atualmente, a formação do profissional de dança na capital mineira. Objeto:Cia de Dança Palácio das Artes (doutorado). Linha de pensamento: a experiência da arte e sua formação são capazes detransformar, dignificarvidas e de nos aproximar do Criador. Principais Parceiros ou Profissionais com quem já trabalhou: Dulce Beltrão, BettinaBellomo, Freddy Romero, Klauss Vianna;LuisArrieta,Suzana Mafra,Geraldo Lima Jr., Paula Bonome Raimundo Costa, Virgínia BezerraPaulo Babrek, Andrea Maia,Sebastian Junior, Arnaldo Alvarenga,Ana Cristina Pereira, Maurício Marques,Pedro Paulo Rosa, LuisEguinoa, José Maria Alves, Renato Bertolino, Raul Belém Machado,Ronaldo Boschi, MarjorieQuast,Patrícia Avellar,MarisaMonadjemi,Suely Machado. Formação artística:- Clássico: BettinaBellomo (argentina); Beverley Payne (americana); DariuszHochman (polonês); Dulce Beltrão (mineira); Graça Sales (mineira); GustavoMollajoli(argentino);Hugo Traves (argentino); Ismael Guiser; Isabel Santa Rosa (portuguesa);Jairo Sette (paulista): Jair Morais (carioca); Jean Marie Disbrul (francês); LuisArrieta (argentino); Maria Claro Machado (mineira); Mayra Rivero (cubana); Max Marktein (francês); Mercedes Beltran (cubana); Norma Binaghi (argentina); Ofélia Gonzalez (cubana); Pablo Moret (cubano); Sylvia Calvo (mineira); Tíndaro Silviano (mineiro).- Moderno/Contemporâneo: Alberto Ribas (São Paulo); Arnaldo Alvarenga (mineiro); Dulce Beltrão (mineira); Euzébio Lobo (baiano); Freddy Romero (venezuelano); Jairo Sette (paulistano); Klauss Vianna (mineiro); Lori Belilove (americana); Paulo Babreck (mineiro); Paulo Baeta (mineiro).- Jazz / Indiano/ Folclore: Águeda Kallas (mineira); Alexandre Mesquita (mineiro); AstadDebud (indiano);Clyde Morgan (americano); Jairo Sette (paulista); Leslie Payne (americana); Marcelo Moacir (baiano); Marise Matias (paulista); MarjorieQuast (mineira); Sue Fitch (americana); TimonnyAbott (americano); Yubi Torres (cubano).- Consciência Corporal: Arnaldo Alvarenga (mineiro); Ivaldo Bertazzo (paulista). Principais trabalhos:- Professora de Estudos Corporais Curso de Graduação e Licenciatura em Teatro (a partir de 2001) e Curso de Licenciatura em Dança (desde 2010), EBA/UFMG;- Membro da Equipe de Elaboração do Vestibular de Dança/EBA-UFMG;- Maitre de Ballet dos Grupos Profissionais de Dança em Belo Horizonte: Baleteatro Minas (1979-1981); ELO Ballet de Câmara Contemporâneo (1982); Grupo de Dança Camaleão (1986); BaleteatroMinas (1988);- Coordenadora de Clássico dos Cursos Livres de Dança do Studio Núcleo Artístico, Meia Ponta e Primeiro Ato. Principais trabalhos artísticos em dança:- 1986 - Encontro no Espaço Grupo CAMALEÃO: Criação e Coreografia, LuisArrieta; Direção Artística, BettinaBellomo;Direção Geral, MarjorieQuast.- 1982 NASCER ou Algumas Profecias Cotidianas e Eternas ELO Ballet de Câmara Contemporâneo: Coreografia, LuisArrieta; Direção Geral, BettinaBellomo, LuisArrieta.- Trindade trio criado por Arrieta(NASCER) e dançado pela primeira vez por BettinaBellomo, Jairo Sette e Tânia Mara Silva.- 1981 -Pedro e o Lobo Baleteatro Minas: Coreografia, Dulce Beltrão;Direção: Dulce Beltrão, BettinaBellomo, Sylvia Calvo; Direção Musical, Marco Antônio Araújo; Cenários e Figurinos: Mamélia Dornelles e Décio Noviello; Bonecos, Álvaro Apocalypse.- Noves Fora, Baleteatro Minas: Direção Artística de BettinaBellomo.Coreografias, Dulce Dulce Beltrão, Freddy Romero, Tânia Mara Silva.- Allegro. Baleteatro Minas: Coreografia, Tânia Mara Silva.- 1980 - Onde Tem Bruxa Tem Fada Baleteatro Minas: Coreografia, Klauss Vianna; Direção Geral de Dulce Beltrão.1978 -Carmina Burana Baletetro Minas: Coreografia, Adriana Coll; Direção Artística. BettinaBellomo; Direção Geral, Dulce Beltrão.Fortuna, Solo(Carmina Burana), Coreografia, Adriana Coll.1977 Nosotros Grupo de Dança do Studio Anna Pavlova/Baleteatro Minas: Quarteto inédito, criado por Freddy Romero para o Baleteatro Minas e teve sua estreia comBettinaBellomo, Maurício Marques, Tânia Mara Silva e Virgínia Bezerra.1976 - Mood, Solo, Grupo de Dança do Studio Anna Pavlova: Coreografia e Direção Artística, FreddyRomero.- Gritos Grupo de Dança do Studio Anna Pavlova: Coreografia e Direção Artística, Freddy Romero.- Olímpia Sonho e Realidade Grupo de Dança do Studio Anna Pavlova: Coreografia de Dulce Beltrão; Roteiro de Ronaldo Boschi.- Olímpia Solo: Coreografia, Dulce Beltrão; Roteiro, Ronaldo Boschi.- Uma Coisa Não Tem Nada A Ver Com A Outra - Grupo de Dança do Studio Anna Pavlova: Coreografia de Dulce Beltrão.- 1974 Serenade in D Major Central Valley Dance Campany: Coreografia, Beverley Payne.- My Soul Cries, Central Valley Dance Campany: Coreografia, Beverley Payne. Prêmios:- Melhor Espetáculo Infantil de 1981, Pedro e o Lobo, Baleteatro Minas Premio Troféu APATEDEMG: Coreografia, Dulce Beltrão; Direção Artística,BettinaBellomo.- Melhor Coreografia (1º Lugar): Allegro: Coreografia, Tânia Mara Silva Concurso Interno do Studio de Dança Anna Pavlova. O trabalho entrou para o repertório de Noves Fora(1981) do Baleteatro Minas.- Melhor Coreografia - Carmina Burana (1º Lugar),II Concurso de Dança Contemporânea de Salvador, Baleteatro Minas (1978): Coreografia, Adriana Coll.- Melhor Espetáculo (1º Lugar)Carmina Burana, II Concurso de Dança Contemporânea de Salvador, Baleteatro Minas (1978).- Melhor Companhia de Dança de Minas Gerais (1978), Prêmio Jubileu de Prata Amigas da Cultura.

Peça

Visitas: 58

Tipo: Quadros

TÂNIA MÁRA SILVA (Belo Horizonte 1954) - Rara e elegante pintura finamente executada em técnica de óleo sobre tela representando lindo cavalo branco, rico em colorações com detalhes florais ao fundo. Mede 50 x 70 cm. Enquadrada em linda moldura da época em madeira de lei entalhada medindo 76 x 96 cm. Excelente estado de conservação. NOTA SOBRE A ARTISTA: Atualmente, dedica-se à formação, ensino e pesquisa como professora de Estudos Corporais nos Cursos de Graduação em Teatro (iniciado em 2001)e Licenciatura em Dança (desde 2010) da Escola de Belas Artes UFMG. Tânia Mara Silva é artista plástica, bailarina, coreógrafa, pesquisadora. Ê natural de Belo Horizonteedesde cedo demonstrou interesse e dedicação às Artes Pintura e Dança. Foi aluna do pintor realista Frederico Bracher Jr (1971-1981) egraduou-se na Escola de Belas Artes/UFMG (1981; 1997; 2004). Iniciouseus estudos de dança em 1970no Studio Anna Pavlova, Direção Geral de Dulce Beltrão e Sylvia Calvo, BH/MG, completando seus estudos com Mrs. Beverly Payne,na Califórnia/USA (1973-74; 1979). A artista exerceu as funções de Bailarina e Ensaidora(1976-1988) nos Grupos Profissionais:Baleteatro Minas, ELO Ballet de Câmara Contemporâneo, CAMALEÃO (BH/MG), Central Valley Dance Company (CA/USA). O balé Trindade de LuisArrieta foi criado para o trio Tânia Mara Silva, BettinaBellomo e Jairo Settepara a estreia do ELO Ballet de Câmara Contemporâneo, de Belo Horizonte/MG em 1982.Formação Acadêmica:Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Artes, EBA/UFMG (iniciado em 2012); Mestra em Arte (2010); Bacharelado em Desenho (2004); Licenciatura em Desenho e Plástica (1997); Graduação em Pintura a Óleo (1981). Investiga: questões corporais do artista cênico e, atualmente, a formação do profissional de dança na capital mineira. Objeto:Cia de Dança Palácio das Artes (doutorado). Linha de pensamento: a experiência da arte e sua formação são capazes detransformar, dignificarvidas e de nos aproximar do Criador. Principais Parceiros ou Profissionais com quem já trabalhou: Dulce Beltrão, BettinaBellomo, Freddy Romero, Klauss Vianna;LuisArrieta,Suzana Mafra,Geraldo Lima Jr., Paula Bonome Raimundo Costa, Virgínia BezerraPaulo Babrek, Andrea Maia,Sebastian Junior, Arnaldo Alvarenga,Ana Cristina Pereira, Maurício Marques,Pedro Paulo Rosa, LuisEguinoa, José Maria Alves, Renato Bertolino, Raul Belém Machado,Ronaldo Boschi, MarjorieQuast,Patrícia Avellar,MarisaMonadjemi,Suely Machado. Formação artística:- Clássico: BettinaBellomo (argentina); Beverley Payne (americana); DariuszHochman (polonês); Dulce Beltrão (mineira); Graça Sales (mineira); GustavoMollajoli(argentino);Hugo Traves (argentino); Ismael Guiser; Isabel Santa Rosa (portuguesa);Jairo Sette (paulista): Jair Morais (carioca); Jean Marie Disbrul (francês); LuisArrieta (argentino); Maria Claro Machado (mineira); Mayra Rivero (cubana); Max Marktein (francês); Mercedes Beltran (cubana); Norma Binaghi (argentina); Ofélia Gonzalez (cubana); Pablo Moret (cubano); Sylvia Calvo (mineira); Tíndaro Silviano (mineiro).- Moderno/Contemporâneo: Alberto Ribas (São Paulo); Arnaldo Alvarenga (mineiro); Dulce Beltrão (mineira); Euzébio Lobo (baiano); Freddy Romero (venezuelano); Jairo Sette (paulistano); Klauss Vianna (mineiro); Lori Belilove (americana); Paulo Babreck (mineiro); Paulo Baeta (mineiro).- Jazz / Indiano/ Folclore: Águeda Kallas (mineira); Alexandre Mesquita (mineiro); AstadDebud (indiano);Clyde Morgan (americano); Jairo Sette (paulista); Leslie Payne (americana); Marcelo Moacir (baiano); Marise Matias (paulista); MarjorieQuast (mineira); Sue Fitch (americana); TimonnyAbott (americano); Yubi Torres (cubano).- Consciência Corporal: Arnaldo Alvarenga (mineiro); Ivaldo Bertazzo (paulista). Principais trabalhos:- Professora de Estudos Corporais Curso de Graduação e Licenciatura em Teatro (a partir de 2001) e Curso de Licenciatura em Dança (desde 2010), EBA/UFMG;- Membro da Equipe de Elaboração do Vestibular de Dança/EBA-UFMG;- Maitre de Ballet dos Grupos Profissionais de Dança em Belo Horizonte: Baleteatro Minas (1979-1981); ELO Ballet de Câmara Contemporâneo (1982); Grupo de Dança Camaleão (1986); BaleteatroMinas (1988);- Coordenadora de Clássico dos Cursos Livres de Dança do Studio Núcleo Artístico, Meia Ponta e Primeiro Ato. Principais trabalhos artísticos em dança:- 1986 - Encontro no Espaço Grupo CAMALEÃO: Criação e Coreografia, LuisArrieta; Direção Artística, BettinaBellomo;Direção Geral, MarjorieQuast.- 1982 NASCER ou Algumas Profecias Cotidianas e Eternas ELO Ballet de Câmara Contemporâneo: Coreografia, LuisArrieta; Direção Geral, BettinaBellomo, LuisArrieta.- Trindade trio criado por Arrieta(NASCER) e dançado pela primeira vez por BettinaBellomo, Jairo Sette e Tânia Mara Silva.- 1981 -Pedro e o Lobo Baleteatro Minas: Coreografia, Dulce Beltrão;Direção: Dulce Beltrão, BettinaBellomo, Sylvia Calvo; Direção Musical, Marco Antônio Araújo; Cenários e Figurinos: Mamélia Dornelles e Décio Noviello; Bonecos, Álvaro Apocalypse.- Noves Fora, Baleteatro Minas: Direção Artística de BettinaBellomo.Coreografias, Dulce Dulce Beltrão, Freddy Romero, Tânia Mara Silva.- Allegro. Baleteatro Minas: Coreografia, Tânia Mara Silva.- 1980 - Onde Tem Bruxa Tem Fada Baleteatro Minas: Coreografia, Klauss Vianna; Direção Geral de Dulce Beltrão.1978 -Carmina Burana Baletetro Minas: Coreografia, Adriana Coll; Direção Artística. BettinaBellomo; Direção Geral, Dulce Beltrão.Fortuna, Solo(Carmina Burana), Coreografia, Adriana Coll.1977 Nosotros Grupo de Dança do Studio Anna Pavlova/Baleteatro Minas: Quarteto inédito, criado por Freddy Romero para o Baleteatro Minas e teve sua estreia comBettinaBellomo, Maurício Marques, Tânia Mara Silva e Virgínia Bezerra.1976 - Mood, Solo, Grupo de Dança do Studio Anna Pavlova: Coreografia e Direção Artística, FreddyRomero.- Gritos Grupo de Dança do Studio Anna Pavlova: Coreografia e Direção Artística, Freddy Romero.- Olímpia Sonho e Realidade Grupo de Dança do Studio Anna Pavlova: Coreografia de Dulce Beltrão; Roteiro de Ronaldo Boschi.- Olímpia Solo: Coreografia, Dulce Beltrão; Roteiro, Ronaldo Boschi.- Uma Coisa Não Tem Nada A Ver Com A Outra - Grupo de Dança do Studio Anna Pavlova: Coreografia de Dulce Beltrão.- 1974 Serenade in D Major Central Valley Dance Campany: Coreografia, Beverley Payne.- My Soul Cries, Central Valley Dance Campany: Coreografia, Beverley Payne. Prêmios:- Melhor Espetáculo Infantil de 1981, Pedro e o Lobo, Baleteatro Minas Premio Troféu APATEDEMG: Coreografia, Dulce Beltrão; Direção Artística,BettinaBellomo.- Melhor Coreografia (1º Lugar): Allegro: Coreografia, Tânia Mara Silva Concurso Interno do Studio de Dança Anna Pavlova. O trabalho entrou para o repertório de Noves Fora(1981) do Baleteatro Minas.- Melhor Coreografia - Carmina Burana (1º Lugar),II Concurso de Dança Contemporânea de Salvador, Baleteatro Minas (1978): Coreografia, Adriana Coll.- Melhor Espetáculo (1º Lugar)Carmina Burana, II Concurso de Dança Contemporânea de Salvador, Baleteatro Minas (1978).- Melhor Companhia de Dança de Minas Gerais (1978), Prêmio Jubileu de Prata Amigas da Cultura.

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições e se reservam no direito de corrigir, excluir lotes com divergências de foto e ou descrições .

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catálogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    13.1. O leiloeiro Oficial não emite Nota Fiscal eletrônica .

    13.2. Após pagamento será emitido Nota de Arrematação .

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados junto ao valor do transporte, mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio . ECT Correios e Transportadoras não Oferecem seguro contra qualquer tipo de dano .

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o término do leilão.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita. Opção de parcelamento online através do Pag Seguro Uol em até 12 vezes com taxa consulte .

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. As embalagens são especiais para minimizar o risco de quebra , a casa adiciona ao valor do transporte a embalagem e translado até a agência mais próxima . Não nos responsabilizamos pela entrega das mercadorias pelo correio ou transportadora. Apenas postamos as mesmas . O custo é arcado pelo arrematante e por conta e risco do mesmo . A ECT CORREIOS E TRANSPORTADORAS NÃO OFERECEM SEGURO CONTRA QUALQUER TIPO DE DANO . SEGURO SOMENTE PARA FURTO, EXTRAVIO .