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  • Charmoso par de brincos em prata espessurada a ouro amarelo, design moderno exclusivo de excepcional ourivesaria com linda Pérola de 9.0 mm, adornada por rico trabalho e belíssimos Rubis de lapidações oval e brilhante, sendo o maior de 6.0 x 4.0 mm. Perfeito estado de conservação, sem uso. Medem aprox 2,6 x 1,0 cm. origem Tailândia e África.
  • Charmoso par de brincos em prata espessurada a ouro amarelo, design moderno exclusivo de excepcional ourivesaria com linda Pérola de 9.0 mm, adornada por rico trabalho e belíssimos Rubis de 4.0 x 3.0 mm, clássica lapidação oval brilhante. Perfeito estado de conservação, sem uso. Medem aprox 5,0 x 1,0 cm. origem Tailândia e África.
  • Charmoso par de brincos em prata espessurada a ouro amarelo, design moderno exclusivo de excepcional ourivesaria com linda Pérola barroca de 24 mm, adornada por rico trabalho e belíssimos Rubis de 4.0 x 3.0 mm, clássica lapidação oval brilhante. Perfeito estado de conservação, sem uso. Medem aprox 5,6 x 0,6 cm. origem Tailândia e África.
  • Elegante par de brincos em prata espessurada a ouro amarelo, design moderno exclusivo de excepcional ourivesaria com linda Pérola barroca de 22 mm, adornada por rico trabalho e belíssima Ametista de 6.0 mm, clássica lapidação diamante. Perfeito estado de conservação, sem uso. Medem 3,6 x 0,6 cm . origem Tailândia e África.
  • Elegante par de brincos em prata espessurada a ouro amarelo, design moderno exclusivo de excepcional ourivesaria com linda Pérola de 8.0 mm, adornada por rico trabalho e belíssimas Ametistas de 5.0 mm, clássica lapidação brilhante. Perfeito estado de conservação, sem uso. Medem aprox 5,0 x 0,8 cm. Origem Tailândia e Uruguai.
  • Elegante par de brincos em prata espessurada a ouro amarelo, design moderno exclusivo de excepcional ourivesaria com linda Pérola de 9.0 mm, adornada por rico trabalho e belíssimas Ametistas de 6.0 x 4.0 mm, clássica lapidação esmeralda brilhante. Perfeito estado de conservação, sem uso. Medem 4,8 x 1,0 cm . origem Tailândia e África.
  • Elegante par de brincos em prata espessurada a ouro amarelo, design moderno exclusivo de excepcional ourivesaria com linda Pérola de 9.0 mm, adornada por rico trabalho e belíssima Ametista de 7.0 x 5.0 mm, clássica lapidação esmeralda brilhante. Perfeito estado de conservação, sem uso. Medem 3,8 x 0,9 cm . origem Tailândia e África.
  • Elegante par de brincos em prata espessurada a ouro amarelo, design moderno exclusivo de excepcional ourivesaria com linda Pérola de 8.0 mm, adornada por rico trabalho e belíssima Ametista de 7.0 mm, clássica lapidação diamante. Perfeito estado de conservação, sem uso. Medem 3,6 x 0,8 cm . origem Tailândia e África.
  • Elegante par de brincos em prata espessurada a ouro amarelo, design moderno exclusivo de excepcional ourivesaria com linda Pérola de 8.0 mm, adornada por rico trabalho e belíssima Ametista de 7.0 mm, clássica lapidação diamante. Perfeito estado de conservação, sem uso. Medem 3,6 x 0,8 cm . origem Tailândia e África.
  • Elegante par de brincos em prata espessurada a ouro amarelo, design moderno exclusivo de excepcional ourivesaria com linda Pérola de 8.0 mm, adornada por rico trabalho e belíssima Ametista de 6.0 x 4.0 mm, clássica lapidação esmeralda brilhante. Perfeito estado de conservação, sem uso. Medem 3,6 x 0,8 cm . origem Tailândia e África.
  • Raríssimo e antigo teodolito óptico mecânico, utilizado para medições topográficas de ângulos horizontais e verticais. Possui estrutura metálica robusta com acabamento esverdeado. Montado sobre tripé de madeira com correntes de estabilização. Acondicionado em caixa de madeira original da época. Início do Século XX.
  • Lindíssima e rara escultura/serra livros, representando expressivo cavalo rico em movimentos, executados finamente á mão em gesso artístico patinado de excelente qualidade escultórica. Perfeito estado de conservação, mede 20,0 cm de altura x 12,0 x 12,0 cm da base de mesmo feitio.
  • SERGIO RODRIGUES - Elegante Par de Cadeiras com braço, clássico modelo "Oscar Niemeyer", com estrutura firme em jacarandá maciço, assento e encosto em palha natural e braços esculpidos com desenho anatômicos. Ambas em excelente estado de conservação, estrutura firme e palhinha preservada. Medem aprox 56 X 70 X 60 cm. Brasil meados de 1950/60. vídeo no whatsapp (19)97408-0251.
  • EDMUNDO MIGLIACCIO (CACONDE-SP, 1903 - 1983, SP-SP) - Belíssimo e clássico desenho, finamente executado em técnica mista sobre cartão, representando expressiva e linda figura masculina riquíssima em movimentos. Assinada e datada de 1974 no C.I.D. Mede 21,0 x 27,0 cm. Enquadrado em moldura da época medindo 35,5 x 42,0 cm. Desenho em perfeito estado de conservação, moldura com desgastes naturais do tempo. NOTA SOBRE O ARTISTA: Edmundo Francisco Nicodemo Migliaccio (Caconde, 5 de dezembro de 1903  São Paulo, 25 de julho de 1983) foi um pintor clássico brasileiro.BiografiaMigliaccio estudou no Liceu de Artes e Ofícios e no Instituto Profissional Masculino do Brás, em São Paulo, consagrou-se como pintor neoclássico, destacando-se como retratista. Sua inspiração por Rembrandt esta evidente em suas obras, nas quais o contraste luz e sombra evocam profundidade e espiritualidade. Pintor de inúmeras telas dentre elas as três, "Jesus Crucificado", "Assunção de Nossa Senhora" e "Imaculada Conceição", que se encontram no interior da Basílica Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Caconde, com destaque também a "Apóstolo São Paulo", que figura na Câmara Municipal de São Paulo, e "O Sertanista", no Acervo do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.Era filho dos imigrantes italianos Domenico Migliaccio e Santa Frontiera, tendo nascido em Caconde (SP). Aos quatro anos de idade despontava como uma criança observadora e atirada. O cérebro parecia registrar em altíssima frequência todos os detalhes à sua volta. Como conta o escritor Ricardo Ramos, em seu livro biográfico "Edmundo Migliaccio", o pequeno Edmundo foi enviado para São José do Rio Pardo (SP), "por não ter seu pai posses para pagar seus estudos. Enviou-o para morar sob a tutela de Inocêncio Vigliegas, cuja profissão parecia ser fotógrafo. Seis meses depois, (...) Migliaccio voltou para junto de sua família, quando por admirar seus desenhos artísticos a carvão nas paredes de uma tulha de café, o fazendeiro João Gomes de Araújo (na verdade, se trata do Coronel João Baptista de Lima Figueiredo, apelidado "Joãozinho Gomes", e sua esposa (...) decidiram custear os estudos para que ele pudesse aprimorar seus dons artísticos. Pode-se dizer que o casal foi o mecenas do jovem desenhista. Portanto, Edmundo deixou a cidade entre dez e quinze anos, isto é, entre 1913 e 1918, para ir estudar em são Paulo e matriculou-se no Liceu de Artes e Ofícios".1Seus dons artísticos eram amplamente reconhecidos desde a adolescência, quando decorava os muros nas ruas de sua cidade natal.Os esboços nasciam de sua notável capacidade criadora, até mesmo, nos momentos mais inusitados. "Na hora do almoço, por exemplo, as extremidades da toalha de mesa emprestavam vida a um preto velho meditando ou a uma cigana descortinando o futuro", lembra a artista plástica Eliana Migliaccio Mantovani. No ateliê da vida real, a nobre Josefina Luzzi pintava, no coração do esposo Migliaccio, cariciosos quadros de ternura. Teve com Josefina três filhos, Joval, Jurema e Rubens.A "genialidade" fazia contrastar a magnificência do divino com a nobreza dos traços peculiares das figuras históricas retratadas na época. Pintou também, a tela "O Sertanista" para o Palácio dos Bandeirantes, na gestão Laudo Natel. É, atualmente, importante peça do patrimônio cultural do estado de São Paulo.Na década de 1960, o artista, recebeu no Salão de Belas Artes, a visita do então governador Reynaldo de Barros. Vale ressaltar que naquele mesmo espaço, dedicado às artes, foi condecorado, em 1938, com Menção Honrosa; Medalha de Bronze, em 1941; Pequena Medalha de Prata, em 1947; Grande Medalha de Prata, em 1962; Pequena Medalha de Ouro, em 1963; Grande Medalha de Ouro, em 1983.Uma de suas mais famosas pinturas encontra-se exposta, na cidade de Chicago, Estados Unidos da América. Trata-se de um "Preto Velho" sentado à mesa; cachimbo à boca; vinho na taça; garrafão quase vazio. A cesta de taquaras recostada à parede do casebre e a moringa d'água; as beterrabas e os tomates próximos a uma bandeja de peixes, incorporam outro ângulo da cena. A faca, na parte posterior direita da mesa, parece esperar a hábil mão do preto velho acostumada à arte de descascar legumes. Os olhos parados no vácuo refletem a imagem da alma tranquila.Edmundo faleceu aos 80 anos, após ter conquistado grande fama nacional e internacional. Funcionário público, professor na Escola Getúlio Vargas, depois de aposentado lecionava no seu ateliê na Mooca. Teve como alunos grandes artistas de renome no Brasil como Anna Cortazzio, Octavio Ferreira de Araújo, Salvador Rodrigues Junior, Luís Sacilotto, entre outros.Hugo Mazzilli, médico e ex-prefeito de Caconde, encaminhou à Câmara Municipal de São Paulo projeto solicitando a aprovação do nome do artista a uma praça da capital. Tércio Chagas, vereador, cuidou para que a proposição tivesse parecer favorável. Jânio da Silva Quadros, na ocasião, respondia pela pasta de chefe do executivo paulista. Coube a ele a publicação do decreto legislativo no Diário Oficial do Estado. A partir dali, a quadra 083/AR, ladeada pelas avenidas Salim Farah Maluf e David Zeiger, na Mooca, passou a denominar-se Praça Edmundo Migliaccio. Em sua cidade natal, Caconde, um edifício secular lhe foi dedicado como "Casa da Cultura Edmundo Migliaccio".Cronologia1918  Deixa sua cidade natal, e ingressa-se no Liceu de Artes e Ofícios em São Paulo.1920  Ingressa no Instituto Profissional do Brás em 1 de novembro.1924  Diplomou-se em Pintura e Decoração. Casa-se com Josefina Luzzi.1925  É contratado pelo Instituto Profissional como ajudante de Oficina de Decoração e Pintura.1926  1930  Realiza com a ajuda de seu sogro Salvatore Luzzi as primeiras exposições de seus trabalhos.1932  Em 9 de junho, é contratado como Mestre de Pintura da Escola Normal Masculina de Artes e Ofícios (atual Escola Técnica Getúlio Vargas, no Brás em São Paulo).1937  Torna-se mestre de Desenho Artístico na mesma Escola.1938  Recebe Menção Honrosa pelos trabalhos expostos no Salão Paulista de Belas Artes.1941  É condecorado com a Medalha de Bronze, no Salão Paulista de Belas Artes.1942  Participa da fundação da Associação Paulista de Belas Artes, como sócio-fundador (n.º 3).1943  Em 17 de fevereiro, é elevado à função de Mestre de Oficina de Pintura e Decoração.1944  Torna-se Fiscal das Sessões de Modelo Vivo na Associação Paulista de Belas Artes, cargo que ocupará até 1956.1947  Recebe a Pequena Medalha de Prata, pelos trabalhos expostos no Salão Paulista de Belas Artes.1953  Depois de quase trinta anos volta a sua cidade natal, Caconde, onde recebe diversas homenagens. Doa à Prefeitura Municipal de Caconde, a tela Euclides da Cunha em Canudos.1956  Aposenta-se da Escola Getúlio Vargas e é homenageado pela Câmara Municipal e pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.1951  Doa à Câmara Municipal de São Paulo a tela Apóstolo São Paulo, retratando o Santo que deu o nome à cidade.1960-1961  Pinta para a Igreja Matriz de Caconde, sua terra natal, três grandes painéis retratando figuras sacras. Doa à Igreja de Caconde, a tela Imaculada Conceição, como contribuição pessoal às reformas do templo.1962  É homenageado com o Título de Cidadão Paulistano, pela Câmara Municipal de São Paulo. É condecorado com a Grande Medalha de Prata no Salão Paulista de Belas Artes, pela obra Auto Retrato.1963  Recebe a Pequena Medalha de Ouro no Salão Paulista de Belas Artes.1966  É homenageado com a Comenda de Artista Plástico, pelo governo do Estado de São Paulo, no Salão Paulista de Belas Artes.1973  Pinta para o Governador do Estado de São Paulo, Laudo Natell, a tela O Sertanista para o acervo do Palácio dos Bandeirantes.1975  Pela última vez, visita sua cidade natal, Caconde, onde participa dos tradicionais Festejos em honra de Nossa Senhora Aparecida e São Roque.1980  Morre em 8 de abril, a esposa do Pintor, Josefina Luzzi Migliaccio, aos 66 anos de idade, em São Paulo.1983  É condecorado com a Grande Medalha de Ouro pela obra Natureza Morta, exposta no Salão Paulista de Belas Artes. Morreu vítima de derrames consecutivos, em 25 de julho, em São Paulo.
  • BONDX - Réplica vintage da pistola Luger P08, marca Bondx, fabricada em metal fundido. Peça de brinquedo colecionável, possui detalhes realistas e acabamento envelhecido. Bom estado de conservação. Mede aprox 11 x 17 cm.
  • MAGNIFICA ESCULTURA EM MARFIM REPRESENTANDO GUEIXA COM RICA EXPRESSÃO, MOVIMENTO E LINDA POLICRÔMIA. JAPÃO SÉCULO XIX. PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE APROX 12,5 CM DE ALTURA COM A BASE. OBS: FORMA CONJUNTO COM OS LOTES Nº 279, 280 E 281.
  • MAGNIFICA ESCULTURA EM MARFIM REPRESENTANDO SAMURAI COM RICA EXPRESSÃO, MOVIMENTO E LINDA POLICRÔMIA. JAPÃO SÉCULO XIX. PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE APROX 14,5 CM DE ALTURA COM A BASE. OBS: FORMA CONJUNTO COM OS LOTES Nº 279, 280 E 281.
  • MAGNIFICA ESCULTURA EM MARFIM REPRESENTANDO CAMPONÊS COM RICA EXPRESSÃO, MOVIMENTO E LINDA POLICRÔMIA. JAPÃO SÉCULO XIX. PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE APROX 14,5 CM DE ALTURA COM A BASE. OBS: FORMA CONJUNTO COM OS LOTES Nº 279, 280 E 281.
  • MAFNIFICO GRUPO ESCULTÓRICO EM MARFIM POLICROMADO, REPRESENTANDO CRIANÇAS TOCANDO INSTRUMENTOS MUSICAIS. ESCULTURA EXPRESSIVA DE EXCEPCIONAL QUALIDADE, DECORADAS COM RICO TRABALHO, ACABAMENTO E MOVIMENTOS. JAPÃO FINAL DO SÉC XVIII. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE APROX 11 X 15 X 13 CM.
  • TANFOGLIO - BRESCIA, ITÁLIA - Raríssima pistola automática a gás e salvas (alarme), sem capacidade letal. Modelo GT28 produzida na comuna Gardone Val Trompia. Acondicionada em caixa original com manual e munições de alarme Autuno. Bom estado de conservação, sem teste de uso.

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