Peças para o próximo leilão

919 Itens encontrados

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  • Lindo e elegante jogo de 10 canecas para ponche em cristal de tonalidade translúcida e âmbar com lindos trabalhos florais jateados. Medem 08 cm de altura x 08 cm de diâmetro da boca sem alça cada. Perfeito estado de conservação.
  • Elegante jogo de oito taças para conhaque executadas finamente em cristal de ótima manufatura em tonalidade translúcida. Medem 11 cm de altura x 07 cm de diâmetro da boca. Perfeito estado de conservação.
  • Raro e antigo estribo executado em metal de excelente fundição, trabalho em relevo com motivo de cavalo. Mede 21 x 15 x 6,5 cm. Bom estado de conservação.
  • Raro e antigo par de estribos executados em metal de excelente fundição, trabalho em relevo com antigo brasão da República Federativa do Brasil. Medem 20 x 13,5 x 08 cm. Bom estado de conservação.
  • Raro e antigo par de estribos executados em metal de excelente fundição, trabalho em relevo com brasão da República Federativa do Brasil. Medem 18,5 x 14 x 07 cm. Bom estado de conservação.
  • PORCELANA MONTE SIÃO-MG - Lindo lote composto por pandam de tigelas e um vaso floreiro, executados finamente em porcelana de ótima manufatura nacional com ricos trabalhos florais pintados á mão em azul. Tigela maior mede 07 x 16 cm. e vaso floreiro 16 cm de altura x 08 cm de diâmetro da base. Ambos em perfeito estado de conservação.
  • Lindo e antigo par de castiçais executados em porcelana de ótima manufatura, ricos trabalhos florais pintados á mão em azul. Medem 15 cm de altura x 8,5 cm de diâmetro da base. Ambos em perfeito estado de conservação.
  • PORCELANA MONTE SIÃO-MG - Lindo e antigo pote executado em porcelana de ótima manufatura nacional, rico trabalho floral pintado á mão em azul. Mede 21 cm de altura x 10 cm de diâmetro da boca. Ambos em perfeito estado de conservação. Brasil meados do Século XX.
  • PORCELANA MONTE SIÃO-MG - Lindo e antigo lote composto por três potes executados em porcelana de ótima manufatura nacional, ricos trabalhos florais pintados á mão em azul. Medem 15 cm de altura x 10 cm de diâmetro da boca. Ambos em perfeito estado de conservação. Brasil meados do Século XX.
  • HILDA - Linda e antiga escultura executada em barro de ótima qualidade escultórica, representando bela cena de músicos nordestinos. Mede 10 x 25 x 3,5 cm. Perfeito estado de conservação.
  • MESTRE DJALMA RODRIGUES - Rara e linda escultura finamente executada em barro de ótima qualidade escultórica representando bela cena senhor montado em cavalo, ricamente trabalhado com cores vibrantes e movimentos, assinado na escultura. Mede 20 x 18 x 5 cm. Bom estado de conservação, possui restauro nas patas dianteiras vide fotos extras.
  • CHICO DA SILVA -1910-1985 - ´´PEIXES´´- 72 x 60 - Lindíssima pintura finamente executada a óleo sobre tela, ricamente decorada com cores vibrantes, clássica técnica do artista, representando cena de peixes com belos traços. Assinada no C.I.D. datada de 1972, mede 72 x 60 cm. Enquadrada em moldura de época em madeira pintada de prateado medindo 95 x 83 cm. Brasil década de 70. Perfeito estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Francisco Domingos da Silva (Alto Tejo / Acre, 1910 Fortaleza / Ceará, 6 de dezembro de 1985), pintor, desenhista, sapateiro e ajudante de marinheiro. Mudou para o bairro de Pirambu aos 10 anos. Perdeu o pai alguns anos depois e começou a fazer todos os tipos de serviços (consertava sapatos e guarda-chuvas, fazia fogareiros de lata para vender, entre outras coisas) para ajudar no seu sustento e de sua família.Nos intervalos de suas caminhadas a procura de trabalho, parava em frente aos muros e paredes das casas dos pescadores e fazia desenhos com carvão, giz e lascas de tijolos, colorindo-os com folhas.Semi-analfabeto, autodidata, ele pintava sem regras mas com incrível habilidade. Foram esses painéis que chamaram a atenção do artista e crítico suíço Jean-Pierre Chabloz que passou a procurá-lo pela cidade. Pelos moradores da Praia Formosa, Chico era chamado de indiozinho débil mental. Chabloz perguntou para alguns habitantes quem era o autor daqueles desenhos, mas a constante resposta que ouvia era: - É um cara meio louco. Um caboclo que veio não se sabe de onde; se diverte rabiscando os muros e desaparece, sem deixar endereço. Chabloz não encontrou Chico facilmente pois este ao saber que um estrangeiro alto e forte estava a sua procura, fugiu achando que o suíço fosse um dos donos das casas de muros recém ornados por ele. Após o encontro, Chabloz ficou admirado com a simplicidade do artista e passou a incentivá-lo na pintura à guache; além de fornecer todos os materiais para a produção dos trabalhos, Chabloz comprou mais de 40 obras prontas levando-as à diversas exposições (como o Salão Cearense de Pintura e o Salão de Abril de 1943).Chico da Silva foi estimulado por Chabloz a desenhar e pintar cada vez mais. Essa amizade e confiança mútua foi o suficiente para tornar as obras de da Silva, peças de qualidade para o mundo das artes.Por ter sido criado desde menino frente as exuberantes paisagens da amazônia, com cores e formas exóticas, a genialidade de Francisco da Silva floresceu, resultando em pinturas primitivistas (pinturas Naifs) e sedutoras para os olhos dos artistas, críticos e pesquisadores do Brasil e da Europa. Pintor de lendas, folclore nacional, cotidiano e seres fantásticos, Chico seduz o observador por sua originalidade, pela diversidade de cores e formas e pela genialidade nas pinturas primitivistas. Com seu talento e a influência de Chabloz, Francisco da Silva conseguiu reconhecimento no cenário artístico mundial.Nos últimos anos a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará conseguiu reunir vários trabalhos do artista que pertenciam a Chabloz. Um deles tem exposição permanente no Museu de Arte da UFCE e outros fazem parte de acervos de museus e pinacotecas do mundo.Em 1945, na companhia de Chabloz, Antônio Bandeira, Inimá de Paula e outros artistas expôs na Galeria Askanasy (Rio de Janeiro).Chico da Silva não foi influenciado por nenhuma escola ou grupo específico. Na verdade, ele criou um estilo novo. Fundou uma escola no bairro de Pirambu (onde cresceu) formado por seguidores de suas obras.Pela supervalorização de seus trabalhos quis produzir cada vez mais obras recorrendo a ajudantes para desenhar, deixando para ele somente a assinatura. Uma pesquisa estimou que 90%, dos quadros posteriores a 1972, eram falsos. Tal acontecimento cercou o artista de aproveitadores que vendiam essas falsificações em qualquer lugar por pequenos preços.Mesmo havendo questionamento de suas obras no mercado de arte, foi convidado à participar da Bienal de Veneza em 1966 (de onde recebeu Menção Honrosa). Três anos depois, Chabloz cortou relação com Chico, afirmando mais tarde em uma entrevista para um jornal que estava insatisfeito com a qualidade do artista.Na década de 70, além de lutar contra a falta de crédito de suas obras, enfrentou a perda da esposa e seus próprios problemas de saúde. Se recuperou fisicamente mas não conseguiu sua recuperação artística.Exposições Individuais1950 - Lausanne (Suíça) - Individual, na Galeria Pour L'Art1961 - Fortaleza CE - Individual, na Sede dos Diários Associados1963 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Relevo1965 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Goeldi1965 - São Paulo SP - Individual, na Galeria Selearte1965 - Salvador BA - Individual, na Galeria Querino1966 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Petite Galerie1966 - Veneza (Itália) - Individual - menção nonrosa1966 - Moscou (URSS - atual Rússia) - Individual1967 - Rio de Janeiro RJ - Individual, nas Galerias Gemini e Dezon1967 - São Paulo SP - Individual, na A GaleriaExposições Coletivas1943 - Fortaleza CE - Salão de Abril1944 - Fortaleza CE - 3ª Salão Cearense de Pintura1945 - Rio de Janeiro RJ - Mostra com Chabloz, Antônio Bandeira e Inimá de Paula, na Galeria Askanasy1949 - Genebra (Suíça) - Salão Beauregard1956 - Neuchâtel (Suíça) - Exposição Brasileira de Arte Folclórica e Popular, no Museu Etnográfico1965 - Paris (França) - Oito Pintores Ingênuos Brasileiros, na Galeria Jaques Massol1966 - Europa - Artistas Primitivos Brasileiros - itinerante1966 - Paris (França) - Brasil Incomum, na Maison Janson1966 - Madri (Espanha) - Primitivos Brasileiros, no Instituto de Cultura Hispânica1966 - Veneza (Itália) - 33ª Bienal de Veneza1967 - São Paulo SP - 9ª Bienal Internacional de São Paulo, na Fundação Bienal 1970 - Fortaleza CE - 20º Salão de Abril1972 - São Paulo SP - Arte/Brasil/Hoje: 50 Anos Depois, na Galeria Collectio1977 - Fortaleza CE - 27º Salão de Abril1978 - Fortaleza CE - 28º Salão de Abril - sala especial1978 - Penápolis SP - 3º Salão de Artes Plásticas da Noroeste, na Fundação Educacional de Penápolis. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis1978 - São Paulo SP - 1ª Bienal Latino-Americana de São Paulo, na Fundação Bienal 1984 - Fortaleza CE - 3º Salão Nacional de Artes Plásticas - sala especialExposições Póstumas1988 - Rio de Janeiro RJ - O Mundo Fascinante dos Pintores Naïfs, no Paço Imperial 1989 - Fortaleza CE - Retrospectiva Chico da Silva: Do Delírio ao Dilúvio, no Espaço Cultural do Palácio da Abolição1996 - Osasco SP - Expo FIEO: doação Luiz Ernesto Kawall, no Centro Universitário Fieo2001 - São Paulo SP - Biografias Instantâneas, na Casa das Rosas 2002 - São Paulo SP - Santa Ingenuidade, na Unifieo 2002 - São Paulo SP - Pop Brasil: a arte popular e o popular na arte, no CCBB2002 - Piracicaba SP - 6ª Bienal Naifs do Brasil, no Sesc
  • HERING - Elegante lote composto por 24 taças executadas finamente em cristal de tonalidade translúcida de ótima manufatura, ricamente trabalhadas com lapidação padrão da marca. Menores medem 13,5 x 07 cm e maiores 14 x 10 cm. Perfeito estado de conservação. Acondicionadas em caixa original, opcional.
  • HERING - Elegante lote composto por dez taças para vinho executadas finamente em cristal de tonalidade translúcida de ótima manufatura, ricamente trabalhada com lapidação padrão da marca. Acondicionadas em caixa original. Medem 15,5 x 08 cm. Perfeito estado de conservação. Acondicionadas em caixa original, opcional.
  • HAYASI - JAPÃO - Lindíssimo e antigo aparelho de jantar executado finamente em porcelana de excelente manufatura, rico trabalho com belo motivo de paisagem oriental e filetes á ouro. Composto por 12 pratos para jantar, 12 pratos para sopa, 12 pratos para sobremesa, 12 pratos para entrada, 01 sopeira, 01 molheira, 01 saladeira e 02 travessas. Perfeito estado de conservação. Sopeira mede 13 x 27 x 22 cm. Travessa maior mede 41 x 29 cm e pratos para jantar medem 26 cm de diâmetro. Japão meados do Século XX.
  • Antiga e grande cesta executada finamente em cobre de excelente fundição, belo trabalho na borda com pegas em metal. Sustentada por base em formato circular. Mede 34 x 33 sem alça levantada e 50 x 33 com alça levantada. Bom estado de conservação. Brasil meados do Século XX.
  • Antiga e elegante jarra executada finamente em cristal de ótima qualidade em tonalidade translúcida, ricamente lapidada com detalhes jateados, taampa abre-fecha em metal prateado com pega trabalhada. Mede 26 cm de altura x 13 cm de diâmetro da base. Bom estado de conservação, tampa abre-fecha no estado.
  • GRUPO REAL PORCELANAS BRASIL - SCHIMIDT, STEATITA & REAL - Elegante e antigo conjunto composto por 05 xícaras para café executadas finamente em porcelana de excelente manufatura nacional, adornadas por rico trabalho floral com filete á prata nas bordas. Acondicionada em caixa original. Medem 7 x 10,5 cm cada. Caixa mede 7,5 x 27,5 x 28,5 cm. Perfeito estado de conservação. Brasil meados do Século XX.
  • GRUPO REAL PORCELANAS BRASIL - SCHIMIDT, STEATITA & REAL - Elegante e antigo conjunto composto por 06 xícaras para café executadas finamente em porcelana de excelente manufatura nacional, adornadas por rico trabalho floral com filete á prata nas bordas. Acondicionada em caixa original. Medem 7 x 10,5 cm cada. Caixa mede 7,5 x 27,5 x 28,5 cm. Perfeito estado de conservação. Brasil meados do Século XX.
  • GRUPO REAL PORCELANAS BRASIL - SCHIMIDT, STEATITA & REAL - Elegante e antigo conjunto composto por 12 xícaras para café executadas finamente em porcelana de excelente manufatura nacional, adornadas por rico trabalho floral com filete á prata nas bordas. Acondicionadas em 2 caixas originais com 6 volumes cada. Medem 7 x 10,5 cm cada. Caixas medem 7,5 x 27,5 x 28,5 cm. Perfeito estado de conservação. Brasil meados do Século XX.

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