Peças para o próximo leilão

919 Itens encontrados

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  • JOÃO FRANCISCO - ´´VIDA NO CAMPO´´ - Lindíssima e rara pintura finamente executada em técnica á óleo sobre placa, estilo naif rica em colorações e traços finos. Assinada no C.I.D. datada de 1992. Mede 42 x 62 cm. Enquadrada em moldura de madeira trabalhada medindo 55 x 75 cm. Bom estado de conservação. Artista premiado e catalogado Brasil á fora com diversas exposições.
  • ERICH STEFFEN - Belíssima e grande pintura finamente trabalhada em técnica á óleo sobre tela, ricamente trabalhada com finos traços e cores vibrantes. Assinada no C.I.D. datada de 1981 medindo 70 x 50 cm. Enquadrada em moldura de época em madeira trabalhada medindo 75 x 95 cm. Bom estado de conservação. Biografia disponível no google.
  • ANTÔNIO CARPINTIERI (NÁPOLES 1930 - SÃO PAULO-SP 1987) - ´´CAMPO DE FUTEBOL´´ - Grande e linda pintura finamente executada em técnica á óleo sobre tela, representando cena de campo de futebol com cidade ao fundo rica em colorações. Assinada no C.I.D. Mede 50 x 100 cm. Enquadrada em moldura de madeira trabalhada medindo 63,5 x 115 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Antonio Arena Castellano Carpentieri (Nápoles Itália 1930 - São Paulo SP 1987). Pintor. Ingressa na Faculdade de Engenharia e Química da Universidade de Nápoles (Itália). Estuda pintura com E. Briante, em Florença (Itália), em 1948. Em 1952, transfere-se para o Brasil e estuda pintura com Angelo Cannone, no Rio de Janeiro. A convite de Ana Freud, pinta em 1977 um retrato de Sigmund Freud, que é reproduzido sob a forma de selo comemorativo em 1981. Em 1976, é nomeado Acadêmico do Mar pela Academia Internacional de Ciências e Artes do Mar, em Milão (Itália). Em São Paulo, recebe o Diploma de Honra da Academia Paulista de Belas Artes, em 1980, e o Prêmio Pintor do Ano, conferido pela Assembléia Legislativa, em 1981.
  • BENEDITO LUIZI (POUSO ALEGRE, 1933) - Lindíssima e grande pintura executada finamente em técnica á óleo sobre tela, representando belíssima paisagem. Assinada no C.I.E. datada de 1977, mede 50 x 70 cm. Enquadrada em moldura de época em madeira nobre trabalhada medindo 76 x 96 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Pouso Alegre, MG, 1933.  Assina Benedito Luizi. Pintor e desenhista, consegue mergulhar profundamente na natureza e retratá-la em sua obra. Transfere para suas telas, por meio de pincéis e espátulas, a transparência da atmosfera elaborando paisagens de um colorido puro, e eloquente. As marinhas se apresentam com o movimento impetuoso e sedutor do fluxo contínuo das águas. Detentor de mais de cento e cinquenta medalhas, entre Ouro e Prata, teve a honra de receber das mãos do prefeito de Coral Gables, a Chave da cidade de Miami (USA), e ocupa na Academia Brasileira de Belas Artes, a cadeira no 02, pertencente, anteriormente, ao falecido Alcides Cruz. Benedito Luizi transmite em seu trabalho um cunho especial de integração homem-alma-obra, fortemente estruturada e cuidadosamente disposta. A luminosidade de suas telas desliza suavemente, esparramando-se por uma vegetação plena de vida e amor, através de magnetizadores claros  escuros, incrivelmente doces, para, em seguida, derramar-se pelo solo, como um sorriso da divindade. Usando de modo especial o amarelo, sempre o amarelo, pois reflete a luz, e, amante da música clássica que é, consegue dar harmonia e sonoridade em suas pinceladas firmes e românticas, lembrando uma sinfonia pastoril. Essa pintura poética, com leve sabor de melancolia, é feita com a mesma peculiaridade, seja em seu atelier do Rio de Janeiro, Poços de Caldas, ou no de Miami (USA), ou quando busca tranquilidade de Toledo (ESPANHA) ou em MARROCOS. Benedito Luizi um neo  impressionista que mergulha no espaço, envolvendo-se com o TODO, que pesquisa a razão de ser da vida, da Criação e permite que a energia desprendida de sua obra transpasse a matéria, tangendo-nos a alma com a sua própria alma.  Troféus- Troféu o Marcelo Alencar Prefeito RJ. ( Mostra Convergente de Filateria Artes e Visuais)  13/03/1989- Vinculado ao Grupo de Artes de Venezuela- Chave da cidade de Miami (outorgado pelo Prefeito de Coral Glable) USA- Livro (Quem é personalidade do Brasil)- Prêmio Aquisitivo Salão Academia Paulista de Belas Artes  SP- I Salão de Inverno Tijuca  RJ- Painel  SENAI/SESI de Goiânia Goiás- 2 Troféus Cidade de Petrópolis- Cartão de Prata H.C.E. - Troféu Mokiti Okada de pintura conexão Brasil  Japão- Troféu Prefeitura Municipal de Valença- Troféu Ordem do Mérito das Artes Plásticas (U.N.A.P.) - Troféu de Ouro A.B.D. Câmara Municipal RJ- Troféu 1a.Bienal Pan-Americano- Troféu Batismo Equatorial a bordo do Valente Fragata Constituição - Troféu de Ouro mostra de Artes Brasil  Israel- Viagem à Espanha salão Policia Civil A.B.D.- Viagem ao Japão Mostra Internacional Brasil  Japão A.B.D. - Viagem ao U.S.A. Miami  Bienal Internacional de Paquetá.  07/01/1989. Obra de Arte no Museu de Poços de Caldas  MG- Obra de Arte no Limeira  SP- Dicionário de Artes Plásticas no Brasil do Ministério da Educação e Cultura- Sócio da Academia Paulista de Belas Artes- Sócio da Associação Brasileira de Belas Artes- Sócio Embu Cidade das Artes- SP - Dicionário Júlio Louzada de Belas Artes Plásticas - Dicionário dos Pintores do Brasil  João Medeiros- Sócio Comendador da Associação Brasileira de Desenho Comendador- Diploma e medalha (A.B. Desenho)- Diploma e medalha (U.N.A.P)- Ordem de Mérito de Plásticos de Artes de São Paulo- Diploma e medalha de Mérito Pumartes de Honra  Vila Militar- Diploma e medalha de Grande Artista de Artes Plásticas - A.B.D - Diploma e medalha a Sociedade Brasileira de Belas Artes- Sócio honorário da Tripulação da escola da Marinha do Brasil- Prêmio de Ouro acadêmico da Academia Brasileira de Belas Artes Menção Especial de Honra - Salão de Maio - Salão da Paisagem - Salão da Primavera - Salão da Academia Valenciana de Letras - Salão de Artes Plásticas de São Lourenço  Exposições Coletivas- Galeria Picasso  RJ - Brasil Arte Turismo  RJ - Galeria Balneário de Camboriú  SC - Clube de Varginha  MG - Galeria Casa Grande  GO - Galeria ABP  GO - Hotel Nacional  Brasília  DF - Prefeitura de Petrópolis  RJ - Galeria Europa  RJ - Galeria Arts Gallery  RJ - Galeria Rachid  RJ - Galeria Bahiart  RJ - Galeria Decache  RJ - Galeria N.Gavazzoni  RJ - Galeria Niterói  RJ - Galeria Arts Gallery  Belo Horizonte  MG - Galeria Relicário  Ouro Preto  MG - Museu Pindamonhangaba  SP - Atelier Edgar Walter  Pedro Leopoldo  MG - Clube Naval  RJ - Sociedade Brasileira de Belas Artes  RJ - Grande Oriente do Brasil  RJ - Salão São João da Boa Vista  SP - Salão de Limeira  SP - Salão de Piracicaba  SP - Salão de Rio Claro  SP - Salão de Amparo  SP - Salão Academia Paulista de Belas Artes  SP - Salão Associação Paulista de Belas Artes  MEC  RJ - Golden Gallery  Hotel Nacional de Brasília  DF - Galeria Copélia  SP - Galeria Ramalho  RJ - Galeria Birghese  RJ - Galeria Scorpus  RJ - Galeria Maria Augusta  RJ - Galeria Heritage  RJ - Galeria C.R.E.B. Antiguidade - Galeria Gargobre  RJ - Galeria Alphaville - Galeria El Greco - Galeria Almacén - Galeria Centro de Assistência Social de Taubaté  SP - Galeria Sans Martins  ES - Galeria Arte Maior  PE - Galeria Paiva Frade  MG - Galeria Zain  RJ - Galeria Ledo  RJ - Pinacoteka Galeria de Arte  RJ - Antiguidades Palace Hotel  MG  Abroad- Consejo Interamericano y Nacional de Escultismo Venezuela 1984 - II Exposition of Painting International and National 1983 - Gallery Gables Arts Gallery Coral Gables Flórida (eight expositions) U.S.A. 1973/74/75/76/77/78/81/82 - Gallery Allison Original Art Studios Miami Flórida 1979/2000 - Gallery Chelsea Madrid 1979 - Gallery International Madrid 1980 - Gallery International Sala Alex II Madrid 1981 - Gallery San Sebastian Spain 1981 - Gallery Clube Tanaguarena Venezuela 1978 - Gallery Macuto Sheraton Venezuela 1979 - Gallery Privada Caracas Venezuela - Gallery Tri Art Venezuela 1981 - U.S. Customs House Museum New York  U.S.A. 1980 - Beldford Stoyvesant Restoration New York  U.S.A. 1980 - 1365 Fulton Street Brooklyn New York - Lincoln Center Avery Fisher Hall Cork Gallery NY  1980 - Embassy Gallery Aragon St.- Coral Gables U.S.A. - Sher Gallery 03 Gallery - Wentworth 48 gallery U.S.A. - Maria Calas Gallery U.S.A. - Marco Aurélio  (Marquinho)  U.S.A. - Cezaréa Gallery  Boca Raton  U.S.A. - 2.000 Gallery  U.S.A. - Califórnia Fine Art Gallery 12 Gallery
  • RENZO GORI (FLORENÇA, ITÁLIA 1901 - 1999, SÃO PAULO-SP) - Lindíssima pintura finamente executada em técnica á óleo sobre tela representando clássica e bela cena árabe. Assinada no C.I.E. e no verso da tela datada de 1977, mede 50 x 60 cm. Enquadrada em moldura de época em madeira nobre trabalhada medindo 75 x 85 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: ( 1911 - 1999 ) nasceu em florença, Itália. pintor e restaurador. Participou de diversos salões nacionais com premiações,muito apreciado pelos colecionadores de cenas árabes.Expôs no exterior desde 1936 (Marrocos, Rabat, Casablanca, Açores, Paris e outras) e no Brasil desde 1940 (Rio de Janeiro, BeloHorizonte, S. Paulo, Porto Alegre, Petrópolis e outras),sempre c/grande cobertura da imprensa. Foi companheiro do pintor italiano Dario Mecatti (1909 )" .- EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS- 1977 - São Paulo SP - Individual, no Centro Nacional de Arte (Cenarte)- 1977 - Brasília DF - Renzo Gori, na Itaugaleria . EXPOSIÇÕES COLETIVAS :- 1936 - Tetouan (Marrocos) - Mostra, na Galeria D´Art- 1937 - Rabat (Marrocos) - Mostra, no Salão L´Echo du Maroc- 1939 - Casablanca, Rabat, Fez e Meknes (Marrocos) - Mostra D´Art Sumica, na Galerie DArt e no Salão Conservatório de Música- 1939 - São Miguel (Açores) - Mostra, no ateliê do pintor Bernardo- 1940 - São Paulo SP - 7º Salão Paulista de Belas Artes, no Salão de Arte Almeida Júnior da - Prefeitura Municipal de São Paulo- 1940 - Rio de Janeiro RJ - Mostra, no Salão do Maitre Paul- 1940 - Belo Horizonte MG - Mostra, no Hall do Edifício Guimarães- 1940 - São Paulo SP - Mostra, na Casa e Jardim- 1941 - São Paulo SP - Salão da Rua Barão de Itapetininga- 1942 - São Paulo SP - Salão Uná da Casa Suíça- 1942 - São Paulo SP - 8º Salão Paulista de Belas Artes, na Galeria Prestes Maia- 1943 - São Paulo SP - 9º Salão Paulista de Belas Artes - medalha de bronze- 1944 - São Paulo SP - Salão da Rua Dom José de Barros, 324- 1945 - Petrópolis RJ - Salão Petrópolis- 1946 - São Paulo SP - Mostra, na Galeria de Arte Itá e Casa Suíça- 1949 - São Paulo SP - 15º Salão Paulista de Belas Artes, na Galeria Prestes Maia- 1975 - São Paulo SP - Mostra, na Galeria Domus- 1977 - Brasília DF - Mostra, no Banco Itaú de Brasília- 1978 - São Paulo SP - Mostra, em A Galeria- 1979 - São Paulo SP - Mostra da Sociarte- 2003 - São Paulo SP - Pintores do Litoral Paulista, na Sociarte
  • ESCOLA ALEMÃ - SÉCULO XIX - Magnifica e preciosa pintura finamente executada em técnica á óleo sobre tela, impressionantes traços e cores vibrantes, representando belíssima figura feminina. Mede 50 x 60 cm. Enquadrada em majestosa e linda moldura em madeira de lei ricamente trabalhada medindo 75 x 85 cm. Bom estado de conservação.
  • CARLOS Da Silva PRADO (SÃO PAULO-SP, 1908 - 1922, SÃO PAULO-SP) - Linda e rara gravura ricamente trabalhada representando violoncelistas, unidade 1 de 45. Assinada no C.I.D. medindo aproximadamente 20 x 26 cm. Enquadrada em moderna moldura em metal prateado medindo 45 x 52,5 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Carlos Prado (São Paulo, São Paulo, 1908 - São Paulo, São Paulo, 1992). Pintor, gravador, desenhista, ceramista e arquiteto. Forma-se em arquitetura pela Escola Politécnica de São Paulo, no fim da década de 1920. Posteriormente viaja para a Europa, e realiza estudos de aperfeiçoamento em urbanismo. Em São Paulo, estuda com Georg Elpons (1865 - 1939). Mantém, em 1931, ateliê com Flávio de Carvalho (1899 - 1973) e Antonio Gomide (1895 - 1967). Com esses artistas funda, ao lado de Di Cavalcanti (1897 - 1976) e outros, o Clube dos Artistas Modernos - CAM. Carlos Prado, entretanto, opta por certo isolamento na carreira artística, e vai residir em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Apresenta apenas três exposições individuais: a primeira, em 1943, em seu ateliê de São Paulo; a segunda, em 1976, no Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM/SP; e a última, em dezembro de 1980, na inauguração do Studio José Duarte de Aguiar, em São Paulo. Participa da 1ª e da 2ª Bienal Internacional de São Paulo, 1951 e 1953. Publica os álbuns Memórias sem Palavras, 1954, e A Cidade Moderna, 1958. Produz pinturas, desenhos e gravuras nos quais predomina a temática social, como em Varredores de Rua, 1935, uma de suas obras mais conhecidas. Também realiza nus e naturezas-mortas.AnáliseApesar de participar da fundação do Clube dos Artistas Modernos - CAM, no início da década de 1930, Carlos Prado opta por certo isolamento em sua trajetória artística. Questões sociais estão freqüentemente presentes em suas obras, em composições estáticas, nas quais predomina uma atmosfera metafísica, que supera a simples representação da realidade, como em Varredores de Rua, 1935.Em Jogo de Futebol, 1935, apesar da velocidade e do movimento inerentes a esse esporte, a composição é apresentada de maneira que o movimento pareça congelado; o artista introduz solenidade à cena, eliminando quaisquer indícios claros da passagem do tempo.Em sua obra apresenta elementos eróticos e as naturezas-mortas são realizadas de forma cuidadosa, em que valoriza a solidez e a imobilidade dos volumes. Destaca-se também sua atuação como gravador, na década de 1950.fonte: https://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa2221/carlos-prado
  • HUGO ESPIRITU ESCOBAR (JAUJA,PERU, 1948 - 2018, SÃO PAULO-SP) - Lindíssima pintura finamente executada em técnica á óleo sobre tela, ricamente trabalhada com cores vibrantes representando bela paisagem rural. Assinada no C.I.D. datada de 1994 medindo 50 x 70 cm. Enquadrada em moldura de época em madeira ricamente trabalhada. Mede 70 x 90 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Nascido em Jauja, capital do Peru na América espanhola, Hugo Espiritu já era renomado artista quando chegou ao Brasil, em 1992. Pintor de estilo figurativo contemporâneo, ganhou prêmios internacionais em exposições individuais e coletivas de que participou no Peru, aqui e em vários países  Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Honduras, Guatemala, Nicarágua, México, El Salvador, Costa Rica, Panamá.Em 2016, criou e doou o belíssimo mural especialmente concebido para o acervo do Memorial da América Latina.A Fundação lamenta o falecimento e agradece muitíssimo a contribuição cultural e artística tão rica para a nossa América Latina.Radicado em São Paulo desde 1992, Hugo Espiritu já era renomado artista quando chegou ao Brasil. Pintor de estilo figurativo contemporâneo,ganhou prêmios internacionais em exposições individuais e coletivas de que participou no Peru, aqui e em vários países da América Latina. Nascido na província de Jauja - Peru em 1950, radicado no Brasil há 22 anos, diplomado em desenho e pintura no México e Honduras. Participou de exposições coletivas e individuais no Peru, na cidade de Lima e em alguns países da América Central como Equador e Panamá. Ilustrou livros escolares e capas de novelas peruanas editadas nos Estados Unidos. Atualmente continua em atividade artística no Brasil. Catalogado no Dicionário Brasil de Artes Plásticas.
  • ARTHUR WAAGEN ( 1833-1898 ) - ''SECOURS '' MAGNIFICA ESCULTURA EM BRONZE PATINADO DE EXCELENTE QUALIDADE ESCULTÓRICA COM RICA EXPRESSÃO E MOVIMENTO REPRESENTANDO TEMA NAÚTICO. FRANÇA INICIO DO SÉCULO XX. ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE APROX 58 X 28 X 24 CM. NOTA : Arthur Waagen foi um escultor e animalista alemão, membro do movimento do século XIX especializado no retrato realista de animais. Celebrado em seu tempo por suas esculturas de bronze fundidas orientalistas, o artista frequentemente retratava imagens associadas à cultura muçulmana do norte da África, iconografia de caça esportiva e temas históricos ou da cultura popular. Ele é mais conhecido por suas representações de cães, frequentemente acompanhando outras figuras contextuais para criar pequenas vinhetas narrativas. Um exemplo é uma de suas obras mais populares: Kabyle au retour de la Chasse (1869), uma escultura que mostra um membro da tribo Beber montado a cavalo e cercado por cães de caça, que o artista lançou várias vezes - um dos quais agora está alojado em o Museu Dahesh em Nova York. Nascido em 1833 na Prússia Oriental, Waagen viajou para a França para seguir sua carreira artística e montou um estúdio na rua parisiense Cours-de-Vincennes. Waagen expôs regularmente nos Salões de Paris de 1869 a 1887 e morreu em 1898.
  • DI CAVALCANTI (Rio de Janeiro-RJ, 1897 - 1976, Rio de Janeiro-RJ) - Raríssimo e belo desenho executado finamente em técnica de grafite sobre papel, assinado no C.I.E. datado de 1950 medindo aproximadamente 22 x 30 cm. Enquadrado em moderna moldura de madeira medindo 32 x 40 cm. Perfeito estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: Di Cavalcanti (1897-1976) foi um pintor brasileiro. Apesar da influência cubista e surrealista, foi um dos mais típicos pintores brasileiros pela representação dos temas populares, como o carnaval, as mulatas, o samba, as favelas e os operários.Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque, conhecido como Di Cavalcanti, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 6 de setembro de 1897. Era filho de Frederico Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Rosália de Sena.Desde 1916, Di Cavalcanti já publicava charges políticas para a revista Fon-Fon. No mesmo ano, expôs no Salão dos Humoristas uma série de ilustrações sobre a Balada do Cárcere de Reading, de Oscar Wilde.Em 1917 começou a pintar sob a influência do estilo Art Nouveau. Neste mesmo ano, fez sua primeira individual para a revista "A Cigarra".Exposição na Semana de Arte ModernaEm 1919, Di Cavalcanti ilustrou o livro "Carnaval" de Manuel Bandeira. Em 1921, casou-se com sua prima Maria. Nesse mesmo ano, mudou-se para São Paulo, onde participou com destaque da Semana de Arte Moderna de 1922. Elaborou a capa do catálogo e expôs 11 telas no hall do Teatro Municipal de São Paulo, entre elas: Di Cavalcanti mudou-se para Paris, em 1923, como correspondente do jornal Correio da Manhã. Voltou ao Brasil, em 1925, com visíveis influencias cubistas de Picasso e Braque. Em 1926, ilustrou o livro Losango Cáqui, de Mário de Andrade. Nesse mesmo ano entrou para o Diário da Noite, como ilustrador e jornalista.Em 1929, executou os primeiros painéis modernos do Brasil, para o Teatro João Caetano, no Rio, onde revelou as marcas do cubismo acentuado por curvas barrocas e motivos populares como o carnaval e o samba: Em 1932, Di Cavalcanti fundou o Clube dos Artistas Modernos, junto com Flávio de Carvalho, Antônio Gomide e Carlos Prado. Em 1934, filiou-se ao Partido Comunista Brasileiro. Simpatizante das ideias comunistas foi perseguido pelo governo de Getúlio Vargas. Nesse mesmo ano mudou-se para a cidade do Recife.Di Cavalcanti voltou para a Europa, onde permaneceu entre 1935 e 1940. Expôs seus trabalhos em galerias de Bruxelas, Amsterdã, Paris, Londres, onde conheceu artistas como Picasso, Satie, Léger e Matisse. São dessa época as telas: Di Cavalcanti ilustrou livros de Vinícius de Moraes e Jorge Amado. Em 1951, participou da Bienal de São Paulo e doou seus desenhos ao MAM- Museu de Arte Moderna.Em 1953, recebeu o prêmio de melhor pintor nacional, na II Bienal de São Paulo. Em 1954, O MAM do Rio de Janeiro fez uma retrospectiva de sua obra. Em 1955, publicou o livro "Memórias de Minha Vida".Em 1956, recebeu o prêmio da mostra Internacional de Arte Sacra de Trieste, na Itália. Em 1958, elaborou a tapeçaria para o Palácio da Alvorada e pintou a Via Sacra da catedral de Brasília.Nos anos 60, Di Cavalcanti era saudado como "o mais brasileiro dos pintores modernistas". Suas notórias telas de mulatas eram muito apreciadas no mercado de arte. Entre elas destacam-se: Di Cavalcanti faleceu no Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro de 1976.Obras de Di CavalcantiPierrete, 1922Pierrot, 1924Samba, 1925Samba, 1928Mangue, 1929Cinco Moças de Guaratinguetá, 1930Mulheres Com Frutas, 1932Família na Praia, 1935Mulata Sentada, 1936Vênus, 1938Ciganos, 1940Mulheres Protestando, 1941Arlequins, 1943Gafieira, 1944Colonos, 1945Abigail, 1947Aldeia de Pescadores, 1950Nu e Figuras, 1950Retrato de Beryl, 1955Cenas da Bahia, 1960Tempos Modernos, 1961Tempestade, 1962Duas Mulatas, 1962Músicos, 1963Ivete, 1963Rio de Janeiro Noturno, 1963Mulatas e Pombos, 1966Baile Popular, 1972Fonte: https://www.ebiografia.com/di_cavalcanti/
  • PICAULT, Emile Louis ( Paris, França, 1833 - 1915) -  ÉMILE PICAULT ( LE SERMENT - O JURAMENTO ) MAGNIFICA ESCULTURA EM BRONZE PATINADO DE EXCELENTE FUNDIÇÃO E QUALIDADE ESCULTÓRICA COM RICA EXPRESSÃO E MOVIMENTO, ELEGANTEMENTE MONTADA SOBRE BELÍSSIMA BASE DE MÁRMORE VERDE. FRANÇA FINAL DO SÉCULO XIX. ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE 37 CM DE ALTURA X 19 X 13 CM DA BASE. NOTA: Émile Louis Picault (24 de agosto de 1833 - 1915) foi um escultor francês , mais conhecido por obras que retratavam assuntos alegóricos e patrióticos e heróis mitológicos. Picault era um artista muito prolífico, produzindo esculturas em abundância - mais de 500 modelos no total - durante sua longa carreira de escultura. Ele começou a mostrar suas obras de arte no Salon, começando em 1863.  Ele assinou a maior parte de seu trabalho como "E. Picault".
  • PRECIOSO E BELÍSSIMO OSTENSÓRIO EM PRATA DE LEI TEOR 800, FEITIO DE EXCEPCIONAL OURIVESARIA COM RIQUISSÍMO TRABALHO E FINO ACABAMENTO. CONTRASTE DA RARA MANUFATURA LUA E COROA SOBRE A BASE. ALEMANHA INICIO DO SÉCULO XX. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE APROX 37,5 X 15 CM. PESO 840 G.
  • AUGUST FRIEDERICH SHENCK (DINAMARCA 1828 - 1901 ÉCOUEN, FRANÇA) - Preciosa e lindíssima pintura finamente executada em técnica á óleo sobre tela, ricamente trabalhada com cores vibrantes e finos detalhes, representando Templo. Assinada no C.I.E. medindo 53,5 x 39,5 cm. Enquadrada em belíssima moldura de época em madeira nobre ricamente trabalhada medindo 57 x 71 cm. Bom estado de conservação. NOTA SOBRE O ARTISTA: August Friedrich Schenck nasceu em Glückstadt (então uma cidade dinamarquesa) em23 de abril de 1828.Schenck deixou sua cidade natal para ganhar uma renda lucrativa como um viajante do vinho na Alemanha, Rússia e depois em Portugal. Após cinco anos, ele trocou Portugal por Paris. Lá ele se formou como pintor e tornou-se aluno de Léon Cogniet (1794-1880), professor da École nationale supérieure des beaux-arts . Ele se especializou na pintura de paisagens e temas animais, que eram vistos como uma metáfora para as relações humanas e a sociedade; ele freqüentemente retrata ovelhas, como em sua pintura mais famosa, Angoisses , onde uma ovelha, rodeada de corvos, tenta proteger seus filhotes.Aos 34 anos, estreou-se como pintor na Exposição Universal de Paris em 1855 . Em 1857, ele participou da exposição do jubileu de Schleswig-Holstein . Isso marca o início de um período próspero, onde adquiriu notoriedade com suas pinturas de animais, em particular. Participou, entre outros, no Salão de Pintura e Escultura a partir de 1857 e obteve uma medalha em 1865.Por volta de 1862, ele se estabeleceu com sua esposa Ludowika Stapaczinska, originária de Varsóvia , na vila de artistas de Écouen , cerca de 20  km ao norte de Paris. A Escola Écouen atraiu artistas renomados como Charles-François Daubigny , Camille Corot e Mary Cassatt .Em 1885, foi nomeado Cavaleiro da Legião de Honra .August Friedrich Schenck morreu em 1 r janeiro 1901 em Écouen.Écouen preserva sua memória, renomeando em 1906 a rue de la Beauvette na rue Auguste Schenck, e mantendo sua pintura, L'Échir , pendurada na prefeitura . A igreja da vila também tem um quadro: Agnus Dei . O livro L'École d'Écouen: uma colônia de pintores apresenta mais de 40 pintores, incluindo Schenck com 7 ilustrações.
  • MARAVILHOSA E RARÍSSIMA PALMATÓRIA DE ESTILO E ÉPOCA ART' NOVEAU EM PRATA DE LEI TEOR 800. FEITIO DE EXCEPCIONAL OURIVESARIA COM BELAS CURVAS E RICO TRABALHO. CONTRASTE COROA. ALEMANHA INICIO DO SÉCULO XX. ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE APROX 10 X 16 X 12 CM. PESO APROX 145 GRAMAS.
  • PRATA DE LEI 900 - Elegante lote composto por 13 colheres para café em prata de lei de teor 900. Feitio de excepcional ourivesaria com rico trabalho floral. Preciosa manufatura Ancora, Brasil meados do século XX. Ambas em excelente estado de conservação. medem aprox 8,5 cm cada, colher de serviço 12 cm.
  • Clássico cinzeiro em prata de lei teor 900, feitio de excepcional ourivesaria com rico trabalho e moeda do Império de 1.000 Réis datada de 1856 . Brasil inicio do séc XX. mede aprox  2,5 x 5,0 cm, cada. Excelente estado de conservação.
  • Clássico par de cinzeiros em prata de lei teor 900, feitio de excepcional ourivesaria com rico trabalho e moedas do Império de 1.000 Réis datadas de 1856 e 1865. Brasil inicio do séc XX. medem aprox  2,5 x 5,0 cm, cada. Excelente estado de conservação. Peso bruto 60 gramas.
  • Clássico par de cinzeiros em prata de lei teor 833, feitio de excepcional ourivesaria com rico trabalho e moedas de 1.000 e 500 Réis. Brasil inicio do séc XX. medem aprox  2,5 x 5,0 cm, cada. Excelente estado de conservação. Peso bruto 73.9 gramas.
  • Elegante par de Cinzeiros em prata de lei teor 925, feitio de excepcional ourivesaria com rico trabalho e recipiente em vidro lapidado. Brasil meados do século XX. medem aprox 2,0 x 5,5 cm. Bom estado de conservação.
  • BIRMINGHAM - Lote composto por duas belas Placas em prata de lei teor 925 para identificação de bebida ( Port e Rum ), feitio de excepcional ourivesaria com rico trabalho e corrente. Marcas para a cidade de Birmingham, Inglaterra principio do séc XX. medem aprox  6,0 x 4,0 cm, cada . Excelente estado de conservação.

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