Peças para o próximo leilão

919 Itens encontrados

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  • HONG KONG - Majestosa bandeja em metal dourado de ótima fundição e manufatura, adornada por ricos detalhes florais e orientais. Mede 67 x 48 cm. Bom estado de conservação, algumas marcas do tempo.
  • PÁTRIA - Majestoso e raro potishe executado finamente em porcelana de excepcional qualidade e manufatura, ricamente trabalhado com filetes e coberturas á ouro e cena de figuras femininas. Mede 39 cm de altura x 9 cm de diâmetro da boca. impecável estado de conservação. Brasil meados do Século XX.
  • ANNA DUBSKY - Grandiosa e lindíssima pintura finamente executada em técnica á óleo sobre tela representando bela cena de antigo vilarejo riquíssima em colorações e ricos traços e detalhes, assinado no C.I.E. medindo 120 x 60 cm em perfeito estado de conservação.. Enquadrada em charmosa moldura de época em madeira de lei medindo 138 x 78 cm. em bom estado com algumas marcas do tempo. NOTA SOBRE A ARTISTA: Pintora, Anna Haupt Dubsky nasceu em Viena, Áustria. Assinava A. Dubsky. Participou de muitas mostras e Salões oficiais, entre eles, o Salão de Belas Artes de Piracicaba (1981) realizado na Casa das Artes Plásticas 'Miguel Dutra' em Piracicaba, SP.
  • CLÁSSICO ANEL SOLITÁRIO EM PLATINA, FEITIO DE EXCEPCIONAL OURIVESARIA COM PRECIOSO DIAMANTE DE 5.3 MM E 0.60 CTS DE EXCELENTE QUALIDADE E CLAREZA COM BRILHO PERFEITO . EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO . ARO MEDE 1,9 CM . PESO TOTAL 1.5 GRAMAS . Nota: Este metal é utilizado para a produção de jóias e objetos de decoração, além de ser usado em processos industriais como catalisador, revestimento ou condutor elétrico. Devido à sua escassez, a platina é mais valiosa do que o ouro e a prata .
  • RARO RELÓGIO MOVADO - CLÁSSICO MODELO VINTAGE - BELÍSSIMA CAIXA DE 34 MM EM METAL ESPESSURADO A OURO - PULSEIRA NOVA EM COURO 16 MM - FUNÇÕES : HORAS - MINUTOS - SEGUNDOS - CALENDÁRIO - MECANISMO A CORDA DE PRECISÃO SWISS. REVISADO, FUNCIONANDO EM EXCELENTE ESTADO . MODELO VINTAGE MEADOS DE 1940.
  • INOS CORRADIN com certificado - '' Equilibrista com pássaro '' - Série nova - Belíssima e rara grande Escultura em terracota patinada de excepcional  qualidade escultórica. Apoiada em base de madeira. Mede 33 x 15 x 15 CM. Assinada Inos. Perfeito estado de conservação, acompanha certificado emitido pelo artista autenticado em cartório. Artista premiado e catalogado. NOTA: Equilibrista foi o tema que consagrou o artista , tema esse muito desejado e hoje muito raro no mercado devido a alta procura . Valor de mercado para essa obra varia de 8 a 10 mil reais , oportunidade . Acompanha elegante moldura nova . 1929 Nasce em 14 de novembro, em Vogogna, Piemonti, Itália. Com alguns meses seus pais transferem-se para Montreaux, Suíça Francesa, onde permanece até os 5 anos de idade. Depois, volta para a Itália, em Castelbado, Província de Padova, terra de seus pais, onde passa a infância e juventude. 1945Estuda pintura com o professor Tardivello. 1947Colabora com o pintor Pendini na execução de um mural alusivo aos mártires da resistência italiana, em Castelbaldo, Padova Itália. 1950Chega ao Brasil, estabelecendo-se em Jundiaí, São Paulo. 1951Conhece o pintor argentino Osvaldo Navarro que dirige o Atelier Cooperativa Politone na Vila Mariana, São Paulo. É convidado a fazer parte do núcleo artístico do qual participam, entre outros, os pintores: Ian Woronieki e Geraldo Trindade Leal e mais cinco pintores. 1952Convidado a participar do II Salão Paulista de arte moderna de São Paulo. 1953Chega a Salvador da Bahia com o pintor Trindade Leal. Conhece o grupo artístico baiano da época: Mário Cravo Júnior, Rubens Valentin, Aguinaldo dos Santos, Caribè, Raimundo de Oliveira, Pancetti, Jenner Augusto, Wilson Rocha e Mirabeau Sampaio, o crítico Wilson Rocha e o cantor e compositor Dorival Caymmi. 1954Convidado a participar do Salão Nacional de Arte Moderna do Rio de Janeiro.Osvaldo Gil Navarro o convida a participar da equipe de cenógrafos do Ballet do IV Centenário de São Paulo. Executa cenários para ballet e peças teatrais para Rugero Giacobbi e Aldo Cravo.1955Continua ativo como cenógrafo. 1957Começa uma nova fase de sua vida. Chega a Ibiúna, São Paulo, onde pinta e trabalha com os madeireiros que na época tinham na madeira sua principal fonte de economia, de onde extraia madeira para sua pequena fábrica de brinquedos. Nesta cidade, conhece o seu primeiro e mais importante marchand: Américo Reisfeld, que após cessar suas atividades é sucedido por seu genro, o Sr. Josef Bar-Tzion, que o representa em diversas exposições internacionais. 1960Casa-se com Maria Helena Rolin Carmelo com a qual teve três filhos. 1976É representado pela Sra. Carla Surian Albori com exclusividade européia. 1977Faz sua primeira exposição individual na Galeria de Arte André São Paulo, hoje denominada Nova André Galeria, onde trabalhou com exclusividade para André Blau, desde o começo da década de 60. 1979Contratado para pintar um cenário 8 x 11m para o teatro de Rovigo Itália 1990A Prefeitura de Jundiaí adquire 5 obras, com motivos religiosos, que estão expostos no Velório Municipal Adamastor Fernandes. 1993A Prefeitura Municipal de Jundiaí lhe presta uma homenagem pelos seus 40 Anos de Pintura, organizando uma exposição retrospectiva no Paço Municipal Nova Jundiaí, com obras emprestadas por inúmeros colecionadores. 1997Lança o livro La Visione Incantata na Nova André Galeria, em S.Paulo, com uma exposição. (livro lançado simultaneamente no Brasil e na Europa), lançado por Edas Edizioni DArte Surian. 2001Lança seu livro Venticinque Anni di mostre in Europa, lançado por Edas Edizioni DArte Surian. 2002A Companhia Italiana Costa Navegações lança ao mar o navio Costa Atlântica em Veneza e o contrata para decorar suas cabines com 800 serigrafias e 42 óleos sobre tela.Passa a fazer parte dos anais da Câmara Federal com discurso feito pelo Deputado Federal André Benassi ressaltando sua importância na pintura no Brasil e exterior. 2004Comemora 50 anos de pintura com uma super exposição no Hotel Intercontinental, na Al.Santos em S.Paulo, onde lançou seu livro 50 Anos de Pintura, editado por Auderi Martins. 2005É solicitado pela Prefeitura Municipal de Jundiaí, através do Prefeito Ary Fossen para criar um selo comemorativo dos 350 anos da cidade. Este selo também foi lançado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 2006É homenageado pela Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem - ATEAL, juntamente com a Prefeitura Municipal de Jundiaí, em função de sua benemerência com as crianças assistidas dessa ONG, que inclusive reproduziram de forma singular algumas de suas obras. 2007Pinta o óleo sobre tela Tributo à Serra do Japi (l,80 x 9,00m), cuja réplica transformada num painel de 9,00 e 4,5 metros, encontra-se em exposição permanente na Rodoviária de Jundiaí, a convite do Prefeito Ary Fossen. 2008Lançamento do documentário INOS que traça um panorama de sua vida artística nos seus 56 anos de carreira, bem como curiosidades de sua vida pessoal. 2009Ano em que Inos completa 80 anos. As comemorações começaram em maio, na Itália, onde ele foi homenageado pela Prefeitura de Padova, através do Prefeito Flavio Zanonato, com uma exposição num Palácio Medieval do século XVI, na Salla della Gran Guardia na Piazza dei Signori.Em setembro, Inos fecha as comemorações com uma grande exposição na Nova André Galeria, onde trabalhou com exclusividade por 30 anos. Inos retorna à sua velha casa, depois de percorrer um longo caminho com mais de 200 exposições internacionais.Ainda em 2009,lança a 2ª edição do livro 50 Anos de Pintura com uma noite de autógrafos na Livraria da Vila, Al.Lorena em S.Paulo; 2010A Prefeitura de Jundiaí, por iniciativa do prefeito, Sr. Miguel Haddad, presta-lhe uma homenagem pelos seus 80 anos com uma exposição de esculturas e fotos de sua carreira ao lado de familiares e celebridades do mundo das artes, da música e da política nacional e internacional. O momento mais emocionante da homenagem foi o espetáculo musical, organizado por sua assessora Sandra Carnio, chamado Um concerto para Inos com músicas que retrataram momentos marcantes da vida do pintor, tendo à frente a cantora Clarina Fasanaro e músicos convidados.A convite do artista Ivald Granato passa a integrar o Grupo dos Onze (G11). O referido grupo é composto de renomados artistas da atualidade, dentre eles Cláudio Tozzi, Mario Gruber, Peticov, entre outros.A escultura O Saxofonista é escolhida para premiar sessenta grandes nomes da indústria musical brasileira no evento Expo Show Business, promovido por Tom Gomes. Dentre os premiados, Dody Serena, empresário do cantor Roberto Carlos, Guto Graça Mello, produtor musical da TV Globo, Marcelo Castello Branco, presidente da gravadora EMI e José Celso Guida, diretor geral da gravadora Biscoito Fino. 2011É homenageado com a exposição Gabinete de Arte Inos Corradin na Câmara Federal Brasília - DF , por ocasião do Momento Itália/Brasil. Inos que chegou ao Brasil na década de 50 é um símbolo da ligação e amizade entre brasileiros e italianos. 2013É homenageado na cidade de Padova - Itália, com o prêmio "Città di Padova 2013" pela sua trajetória artística.
  • PRATA DE LEI - BELO PAR DE SALEIRO E PIMENTEIRO EM PRATA DE LEI TEOR 925, FEITIO DE EXCEPCIONAL OURIVESARIA COM FINO ACABAMENTO E ELEGANTES PÉS RECURVOS. INGLATERRA FINAL DO SÉCULO XX. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDEM 3,5 X 6,5 CM, CADA. PESO TOTAL 107 GRAMAS.
  • PRATA DE LEI - ELEGANTE PAR DE SALEIRO E PIMENTEIRO EM PRATA DE LEI 925 STERLING, FEITIO DE EXCEPCIONAL OURIVESARIA COM DESIGN MODERNO E FINO ACABAMENTO COM RECIPIENTES DE VIDRO AZUL COBALTO. USA MEADOS DO SÉCULO XX. PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDEM 4,5 X 5,5 CM.
  • MAGNIFICA PIA BATISMAL EM MADEIRA ENTALHADA. BELO TRABALHO COM FUSTE EM FEITIO DE BALAUSTRE. CORPO E FUSTE DECORADOS COM GOMADOS. BRASIL, SEC. XIX. Mede 90 cm de altura x 70 cm de diâmetro.
  • BRASIL SÉC XVIII - AUTÊNTICA ARCA SACRA FINAMENTE EXECUTADA EM MADEIRA NOBRE COM BELAS FERRAGENS E CHAVE DE ÉPOCA. MINAS GERAIS, BRASIL SÉC. XVIII. ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE APROX  82 X 104 X 64 CM
  • CORRADO GIAQUINTO (MOLFETTA-ITA, 1703-1766, NÁPOLES-ITA) - ESCOLA VENEZIANA SÉC. XVIII - ´´ASCENÇÃO DA VIRGEM MARIA´´ - Preciosíssima e belíssima pintura finamente executada em técnica de óleo sobre tela, riquíssima em movimentos e figuras. Mede 60 x 100 cm. Enquadrada em magnífica moldura de época em madeira ricamente trabalhada medindo 80 x 120 cm. NOTA SOBRE O ARTISTA: Corrado Giaquinto , nascido em Molfetta em18 de fevereiro de 1703 e morto o 18 de abril de 1766em Nápoles , é um italiano rococó pintor da escola napolitana , ativo em Itália e Espanha.Nascido ao norte de Bari , em Molfetta, Corrado Giaquinto chegou a Nápoles em 1717. Lá foi aluno de Francesco Solimena , junto com Bonito e De Mura .Em Roma, em 1727, enriqueceu a cultura napolitana estudando a grande decoração barroca , mas sobretudo entrando em contato com artistas de gosto mais leve e terno como Sebastiano Conca e Francesco Trevisani .Suas novas habilidades como pintor de afrescos, já rococó , aparecem em suas obras produzidas durante sua estada em Torino em 1733 e 1740, na companhia de artistas como Juvarra , Giovanni Battista Crosato, Beaumont e novamente Francesco de Mura.Em 1740 foi admitido na Accademia di San Luca de Roma, e logo depois abriu uma oficina onde treinou jovens artistas espanhóis enviados a Roma para completar seus estudos. Em 1742 ele pintou a obra-prima da Igreja da Trindade dos Espanhóis , o retábulo de La Trinité com escravos libertos (1742-1743).Em 1743, afrescos foram encomendados a ele pelo Procurador-Geral dos Cistercienses e Abade de Santa Croce, Raimondo Besozzi, para a abside da Basílica da Santa Cruz em Jerusalém, em Roma. Eles foram pagos pelo Papa Bento XIV. Hoje perdidos, ainda há esquetes na National Gallery de Londres e no Prado.Ele foi chamado para a corte da Espanha em 1753, e se tornou o Primeiro Pintor da Câmara do Rei Fernando VI da Espanha e Diretor da Academia de San Fernando . A sua principal tarefa era a decoração a fresco da Capela Real e a actual escadaria e corredor de colunas do Palácio Real de Madrid . O ciclo de afrescos da capela foi submetido às instruções do beneditino Martín Sarmiento que, a partir de 1743, redigiu um documento definindo os elementos necessários à decoração do Novo Palácio então em construção, transformando a residência real em símbolo dos nova dinastia Bourbon .Ele também trabalhou em Escurial e Aranjuez até 1762. Ele também concluiu muitos conjuntos de afrescos.É também responsável pela gestão da Fábrica Real de Tapeçarias , localizada em Madrid.Nascido ao norte de Bari , em Molfetta, Corrado Giaquinto chegou a Nápoles em 1717. Lá foi aluno de Francesco Solimena , junto com Bonito e De Mura .Em Roma, em 1727, enriqueceu a cultura napolitana estudando a grande decoração barroca , mas sobretudo entrando em contato com artistas de gosto mais leve e terno como Sebastiano Conca e Francesco Trevisani .Suas novas habilidades como pintor de afrescos, já rococó , aparecem em suas obras produzidas durante sua estada em Torino em 1733 e 1740, na companhia de artistas como Juvarra , Giovanni Battista Crosato, Beaumont e novamente Francesco de Mura.Em 1740 foi admitido na Accademia di San Luca de Roma, e logo depois abriu uma oficina onde treinou jovens artistas espanhóis enviados a Roma para completar seus estudos. Em 1742 ele pintou a obra-prima da Igreja da Trindade dos Espanhóis , o retábulo de La Trinité com escravos libertos (1742-1743).Em 1743, afrescos foram encomendados a ele pelo Procurador-Geral dos Cistercienses e Abade de Santa Croce, Raimondo Besozzi, para a abside da Basílica da Santa Cruz em Jerusalém, em Roma. Eles foram pagos pelo Papa Bento XIV. Hoje perdidos, ainda há esquetes na National Gallery de Londres e no Prado.Ele foi chamado para a corte da Espanha em 1753, e se tornou o Primeiro Pintor da Câmara do Rei Fernando VI da Espanha e Diretor da Academia de San Fernando . A sua principal tarefa era a decoração a fresco da Capela Real e a actual escadaria e corredor de colunas do Palácio Real de Madrid . O ciclo de afrescos da capela foi submetido às instruções do beneditino Martín Sarmiento que, a partir de 1743, redigiu um documento definindo os elementos necessários à decoração do Novo Palácio então em construção, transformando a residência real em símbolo dos nova dinastia Bourbon .Ele também trabalhou em Escurial e Aranjuez até 1762. Ele também concluiu muitos conjuntos de afrescos.É também responsável pela gestão da Fábrica Real de Tapeçarias , localizada em Madrid.Nascido ao norte de Bari , em Molfetta, Corrado Giaquinto chegou a Nápoles em 1717. Lá foi aluno de Francesco Solimena , junto com Bonito e De Mura .Em Roma, em 1727, enriqueceu a cultura napolitana estudando a grande decoração barroca , mas sobretudo entrando em contato com artistas de gosto mais leve e terno como Sebastiano Conca e Francesco Trevisani .Suas novas habilidades como pintor de afrescos, já rococó , aparecem em suas obras produzidas durante sua estada em Torino em 1733 e 1740, na companhia de artistas como Juvarra , Giovanni Battista Crosato, Beaumont e novamente Francesco de Mura.Em 1740 foi admitido na Accademia di San Luca de Roma, e logo depois abriu uma oficina onde treinou jovens artistas espanhóis enviados a Roma para completar seus estudos. Em 1742 ele pintou a obra-prima da Igreja da Trindade dos Espanhóis , o retábulo de La Trinité com escravos libertos (1742-1743).Em 1743, afrescos foram encomendados a ele pelo Procurador-Geral dos Cistercienses e Abade de Santa Croce, Raimondo Besozzi, para a abside da Basílica da Santa Cruz em Jerusalém, em Roma. Eles foram pagos pelo Papa Bento XIV. Hoje perdidos, ainda há esquetes na National Gallery de Londres e no Prado.Ele foi chamado para a corte da Espanha em 1753, e se tornou o Primeiro Pintor da Câmara do Rei Fernando VI da Espanha e Diretor da Academia de San Fernando . A sua principal tarefa era a decoração a fresco da Capela Real e a actual escadaria e corredor de colunas do Palácio Real de Madrid . O ciclo de afrescos da capela foi submetido às instruções do beneditino Martín Sarmiento que, a partir de 1743, redigiu um documento definindo os elementos necessários à decoração do Novo Palácio então em construção, transformando a residência real em símbolo dos nova dinastia Bourbon .Ele também trabalhou em Escurial e Aranjuez até 1762. Ele também concluiu muitos conjuntos de afrescos.É também responsável pela gestão da Fábrica Real de Tapeçarias , localizada em Madrid.Obra de arteNa ItáliaLa Visitation (1717-1727), depois de Solimena, óleo sobre tela, 65  76  cm , coleção particular, venda Sotheby's 2009Adoração dos Magos (c. 1725), óleo sobre tela, 48  55  cm , Museu de Belas Artes de BostonA Virgem apresenta São Nicolau à Santíssima Trindade (1731), modello para a cúpula da igreja romana de Saint-Nicolas-des-Lorrains , óleo sobre tela, 99  136  cm , modello para o retábulo da igreja de Madonna del Carmine , Torino , coleção particular, liquidação da Sotheby's 2014Assunção da Virgem (1739), óleo sobre tela, 98  64  cm , versão reduzida do retábulo do altar-mor da Igreja da Assunção em Rocca di Papa , coleção particular, venda Sotheby's 2013O Triunfo de São João de Deus (1740), óleo sobre tela, 73  54  cm , estudo para um afresco de teto na Igreja de San Giovanni Calibita no Hospital FatebenefratelliO Resto da Fuga para o Egito (1740-1742), óleo sobre tela, 98  63  cm , Esboço para a decoração do transepto norte da Igreja de Santa Teresa em Torino , Paris , Museu do LouvreImaculada Conceição com o Profeta Elias (1740-1741), óleo sobre tela, 104  59  cm , modelo para retábulo da Igreja de Madonna del Carmine, Torino , coleção particular, venda Sotheby's 2016A Última Ceia (década de 1740), óleo sobre tela, 60  112  cm , modelo para retábulo da Igreja de Madonna del Carmine, Torino , coleção particular, venda Sotheby's 2016A Última Ceia , óleo sobre tela, 60  112  cm , Compton VerneyA Santíssima Trindade com Almas no Purgatório (início dos anos 1740), óleo sobre tela, Minnesota , Instituto de Artes de MinneapolisAdoração dos Reis e Quatro Pinturas dos Profetas (1740-1745), óleo sobre tela, 54  73  cm , Museu de História da Arte de VienaOutono e inverno (1740-1750), óleo sobre tela, 108  151  cm , Washington , National Gallery of ArtSanta Helena e o Imperador Constantino apresentados à Santíssima Trindade pela Virgem Maria (1741-1742), óleo sobre tela, 348  144  cm , Missouri , Museu de Arte de Saint Louis Moisés batendo na rocha , afresco para o afresco na abside da Basílica da Santa Cruz em Jerusalém, agora perdido em Roma. Dois esboços conhecidos:Moses Striking the Rock (1743-1744), óleo sobre tela, 64  48  cm , National Gallery (Londres)Moisés golpeando a rocha e a serpente de bronze (1743-1744), óleos sobre tela, 64  48  cm , Museu do PradoAssunção da Virgem (1747), Catedral de Maria SS. Assunta, MolfettaA Santíssima Trindade com um Arcanjo Libertando Escravos (1749), óleo sobre cobre, 48  25  cm , esboço preparatório para o retábulo da Igreja da Santíssima Trindade dos Espanhóis em Roma , Coleção particular, Venda Sotheby's 2010Venus Presenting Arms to Aeneas (antes de 1750), óleo sobre tela, 153  115  cm , County Durham , Bowes MuseumPietà (por volta de 1750), óleo sobre tela, 89  70  cm , coleção particular, liquidação da Sotheby's 2015O penitente Madalena (por volta de 1750), óleo sobre tela, 160  118  cm , pintado para o cardeal Mario Bolognetti (1690-1756) em Roma , Metropolitan Museum , Nova YorkO Batismo de Cristo (por volta de 1750), óleo sobre cobre, 32  17  cm , Coleção Carmen Thyssen-Bornemisza, MadridMedea (1750-1752), óleo sobre tela, 162  122  cm , National Trust , Hinton AmpnerA Sagrada Família (1750-1753), óleo sobre tela, 131  103  cm , oval, coleção particular, venda da Sotheby's 2008O Espírito Santo (década de 1750), óleo sobre tela, 64  48  cm , coleção particularApoteose da Monarquia Espanhola (c. 1751), óleo sobre tela, 96  43  cm , Londres , National Gallery . Esboço preparatório para um teto do Palazzo Santa Croce em Palermo pertencente à família Celesti (agora no Palazzo Rondinini-Sanseverino em Roma ). Eles podem ter encomendado esta alegoria após Carlos III (Rei da Espanha) , foi coroado em Palermo Rei da Sicília e NápolesTriunfo de Galatea e o Rapto da Europa (1752), óleos sobre tela, 85  123  cm , Wisconsin , Museu de Arte de MilwaukeeA Anunciação , por volta de 1753, óleo sobre tela, 63  36  cm , Galeria de Arte da Universidade de YaleNatividade da Virgem (antes de 1753), óleo sobre tela, 72  103  cm , Museu Uffizi . Preparatório do retábulo da Catedral de Pisa em 1753Na EspanhaNascimento do sol eafresco do teto de Baco (1762) Salão das Colunas Palácio Real de MadriSeu retrato do castrato Carlo Broschi dit Farinelli (1705-1782), em 1753, quando estava vinculado à corte da Espanha, é também uma de suas principais obras. É mantido no Conservatório de Bolonha .Afrescos do Palácio Real e esboçosAlegoria da Paz e Justiça (1753-1754), óleo sobre tela, 41  69  cm , Museu de Arte de IndianápolisAlegoria da Paz e Justiça (1753-1754), óleo sobre tela, 216  325  cm para o Palácio Real , Museu do PradoPara os afrescos da Capela Real, ele fez muitos esboços preparatórios:para a abóbada de entrada: A Batalha de Clavijo (1755-1756), óleo sobre tela, Museu do Pradopara a cúpula: A Glória dos Santos (1755-1756), óleo sobre tela, 97  137  cm , Museu do Prado e Paraíso (1754-1757), óleo sobre tela, 97  140  cm , Museu do Pradopingentes com São Isidoro, São Hermenegildo, São Isidro Labrador e Santa Maria de la Cabeza.para a abóbada do presbitério: Santíssima Trindade, a Virgem e os Santos (c. 1755), óleo sobre tela, 99  138  cm , série para a capela real, Museu do Prado e La Trinité (1755-1756), óleo sobre tela, 80  68  cm , Museu do Pradopara o coro  : as três virtudes teológicaspara a sala da colunaO Nascimento do Sol e o Triunfo de Baco (1762), afrescoCaixas de tapeçariaTrês modelli que provavelmente faziam parte de um conjunto de tapeçarias representando episódios das metamorfoses de Ovídio projetadas para os apartamentos de uma das rainhas (possivelmente Elisabetta Farnese , Barbara de Braganza ou Marie-Amélie de Saxe) no Palácio Real de Madrid, mas que provavelmente foram nunca executado.Medea Rejuvenating Jason (por volta de 1760), óleo sobre tela, 73  54  cm , Metropolitan Museum , Nova YorkVênus e Adônis e Alfeus e Aretusa agora na Casita del Príncipe em El EscorialObras do Palácio do Buen RetiroA Santíssima Trindade (por volta de 1759) Para o oratório do Museu Buen Retiro Pradosérie sobre a Paixão (por volta de 1754), para o oratório particular de Fernando VI no Palácio Buen Retiro conservado no Museu do Prado  :Cristo antes de Pilatos , 140  97  cmA Coroação com Espinhos , 141  97  cmA Flagelação de Cristo , 139  96  cmAgonia no jardim , 147  109  cmCristo no caminho para o Calvário , 141  97  cm , Museu do PradoDescida da Cruz , 147  109  cmA Santa Face , 65  175  cmA Santíssima Trindade , 295  170  cmPaisagem com Caçadores (1753-1760), óleo sobre tela, 216  325  cm para a sala da Infanta no Palácio Buen Retiro , Museu do PradoOutros trabalhosAlegoria da guerra derrotada pela verdade, esperança e prudência , óleo sobre tela, 65  49  cm , oval pintado, bozzetto, coleção particular, liquidação Sotheby's 2010Retrato de Farinelli (por volta de 1753), Bolonha , Museu Internacional e Biblioteca de MúsicaSatanás se dirigindo a Deus (por volta de 1750), Roma , Museu do VaticanoPietà (c. 1756), óleo sobre tela, 90  71  cm , Museu do PradoAdoração dos Pastores , Museu de Belas Artes de Valência (Espanha)Adoração dos Pastores , óleo sobre tela, 261  215  cm , antiga Coleção Real, Museu do PradoA Espanha presta homenagem à religião e à fé (1759), óleo sobre tela, 160  150  cm , Museu do PradoO Sacrifício de Ifigênia (1759-1760), óleo sobre tela, 75  123  cm , Museu do Prado , esboço de uma cena da Guerra de Tróia para uma decoração desconhecida de um local real em MadridSonho de São José (1755-1760), óleo sobre tela, Museo Goya, ZaragozaObras feitas na EspanhaRetrato de Farinelli , cerca de 1753 Museu da Música , Bolonha Paz e Justiça (1753-1754) Museu do Prado Descida da Cruz (1754) Museu do Prado Sonho de São José (1755-1760) Museu Goya, Saragoça Espanha homenageia religião e fé(1759), Museu do Prado Sacrifício de Ifigênia (1760) Museu do Prado Medea Rejuvenating Jason (circa 1760) Metropolitan Museum , Nova YorkVoltar para a itáliaCasamento da Virgem (1764-1765), óleo sobre tela, 284  179  cm , Pasadena , Museu Norton SimonLa Visitation (1765), Museu de Belas Artes de MontrealDatas não documentadasO Nascimento de Maria , óleo sobre tela, 54  98  cm , Oxford , Christ Church Picture GalleryAuto-retrato , óleo sobre tela, 90  68  cm , Musée Fesch , AjaccioAdão e Eva, São Filipe Neri , Santo Agostinho , São Silvestre e um São Bispo , óleo sobre tela, 127  91  cm , Musée Fesch , AjaccioAparição da Virgem a São Filipe Neri , óleo sobre tela, 167  86  cm , Musée Fesch , AjaccioSão Jerônimo, La Madeleine, Santa Inês, Anjos e Querubins e São João Batista, São Luís de Gonzaga, Santo Antônio Abade e outro santo , óleos sobre tela, 131  93  cm , Bozzetti pour Église Saint-Nicolas-des-Lorrains em Roma, Museu Fesch , AjaccioMartírio de São Lourenço , óleo sobre tela, 130  96  cm , Musée Fesch , AjaccioMartírio dos Santos Martha, Marius, Abacus e Audifax , óleo sobre tela, 118  167  cm , Musée Fesch , AjaccioSão Nicolau de Bari, bispo , óleo sobre tela, 61  46  cm , Musée Fesch , AjaccioVirgem com o Menino , óleo sobre tela, 45  36  cm , coleção particular, liquidação da Sotheby's 2017Virgin and Child , óleo sobre tela, 76  62  cm , Southampton City Art GalleryCristo Menino na Glória com São Domingos e São Nicolau , óleo sobre tela, 45  36  cm , bozzetto , Coleção particular, Liquidação Sotheby's 2010Enéias antes de Dido no templo de Juno em Cartago , óleo sobre tela, 50  100  cm , bozzetto , coleção particular, liquidação da Sotheby's 2008Vênus e Vulcano , óleo sobre tela, 48  74  cm , Museu de Belas Artes de RennesParaíso , Museu Capodimonte em NápolesSão Gregório Magno , óleo sobre tela, 60  42  cm , Galeria de Arte Cartwright HallVoltar para a itáliaLa Visitation , 1765 Museu de Belas Artes de MontrealNotas e referências Olivier Michel, vivendo e pintando em Roma no século 18 , Escola Francesa de Roma, Palazzo Farnese,1996, 685  p. ( ISBN  978-2-7283-0354-0 , apresentação online ) a e b Última Ceia, Catálogo Sotheby's a e b Moisés, Prado Observe Ste Trinité, Prado Rita de Angelis ( traduzido  do italiano por Simone Darses), Todas as obras pintadas de Goya , Paris, Flammarion ,1990, 144  p. ( ISBN  2-08-011202-3 ) , p.  83 Medea, Catálogo da Sotheby's Visitação, Catálogo Sotheby's Magi, Boston Saint Nicolas, Catálogo da Sotheby's Suposição, Catálogo Sotheby's São João de Deus, Prado Vazamento, Mona Lisa Notice Imaculado, Catálogo da Sotheby's Última Ceia, Compton Verney Trinidad, Minneapolis Adoração dos Reis, Viena Ste Hélène, St. Louis Moses, Londres Serpent d'Abrain, Prado Holy Trinity, Catálogo da Sotheby's Armas de Enéias, museu Bowes Pietà, Catálogo da Sotheby's Madeleine, metropolitana Batismo de Cristo, Thyssen-Bornemisza Medea, Art UK Ste Famille, Catálogo da Sotheby's St Esprit, Webgallery Monarquia Espanhola, Londres Museu Milwaukee Anunciação, Yale Mina Gregori , Museu Uffizi e Palácio Pitti: Pintura em Florença , edições da Place des Victoires,2000( ISBN  2-84459-006-3 ) , p.  501 Paz, Indianápolis Paz, Prado Clavijo, Prado Glória dos Santos, Prado Paradise, Prado Santa Trindade, Prado Trinidad, Prado Soleil et Bacchus, galeria da Web Folheto do Metroplitan Medea, Metropolitan Antes de Pilatos, Prado Coroando com Espinhos, Prado Flagelação, Prado Jardim das Oliveiras, Prado Calvary Road, Prado Descida da Cruz, Prado Ste Face, Prado Trinidad, Buen Retiro Paisagem, Prado Guerra, Catálogo da Sotheby's Pietà, Prado Pastores, Prado Homenagem da Espanha, Prado Ifigênia, Prado St Joseph, Museu Goya Casamento da Virgem, Pasadena Nascimento de Mary, Oxford Auto-retrato, Ajaccio Adão e Eva, Ajaccio St Philippe Neri, Ajaccio Santos e anjos, Ajaccio St Laurent, Ajaccio Mártires, Ajaccio St Nicolas de Bari, Ajaccio Madonne, Catálogo da Sotheby's Madonna, Southampton Cristo Criança, Catálogo da Sotheby's Aeneas and Dido, Catálogo da Sotheby's Vênus, Rennes Gregory, Cartwright HallApêndicesArtigo relacionadoLista de pintores italianoslinks externosRegistros de autoridadeVer e editar dados no Wikidata  :Arquivo de autoridade internacional virtual Identificador de Nome Padrão Internacional Biblioteca Nacional da França ( dados ) Sistema de documentação universitária Biblioteca do Congresso Gemeinsame Normdatei Serviço de Biblioteca Nacional Biblioteca Nacional da Espanha Biblioteca Real da Holanda Biblioteca Apostólica do Vaticano Id do WorldCat WorldCatRecursos de Belas ArtesVer e editar dados no Wikidata  :AGORHA (en)  Art UK (in)  Bénézit (en + de)  Coleção de pinturas do Estado da Baviera (pt)  Cooper - Hewitt, Smithsonian Design Museum (in)  Grove Art Online (In)  Museum Nelson-Atkins Art (es + en)  Museu do Prado (in)  MutualArt (en)  Galeria Nacional de Arte (en + nl)  RKDartists (in)  Lista da União de Nomes de ArtistasRecurso de pesquisaVer e editar dados no Wikidata  :IsidoroNotas em dicionários gerais ou enciclopédiasVer e editar dados no Wikidata  : Brockhaus Enzyklopädie   Deutsche Biographie   Diccionario Biográfico Español   Dizionario biografico degli italiani   Enciclopédia De Agostini   Encyclopdia Britannica   Gran Enciclopèdia Catalana   Loja norske leksikon
  • ESCOLA ITALIANA SÉCULO XVIII - ´´SÃO PAULO´´ - Preciosíssima e magnífica pintura finamente executada em técnica de óleo sobre tela, representando clássica figura sacra de São Paulo. Mede 55 x 70 cm. Enquadrada em antiga moldura de época em linda moldura ricamente trabalhada medindo 76 x 91 cm. Oportunidade única.
  • ESCOLA PERUANA SÉC XVIII - QUADRO CUSQUENHO FINAMENTE EXECUTADO A ÓLEO SOBRE TELA, REPRESENTANDO BELÍSSIMA IMAGEM DE SÃO MIGUEL ARCANJO. REMETE AOS GRANDES MESTRES DE CUSCO, PERU, SEC. XVIII. MEDE 60 X 80 CM. EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO. ACOMPANHA ELEGANTE MOLDURA DOURADA MEDINDO 62,5 X 82,5 CM. NOTA: A Escola de Cuzco foi uma escola de pintura colonial peruana centrada na cidade de Cuzco. Sua originalidade reside na confluência de dois elementos formadores distintos: a tradição barroca de pintura trazida pelos colonizadores espanhóis e a contribuição indígena. Foi desenvolvida para ajudar na catequização dos indígenas fazendo os Santos representados se identificarem com os tipos do colonizador europeu. O termo "cusquenho", não se limita a cidade de Cuzco, no Peru, a capital do Império Inca. Originariamente estas pinturas coloniais hispano-latino americanas, foram produzidas igualmente em outros países andinos, como Bolívia, Equador, e Chile, entre os séculos XVI a XIX. As pinturas mostram uma liberdade criativa livre dos cânones europeus. Elas apresentam cores vivas, o vermelho, o amarelo, o azul e as cores terrosas. Também é muito comum a aplicação de pó de ouro. Ignora-se a autoria da grande maioria destes trabalhos.
  • PAOLO Caliari VERONESE (VERONA-ITA, 1528-1588, VENEZA-ITA) ´´FRAMMENTO SCENNA VENETA´´- Preciosíssima e linda pintura executada finamente em técnica de óleo sobre placa de madeira, ricamente trabalhada com cores vibrantes e cena rica em movimentos. Mede aproximadamente 17 x 25 cm. Enquadrada em antiga moldura de madeira nobre nobre ricamente trabalhada medindo aprox. 32,5 x 40 cm. Item do artista jamais vista em leilões nacionais. NOTA SOBRE O ARTISTA: "Pintor do renascentista italiano nascido na cidade de Verona, um dos mais destacados mestres da escola veneziana e conhecido como Veronese por ser de Verona. Foi discípulo de Antonio Badile, expoente da tradição local e que lhe transmitiu o gosto pela integração de figuras humanas e elementos arquitetônicos, muito presente em seu trabalho.Incumbido da decoração de várias residências, criou afrescos de banquetes, bailes, cenas mitológicas e históricas. Sob influência de Michelangelo, pintou As tentações de Santo Antão (1552) para a catedral de Mântua. Mudou-se para Veneza (1553), já com estilo próprio e domínio pleno da cor. No início sua pintura caracterizou-se pela solidez, a regularidade dos volumes, as cores fortes e contrastadas e as figuras convencionais e dedicou muitos anos à decoração de diferentes partes do palácio dos Doges pintando cenas em torno de Juno e Júpiter no teto da sala do Conselho dos Dez.Decorou a igreja de San Sebastiano (1555-1558), na qual seria enterrado. Depois foi ganhando tratamentos contrastantes entre cor e luz e após seus 35 anos de idade sua pintura ficou marcada pela tranqüilidade, pela simplificação dos meios de expressão, por composições mais clássicas, tonalidades mais matizadas e uma utilização da luz e da cor ainda mais deslumbrante. Sob a acusação de que sua Ceia em casa de Levi (1573) era demasiado profana, foi processado pela Inquisição e obrigado a corrigir certos detalhes da obra. "Ele e pintores como Ticiano, com seu uso de cores, Tintoretto, com sua obra majestosa, e Giorgione, com sua expressividade, elaboraram uma obra que caracterizou a última fase do Renascimento, no século XVI, e Cinquecento (1500-1599), valorizando mais a cor e uma rigorosa perspectiva em comparação com a forma. Do ponto de vista artístico, o Renascimento foi um movimento cultural cuja principal característica foi o surgimento da ilusão de profundidade nas obras.Em termos gerais, por definição o Renascimento foi um movimento artístico, científico e literário que floresceu na Europa no período correspondente entre à Baixa Idade Média e o início da Idade Moderna, do século XIII ao XVI, com o berço na Itália e tendo em Florença e Roma como seus dois centros mais importantes. Sua principal característica foi o surgimento da ilusão de profundidade nas obras e, cronologicamente, pode ser dividido em quatro períodos: Duocento (1200-1299), Trecento (1300-1399), Quattrocento (1400-1499) e Cinquecento (1500-1599).Morreu em Veneza, deixando uma obra de alto senso espacial, cuja habilidade com as cores e o tratamento da perspectiva transformaram-se em referências para outros artistas, como Rubens e Tiepolo, embora não tenha deixado discípulos. Sua obra assinalou ao mesmo tempo o apogeu e o primeiro sinal de decadência da tradição veneziana. Ainda hoje várias de suas telas ocupam lugar de honra em muitos museus europeus, como de Paris, Londres, Veneza e Viena, entre elas Ceia do fariseu (1560), Bodas de Canaã (1563), Cristo e mulher com sua prole (1565-1570), Alegoria do amor (1570), O encontro de Moisés (1570-1575), Crucificação (1572), Ceia na casa de Levi (1573), Pietà (1576-1582), Santa Lúcia e um devoto (1580), Cristo e a Samaritana (1580-1582) e a famosa Lucretia apunhalando-se (1583-1584), esta como várias delas, no Museu da História da Arte de Viena.https://brasilescola.uol.com.br/biografia/veronese.htm
  • PROF. B. NERY - ESCULTURA EM BLOCO DE MÁRMORE DE EXCEPCIONAL QUALIDADE ESCULTÓRICA REPRESENTANDO JOVEM GREGO, TRAJADO COM TÍPICA VESTIMENTA E COROA DE LOUROS. ASSINANDO NA BASE PROF. B. NERY. ESCULTURA MUITO EXPRESSIVO, COM FINOS TRAÇOS E RICO MOVIMENTO. APRESENTA NO GERAL ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, DEDOS DA MÃO NECESSITAM DE RESTAURO. MEDE 90 x 25 x 25 cm
  • GALEÃO PORTUGUÊS- Bela réplica naval confeccionada em madeira nobre ricamente entalhada e esculpida, cordames finamente colocados em fiel ao original.  Mede: 67 X 90 X 20 cm. Excelente estado de conservação.
  • GALEÃO INGLÊS - Excepcional e rara réplica naval inglesa do período vitoriano confeccionada em madeira nobre ricamente entalhada e esculpida, guarnição e canhões em metal, cordames finamente colocados em fiel ao original. Peça de Museu. Mede: 80 X 90 X 20 cm. Excelente estado de conservação.  80 x 90 x 20 cm aprox.
  • INOS CORRADIN com certificado 45 X 70 CM - ''O CASAL'' - Antiga e belíssima pintura finamente executada em técnica de óleo sobre tela com ricas colorações e finos traços do excepcional artista, mede 45 x 70 cm, assinado no canto inferior direito. Emoldurada em moldura de madeira nobre medindo 63,5 x 88 cm. Perfeito estado de conservação, acompanha certificado emitido pelo artista autenticado em cartório. Artista premiado e catalogado. NOTA: Equilibrista foi o tema que consagrou o artista , tema esse muito desejado e hoje muito raro no mercado devido a alta procura . Valor de mercado para essa obra varia de 8 a 10 mil reais , oportunidade . Acompanha elegante moldura nova . 1929 Nasce em 14 de novembro, em Vogogna, Piemonti, Itália. Com alguns meses seus pais transferem-se para Montreaux, Suíça Francesa, onde permanece até os 5 anos de idade. Depois, volta para a Itália, em Castelbado, Província de Padova, terra de seus pais, onde passa a infância e juventude. 1945Estuda pintura com o professor Tardivello. 1947Colabora com o pintor Pendini na execução de um mural alusivo aos mártires da resistência italiana, em Castelbaldo, Padova Itália. 1950Chega ao Brasil, estabelecendo-se em Jundiaí, São Paulo. 1951Conhece o pintor argentino Osvaldo Navarro que dirige o Atelier Cooperativa Politone na Vila Mariana, São Paulo. É convidado a fazer parte do núcleo artístico do qual participam, entre outros, os pintores: Ian Woronieki e Geraldo Trindade Leal e mais cinco pintores. 1952Convidado a participar do II Salão Paulista de arte moderna de São Paulo. 1953Chega a Salvador da Bahia com o pintor Trindade Leal. Conhece o grupo artístico baiano da época: Mário Cravo Júnior, Rubens Valentin, Aguinaldo dos Santos, Caribè, Raimundo de Oliveira, Pancetti, Jenner Augusto, Wilson Rocha e Mirabeau Sampaio, o crítico Wilson Rocha e o cantor e compositor Dorival Caymmi. 1954Convidado a participar do Salão Nacional de Arte Moderna do Rio de Janeiro.Osvaldo Gil Navarro o convida a participar da equipe de cenógrafos do Ballet do IV Centenário de São Paulo. Executa cenários para ballet e peças teatrais para Rugero Giacobbi e Aldo Cravo.1955Continua ativo como cenógrafo. 1957Começa uma nova fase de sua vida. Chega a Ibiúna, São Paulo, onde pinta e trabalha com os madeireiros que na época tinham na madeira sua principal fonte de economia, de onde extraia madeira para sua pequena fábrica de brinquedos. Nesta cidade, conhece o seu primeiro e mais importante marchand: Américo Reisfeld, que após cessar suas atividades é sucedido por seu genro, o Sr. Josef Bar-Tzion, que o representa em diversas exposições internacionais. 1960Casa-se com Maria Helena Rolin Carmelo com a qual teve três filhos. 1976É representado pela Sra. Carla Surian Albori com exclusividade européia. 1977Faz sua primeira exposição individual na Galeria de Arte André São Paulo, hoje denominada Nova André Galeria, onde trabalhou com exclusividade para André Blau, desde o começo da década de 60. 1979Contratado para pintar um cenário 8 x 11m para o teatro de Rovigo Itália 1990A Prefeitura de Jundiaí adquire 5 obras, com motivos religiosos, que estão expostos no Velório Municipal Adamastor Fernandes. 1993A Prefeitura Municipal de Jundiaí lhe presta uma homenagem pelos seus 40 Anos de Pintura, organizando uma exposição retrospectiva no Paço Municipal Nova Jundiaí, com obras emprestadas por inúmeros colecionadores. 1997Lança o livro La Visione Incantata na Nova André Galeria, em S.Paulo, com uma exposição. (livro lançado simultaneamente no Brasil e na Europa), lançado por Edas Edizioni DArte Surian. 2001Lança seu livro Venticinque Anni di mostre in Europa, lançado por Edas Edizioni DArte Surian. 2002A Companhia Italiana Costa Navegações lança ao mar o navio Costa Atlântica em Veneza e o contrata para decorar suas cabines com 800 serigrafias e 42 óleos sobre tela.Passa a fazer parte dos anais da Câmara Federal com discurso feito pelo Deputado Federal André Benassi ressaltando sua importância na pintura no Brasil e exterior. 2004Comemora 50 anos de pintura com uma super exposição no Hotel Intercontinental, na Al.Santos em S.Paulo, onde lançou seu livro 50 Anos de Pintura, editado por Auderi Martins. 2005É solicitado pela Prefeitura Municipal de Jundiaí, através do Prefeito Ary Fossen para criar um selo comemorativo dos 350 anos da cidade. Este selo também foi lançado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 2006É homenageado pela Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem - ATEAL, juntamente com a Prefeitura Municipal de Jundiaí, em função de sua benemerência com as crianças assistidas dessa ONG, que inclusive reproduziram de forma singular algumas de suas obras. 2007Pinta o óleo sobre tela Tributo à Serra do Japi (l,80 x 9,00m), cuja réplica transformada num painel de 9,00 e 4,5 metros, encontra-se em exposição permanente na Rodoviária de Jundiaí, a convite do Prefeito Ary Fossen. 2008Lançamento do documentário INOS que traça um panorama de sua vida artística nos seus 56 anos de carreira, bem como curiosidades de sua vida pessoal. 2009Ano em que Inos completa 80 anos. As comemorações começaram em maio, na Itália, onde ele foi homenageado pela Prefeitura de Padova, através do Prefeito Flavio Zanonato, com uma exposição num Palácio Medieval do século XVI, na Salla della Gran Guardia na Piazza dei Signori.Em setembro, Inos fecha as comemorações com uma grande exposição na Nova André Galeria, onde trabalhou com exclusividade por 30 anos. Inos retorna à sua velha casa, depois de percorrer um longo caminho com mais de 200 exposições internacionais.Ainda em 2009,lança a 2ª edição do livro 50 Anos de Pintura com uma noite de autógrafos na Livraria da Vila, Al.Lorena em S.Paulo; 2010A Prefeitura de Jundiaí, por iniciativa do prefeito, Sr. Miguel Haddad, presta-lhe uma homenagem pelos seus 80 anos com uma exposição de esculturas e fotos de sua carreira ao lado de familiares e celebridades do mundo das artes, da música e da política nacional e internacional. O momento mais emocionante da homenagem foi o espetáculo musical, organizado por sua assessora Sandra Carnio, chamado Um concerto para Inos com músicas que retrataram momentos marcantes da vida do pintor, tendo à frente a cantora Clarina Fasanaro e músicos convidados.A convite do artista Ivald Granato passa a integrar o Grupo dos Onze (G11). O referido grupo é composto de renomados artistas da atualidade, dentre eles Cláudio Tozzi, Mario Gruber, Peticov, entre outros.A escultura O Saxofonista é escolhida para premiar sessenta grandes nomes da indústria musical brasileira no evento Expo Show Business, promovido por Tom Gomes. Dentre os premiados, Dody Serena, empresário do cantor Roberto Carlos, Guto Graça Mello, produtor musical da TV Globo, Marcelo Castello Branco, presidente da gravadora EMI e José Celso Guida, diretor geral da gravadora Biscoito Fino. 2011É homenageado com a exposição Gabinete de Arte Inos Corradin na Câmara Federal Brasília - DF , por ocasião do Momento Itália/Brasil. Inos que chegou ao Brasil na década de 50 é um símbolo da ligação e amizade entre brasileiros e italianos. 2013É homenageado na cidade de Padova - Itália, com o prêmio "Città di Padova 2013" pela sua trajetória artística.
  • INOS CORRADIN com certificado - 50 X 70 CM - ´´EQUILIBRISTAS´´- Antiga  e belíssima pintura finamente executada em técnica de óleo sobre tela com ricas colorações e finos traços do excepcional artista, mede 77 x 87  cm, assinado no canto inferior esquerdo. Emoldurada  em moldura de madeira nobre medindo 68 x 88 cm. Perfeito estado de conservação, acompanha certificado emitido pelo artista autenticado em cartório. Artista premiado e catalogado. NOTA: Equilibrista foi o tema que consagrou o artista , tema esse muito desejado e hoje muito raro no mercado devido a alta procura . Valor de mercado para essa obra varia de 8 a 10 mil reais , oportunidade . Acompanha elegante moldura nova . 1929 Nasce em 14 de novembro, em Vogogna, Piemonti, Itália. Com alguns meses seus pais transferem-se para Montreaux, Suíça Francesa, onde permanece até os 5 anos de idade. Depois, volta para a Itália, em Castelbado, Província de Padova, terra de seus pais, onde passa a infância e juventude. 1945Estuda pintura com o professor Tardivello. 1947Colabora com o pintor Pendini na execução de um mural alusivo aos mártires da resistência italiana, em Castelbaldo, Padova Itália. 1950Chega ao Brasil, estabelecendo-se em Jundiaí, São Paulo. 1951Conhece o pintor argentino Osvaldo Navarro que dirige o Atelier Cooperativa Politone na Vila Mariana, São Paulo. É convidado a fazer parte do núcleo artístico do qual participam, entre outros, os pintores: Ian Woronieki e Geraldo Trindade Leal e mais cinco pintores. 1952Convidado a participar do II Salão Paulista de arte moderna de São Paulo. 1953Chega a Salvador da Bahia com o pintor Trindade Leal. Conhece o grupo artístico baiano da época: Mário Cravo Júnior, Rubens Valentin, Aguinaldo dos Santos, Caribè, Raimundo de Oliveira, Pancetti, Jenner Augusto, Wilson Rocha e Mirabeau Sampaio, o crítico Wilson Rocha e o cantor e compositor Dorival Caymmi. 1954Convidado a participar do Salão Nacional de Arte Moderna do Rio de Janeiro.Osvaldo Gil Navarro o convida a participar da equipe de cenógrafos do Ballet do IV Centenário de São Paulo. Executa cenários para ballet e peças teatrais para Rugero Giacobbi e Aldo Cravo.1955Continua ativo como cenógrafo. 1957Começa uma nova fase de sua vida. Chega a Ibiúna, São Paulo, onde pinta e trabalha com os madeireiros que na época tinham na madeira sua principal fonte de economia, de onde extraia madeira para sua pequena fábrica de brinquedos. Nesta cidade, conhece o seu primeiro e mais importante marchand: Américo Reisfeld, que após cessar suas atividades é sucedido por seu genro, o Sr. Josef Bar-Tzion, que o representa em diversas exposições internacionais. 1960Casa-se com Maria Helena Rolin Carmelo com a qual teve três filhos. 1976É representado pela Sra. Carla Surian Albori com exclusividade européia. 1977Faz sua primeira exposição individual na Galeria de Arte André São Paulo, hoje denominada Nova André Galeria, onde trabalhou com exclusividade para André Blau, desde o começo da década de 60. 1979Contratado para pintar um cenário 8 x 11m para o teatro de Rovigo Itália 1990A Prefeitura de Jundiaí adquire 5 obras, com motivos religiosos, que estão expostos no Velório Municipal Adamastor Fernandes. 1993A Prefeitura Municipal de Jundiaí lhe presta uma homenagem pelos seus 40 Anos de Pintura, organizando uma exposição retrospectiva no Paço Municipal Nova Jundiaí, com obras emprestadas por inúmeros colecionadores. 1997Lança o livro La Visione Incantata na Nova André Galeria, em S.Paulo, com uma exposição. (livro lançado simultaneamente no Brasil e na Europa), lançado por Edas Edizioni DArte Surian. 2001Lança seu livro Venticinque Anni di mostre in Europa, lançado por Edas Edizioni DArte Surian. 2002A Companhia Italiana Costa Navegações lança ao mar o navio Costa Atlântica em Veneza e o contrata para decorar suas cabines com 800 serigrafias e 42 óleos sobre tela.Passa a fazer parte dos anais da Câmara Federal com discurso feito pelo Deputado Federal André Benassi ressaltando sua importância na pintura no Brasil e exterior. 2004Comemora 50 anos de pintura com uma super exposição no Hotel Intercontinental, na Al.Santos em S.Paulo, onde lançou seu livro 50 Anos de Pintura, editado por Auderi Martins. 2005É solicitado pela Prefeitura Municipal de Jundiaí, através do Prefeito Ary Fossen para criar um selo comemorativo dos 350 anos da cidade. Este selo também foi lançado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 2006É homenageado pela Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem - ATEAL, juntamente com a Prefeitura Municipal de Jundiaí, em função de sua benemerência com as crianças assistidas dessa ONG, que inclusive reproduziram de forma singular algumas de suas obras. 2007Pinta o óleo sobre tela Tributo à Serra do Japi (l,80 x 9,00m), cuja réplica transformada num painel de 9,00 e 4,5 metros, encontra-se em exposição permanente na Rodoviária de Jundiaí, a convite do Prefeito Ary Fossen. 2008Lançamento do documentário INOS que traça um panorama de sua vida artística nos seus 56 anos de carreira, bem como curiosidades de sua vida pessoal. 2009Ano em que Inos completa 80 anos. As comemorações começaram em maio, na Itália, onde ele foi homenageado pela Prefeitura de Padova, através do Prefeito Flavio Zanonato, com uma exposição num Palácio Medieval do século XVI, na Salla della Gran Guardia na Piazza dei Signori.Em setembro, Inos fecha as comemorações com uma grande exposição na Nova André Galeria, onde trabalhou com exclusividade por 30 anos. Inos retorna à sua velha casa, depois de percorrer um longo caminho com mais de 200 exposições internacionais.Ainda em 2009,lança a 2ª edição do livro 50 Anos de Pintura com uma noite de autógrafos na Livraria da Vila, Al.Lorena em S.Paulo; 2010A Prefeitura de Jundiaí, por iniciativa do prefeito, Sr. Miguel Haddad, presta-lhe uma homenagem pelos seus 80 anos com uma exposição de esculturas e fotos de sua carreira ao lado de familiares e celebridades do mundo das artes, da música e da política nacional e internacional. O momento mais emocionante da homenagem foi o espetáculo musical, organizado por sua assessora Sandra Carnio, chamado Um concerto para Inos com músicas que retrataram momentos marcantes da vida do pintor, tendo à frente a cantora Clarina Fasanaro e músicos convidados.A convite do artista Ivald Granato passa a integrar o Grupo dos Onze (G11). O referido grupo é composto de renomados artistas da atualidade, dentre eles Cláudio Tozzi, Mario Gruber, Peticov, entre outros.A escultura O Saxofonista é escolhida para premiar sessenta grandes nomes da indústria musical brasileira no evento Expo Show Business, promovido por Tom Gomes. Dentre os premiados, Dody Serena, empresário do cantor Roberto Carlos, Guto Graça Mello, produtor musical da TV Globo, Marcelo Castello Branco, presidente da gravadora EMI e José Celso Guida, diretor geral da gravadora Biscoito Fino. 2011É homenageado com a exposição Gabinete de Arte Inos Corradin na Câmara Federal Brasília - DF , por ocasião do Momento Itália/Brasil. Inos que chegou ao Brasil na década de 50 é um símbolo da ligação e amizade entre brasileiros e italianos. 2013É homenageado na cidade de Padova - Itália, com o prêmio "Città di Padova 2013" pela sua trajetória artística.
  • PAR V. CONSTANT - IMPONENTE ESCULTURA EM BRONZE DE EXCELENTE FUNDIÇÃO REPRESENTANDO O TRABALHO '' LE TRAVAIL. MONTADA SOBRE BELA BASE DE MÁRMORE FRANCÊS. ASSINADO NO BRONZE. FRANÇA FINAL DO SÉCULO XIX. ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. MEDE 64 X 34 X 24 CM. ESCULTURA EXPRESSIVA COM RICO MOVIMENTO E DETALHES.

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