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Quadros

ESCOLA VENEZIANA - ITÁLIA SÉCULO XVII - ´´A DEPOSIÇÃO DO SANTO SEPULCRO´´- Preciosa e magnífica pintura finamente executada em técnica á óleo sobre tela representando clássica cena rica em movimentos. Mede 48 x 60 cm. Enquadrada em majestosa moldura da época em madeira nobre ricamente trabalhada medindo 66 x 78 x 06 cm. NOTA: É também chamada de Renascença Veneziana, e o seu estilo partilha os valores humanistas, o uso da perspetiva linear e tratamentos figurativos naturalistas da arte renascentista de Florença e Roma. O segundo termo relacionado é a Escola Veneziana de Pintura, que teve o seu início no Renascimento até o século XVIII, e inclui artistas como Tiepolo, associado aos movimentos Rococó e Barroco e Antonio Canaletto, conhecido pela sua pintura de paisagens urbanas venezianas e Francesco Guardi.Embora a Escola Veneziana fosse influenciada pelas inovações dos mestres do Renascimento como Andrea Mantegna, Leonardo da Vinci, Donatello e Michelangelo, o estilo refletia as raízes da cultura e da sociedade muito distintas da cidade-estado de Veneza. Com ênfase em cores ricas permeou a criação, trazendo a atmosfera do seu povo à vida numa representação visual da época. Como escreveu a historiadora de arte Evelyn March Phillipps: "A cor veneziana, quando entra no seu reino, fala por um povo inteiro, sensual e de sentimento profundo, capaz pela primeira vez de se expressar na arte".Veneza era conhecida em toda a Itália como a serene city devido à sua prosperidade. Com a sua localização geográfica no Mar Adriático, Veneza tornou-se um centro vital para o comércio, ligando o Ocidente ao Oriente. Como resultado, a cidade-estado era mundana e cosmopolita, enfatizando os prazeres e as riquezas da vida, em vez de ser movida por dogmas religiosos, orgulhosa da sua independência e da estabilidade do seu governo. O primeiro Doge ou Duque a governar Veneza foi eleito em 697, pelo Grande Conselho de Veneza, assim como, os governantes subsequentes, um parlamento formado por aristocratas e ricos mercadores. Magnificência, espetáculos divertidos e festas sumptuosas marcadas por carnavais que duravam semanas definiram a cultura veneziana e tornaram-se parte da sua alegre sensibilidade artística.Ao contrário de Florença e Roma, que estavam sob o domínio da Igreja Católica, Veneza foi principalmente associada ao Império Bizantino, centrado em Constantinopla, que governou Veneza nos séculos VI e VII. Como resultado, a arte veneziana foi fortemente influenciada pelo uso bizantino de cores brilhantes e ouro em mosaicos de igrejas, e a arquitetura veneziana foi influenciada pelo uso bizantino de cúpulas, arcos e pedras multicoloridas, inspiradas em parte na arquitetura islâmica do Médio Oriente.Em meados de 1400, a cidade era uma potência em ascensão em Itália, e artistas renascentistas como Andrea Mantegna, Donatello, Andrea del Castagno e Antonello da Messina visitaram ou viveram em Veneza por longos períodos de tempo. O estilo da Escola Veneziana, sintetizou a cor bizantina e a luz dourada com as inovações renascentistas desses artistas.Andrea Mantegna apresentou pela primeira vez a perspetiva linear, o tratamento figurativo naturalista e a proporcionalidade clássica, que definiu a arte renascentista para os artistas venezianos, enquanto trabalhava nas proximidades de Pádua, a sua cidade natal, nas suas Histórias de São Tiago (1448-1457). O seu trabalho influenciou profundamente Jacopo Bellini, que se tornou um dos primeiros artistas venezianos a utilizar a perspetiva linear, e ensinou a técnica aos seus filhos, Gentile e Giovanni, mais tarde líderes da Escola Veneziana. Uma ligação artística e familiar para toda a vida, desenvolveu-se quando Mantegna casou com uma das filhas de Jacopo. A influência de Mantegna pode ser vista em A Agonia no Jardim (c.1459-1465) de Giovanni Bellini, com referências a A Agonia no Jardim (c.1458-1460) de Mantegna, ambas as pinturas baseadas em um desenho de Jacopo Bellini.Antonello da Messina trabalhou em Veneza de 1475-1476 e teve um impacto notável na adoção da pintura a óleo por Giovanni Bellini e na ênfase no retrato. Com os créditos de Giorgio Vasari por ter introduzido a pintura a óleo em Itália, Antonello encontrou pela primeira vez a arte da Renascimento nórdico da Europa quando era estudante em Nápoles. Como resultado, as suas obras tiveram destaque pela sua síntese dos princípios da Renascença italiana e do norte da Europa e influenciaram o desenvolvimento do diferente estilo da Escola Veneziana.Pioneiro na pintura a óleo em Veneza, Giovanni Bellini foi chamado de "Pai da pintura veneziana". Ele e o seu irmão mais velho, Gentile, eram famosos, transformando a oficina da família Bellini na mais popular e celebrada de Veneza. As primeiras encomendas importantes dos irmãos Bellini foram principalmente temas religiosos como a Procissão da Verdadeira Cruz (c.1496). Giovanni Bellini era particularmente popular pelo seu tratamento da Madona e do Menino, um assunto com o qual ele tinha profunda afinidade. As suas representações combinavam uma espécie de gravidade devocional com uma sensação de charme e deleite com a luz e as cores do mundo. No entanto, foi o trabalho de Giovanni em representar a luz natural e o sintetizar dos princípios do Renascimento com a cor a veneziana, que o tornou o líder da Escola Veneziana.No início de 1480, Giovanni Bellini, livrando-se da influência de Mantegna, dominava a pintura a óleo como pode ser visto em sua Transfiguração de Cristo (c. 1480). Foi pioneiro na ênfase da Escola Veneziana em retratar a luz natural e a atmosfera, empregando cores e gradações tonais. O seu Doge Leonardo Loredan (1501) estabeleceu o tratamento estilístico da Escola Veneziana no retrato e a importância do género em Veneza. Em obras posteriores, ele voltou-se para temas mitológicos, como a Festa dos Deuses (1504), onde estabeleceu um novo género de pintura. Escrevendo em Veneza em 1506, Albrecht Dürer descreveu Bellini como "o melhor pintor de todos". Foi também um professor notável, pois Giorgione e Ticiano, líderes subsequentes do movimento, foram treinados na sua oficina.O destaque inovador da Escola Veneziana no colorito, uso da cor para criar formas, tornou-a diferente da ênfase da Escola Florentina no disegno, desenho das formas e preenchimento com a cor. Isso resultou em obras de dinamismo revolucionário, com uma riqueza incomparável e expressão psicológica distinta. Os artistas em Veneza pintaram principalmente a óleo, primeiro em painéis de madeira, mais tarde pioneiros no uso da tela, que se adaptava melhor ao clima húmido da cidade, e enfatizaram o jogo de luz e atmosferas naturalistas com os movimentos humanos dramáticos, às vezes teatrais. O retrato foi revitalizado nessa época, à medida que os artistas procuravam um tratamento naturalista dos seus temas, que simultaneamente transmitisse a sua importância social. Eles concentraram-se não no papel idealizado de uma pessoa, mas na sua complexidade psicológica, como pode ser visto no Retrato do Papa Paulo III (c.1543) de Ticiano. Estes retratos começaram a utilizar mais o corpo inteiro na pintura, em contraponto ao busto e à cabeça.Novos géneros nasceram durante este período, incluindo grandes representações de narrativas mitológicas, - Bellini foi pioneiro do tema mitológico na sua Festa dos Deuses (1504), - e a introdução do nu feminino verdadeiro, em vez do reflexo de algo religioso ou histórico. A obra Jovem Mulher (1506) de Giorgione desenvolveu o novo género do retrato erótico que foi, posteriormente, amplamente adotado. O erotismo começou a aparecer, entrelaçado com as novas formas de assunto, sem as restrições das mensagens moralistas.A Escola Veneziana decaiu por volta de 1580, perdeu um terço da sua população em 1581, em parte devido ao impacto que a peste teve sobre a cidade e também pela morte dos últimos mestres vivos, Veronese e Tintoretto. Os trabalhos dos artistas desta escola, que enfatizam o movimento expressivo em vez das proporções clássicas e o naturalismo figurativo, tiveram alguma influência no desenvolvimento dos maneiristas que posteriormente dominaram a Itália e se espalharam por toda a Europa.No entanto, a ênfase da Escola Veneziana na cor, luz e prazer na vida sensorial, como pode ser visto nas obras de Ticiano, também criou um contraste com a abordagem mais cerebral do maneirismo e influenciou as obras barrocas de Caravaggio e Annibale Carracci. A Escola Veneziana teve uma influência ainda maior além de Veneza, pois reis e aristocratas de toda a Europa colecionaram avidamente as obras. Artistas em Antuérpia, Madrid, Amsterdão, Paris e Londres, incluíndo Rubens, Anthony van Dyck, Rembrandt, Poussin e Velázquez, foram amplamente influenciados pela arte veneziana. A história conta que Rembrandt, quando era um jovem artista convidado a visitar a Itália, respondeu que não era necessário, porque "era mais fácil ver a arte renascentista italiana em Amsterdão do que viajar de cidade em cidade na própria Itália". Essa influência continuou na era moderna, à medida que artistas como Francis Bacon e Chris Ofili notaram a influência de Ticiano.Muito para além da era do Renascimento, o trabalho da Escola de Veneza permaneceu notável. Como resultado, o termo "Escola Veneziana de Pintura" continuou a ser usado no século XVIII. Artistas venezianos como Giovanni Battista Tiepolo estenderam este estilo distinto aos movimentos rococó e barroco, aos quais ele estava associado. Outros artistas do século XVIII, como Antonio Canaletto, conhecido pela sua pintura de paisagens urbanas venezianas, e Francesco Guardi, são discutidos principalmente na Escola de Pintura de Veneza. O trabalho de Guardi influenciou mais tarde os impressionistas franceses.

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ESCOLA VENEZIANA - ITÁLIA SÉCULO XVII - ´´A DEPOSIÇÃO DO SANTO SEPULCRO´´- Preciosa e magnífica pintura finamente executada em técnica á óleo sobre tela representando clássica cena rica em movimentos. Mede 48 x 60 cm. Enquadrada em majestosa moldura da época em madeira nobre ricamente trabalhada medindo 66 x 78 x 06 cm. NOTA: É também chamada de Renascença Veneziana, e o seu estilo partilha os valores humanistas, o uso da perspetiva linear e tratamentos figurativos naturalistas da arte renascentista de Florença e Roma. O segundo termo relacionado é a Escola Veneziana de Pintura, que teve o seu início no Renascimento até o século XVIII, e inclui artistas como Tiepolo, associado aos movimentos Rococó e Barroco e Antonio Canaletto, conhecido pela sua pintura de paisagens urbanas venezianas e Francesco Guardi.Embora a Escola Veneziana fosse influenciada pelas inovações dos mestres do Renascimento como Andrea Mantegna, Leonardo da Vinci, Donatello e Michelangelo, o estilo refletia as raízes da cultura e da sociedade muito distintas da cidade-estado de Veneza. Com ênfase em cores ricas permeou a criação, trazendo a atmosfera do seu povo à vida numa representação visual da época. Como escreveu a historiadora de arte Evelyn March Phillipps: "A cor veneziana, quando entra no seu reino, fala por um povo inteiro, sensual e de sentimento profundo, capaz pela primeira vez de se expressar na arte".Veneza era conhecida em toda a Itália como a serene city devido à sua prosperidade. Com a sua localização geográfica no Mar Adriático, Veneza tornou-se um centro vital para o comércio, ligando o Ocidente ao Oriente. Como resultado, a cidade-estado era mundana e cosmopolita, enfatizando os prazeres e as riquezas da vida, em vez de ser movida por dogmas religiosos, orgulhosa da sua independência e da estabilidade do seu governo. O primeiro Doge ou Duque a governar Veneza foi eleito em 697, pelo Grande Conselho de Veneza, assim como, os governantes subsequentes, um parlamento formado por aristocratas e ricos mercadores. Magnificência, espetáculos divertidos e festas sumptuosas marcadas por carnavais que duravam semanas definiram a cultura veneziana e tornaram-se parte da sua alegre sensibilidade artística.Ao contrário de Florença e Roma, que estavam sob o domínio da Igreja Católica, Veneza foi principalmente associada ao Império Bizantino, centrado em Constantinopla, que governou Veneza nos séculos VI e VII. Como resultado, a arte veneziana foi fortemente influenciada pelo uso bizantino de cores brilhantes e ouro em mosaicos de igrejas, e a arquitetura veneziana foi influenciada pelo uso bizantino de cúpulas, arcos e pedras multicoloridas, inspiradas em parte na arquitetura islâmica do Médio Oriente.Em meados de 1400, a cidade era uma potência em ascensão em Itália, e artistas renascentistas como Andrea Mantegna, Donatello, Andrea del Castagno e Antonello da Messina visitaram ou viveram em Veneza por longos períodos de tempo. O estilo da Escola Veneziana, sintetizou a cor bizantina e a luz dourada com as inovações renascentistas desses artistas.Andrea Mantegna apresentou pela primeira vez a perspetiva linear, o tratamento figurativo naturalista e a proporcionalidade clássica, que definiu a arte renascentista para os artistas venezianos, enquanto trabalhava nas proximidades de Pádua, a sua cidade natal, nas suas Histórias de São Tiago (1448-1457). O seu trabalho influenciou profundamente Jacopo Bellini, que se tornou um dos primeiros artistas venezianos a utilizar a perspetiva linear, e ensinou a técnica aos seus filhos, Gentile e Giovanni, mais tarde líderes da Escola Veneziana. Uma ligação artística e familiar para toda a vida, desenvolveu-se quando Mantegna casou com uma das filhas de Jacopo. A influência de Mantegna pode ser vista em A Agonia no Jardim (c.1459-1465) de Giovanni Bellini, com referências a A Agonia no Jardim (c.1458-1460) de Mantegna, ambas as pinturas baseadas em um desenho de Jacopo Bellini.Antonello da Messina trabalhou em Veneza de 1475-1476 e teve um impacto notável na adoção da pintura a óleo por Giovanni Bellini e na ênfase no retrato. Com os créditos de Giorgio Vasari por ter introduzido a pintura a óleo em Itália, Antonello encontrou pela primeira vez a arte da Renascimento nórdico da Europa quando era estudante em Nápoles. Como resultado, as suas obras tiveram destaque pela sua síntese dos princípios da Renascença italiana e do norte da Europa e influenciaram o desenvolvimento do diferente estilo da Escola Veneziana.Pioneiro na pintura a óleo em Veneza, Giovanni Bellini foi chamado de "Pai da pintura veneziana". Ele e o seu irmão mais velho, Gentile, eram famosos, transformando a oficina da família Bellini na mais popular e celebrada de Veneza. As primeiras encomendas importantes dos irmãos Bellini foram principalmente temas religiosos como a Procissão da Verdadeira Cruz (c.1496). Giovanni Bellini era particularmente popular pelo seu tratamento da Madona e do Menino, um assunto com o qual ele tinha profunda afinidade. As suas representações combinavam uma espécie de gravidade devocional com uma sensação de charme e deleite com a luz e as cores do mundo. No entanto, foi o trabalho de Giovanni em representar a luz natural e o sintetizar dos princípios do Renascimento com a cor a veneziana, que o tornou o líder da Escola Veneziana.No início de 1480, Giovanni Bellini, livrando-se da influência de Mantegna, dominava a pintura a óleo como pode ser visto em sua Transfiguração de Cristo (c. 1480). Foi pioneiro na ênfase da Escola Veneziana em retratar a luz natural e a atmosfera, empregando cores e gradações tonais. O seu Doge Leonardo Loredan (1501) estabeleceu o tratamento estilístico da Escola Veneziana no retrato e a importância do género em Veneza. Em obras posteriores, ele voltou-se para temas mitológicos, como a Festa dos Deuses (1504), onde estabeleceu um novo género de pintura. Escrevendo em Veneza em 1506, Albrecht Dürer descreveu Bellini como "o melhor pintor de todos". Foi também um professor notável, pois Giorgione e Ticiano, líderes subsequentes do movimento, foram treinados na sua oficina.O destaque inovador da Escola Veneziana no colorito, uso da cor para criar formas, tornou-a diferente da ênfase da Escola Florentina no disegno, desenho das formas e preenchimento com a cor. Isso resultou em obras de dinamismo revolucionário, com uma riqueza incomparável e expressão psicológica distinta. Os artistas em Veneza pintaram principalmente a óleo, primeiro em painéis de madeira, mais tarde pioneiros no uso da tela, que se adaptava melhor ao clima húmido da cidade, e enfatizaram o jogo de luz e atmosferas naturalistas com os movimentos humanos dramáticos, às vezes teatrais. O retrato foi revitalizado nessa época, à medida que os artistas procuravam um tratamento naturalista dos seus temas, que simultaneamente transmitisse a sua importância social. Eles concentraram-se não no papel idealizado de uma pessoa, mas na sua complexidade psicológica, como pode ser visto no Retrato do Papa Paulo III (c.1543) de Ticiano. Estes retratos começaram a utilizar mais o corpo inteiro na pintura, em contraponto ao busto e à cabeça.Novos géneros nasceram durante este período, incluindo grandes representações de narrativas mitológicas, - Bellini foi pioneiro do tema mitológico na sua Festa dos Deuses (1504), - e a introdução do nu feminino verdadeiro, em vez do reflexo de algo religioso ou histórico. A obra Jovem Mulher (1506) de Giorgione desenvolveu o novo género do retrato erótico que foi, posteriormente, amplamente adotado. O erotismo começou a aparecer, entrelaçado com as novas formas de assunto, sem as restrições das mensagens moralistas.A Escola Veneziana decaiu por volta de 1580, perdeu um terço da sua população em 1581, em parte devido ao impacto que a peste teve sobre a cidade e também pela morte dos últimos mestres vivos, Veronese e Tintoretto. Os trabalhos dos artistas desta escola, que enfatizam o movimento expressivo em vez das proporções clássicas e o naturalismo figurativo, tiveram alguma influência no desenvolvimento dos maneiristas que posteriormente dominaram a Itália e se espalharam por toda a Europa.No entanto, a ênfase da Escola Veneziana na cor, luz e prazer na vida sensorial, como pode ser visto nas obras de Ticiano, também criou um contraste com a abordagem mais cerebral do maneirismo e influenciou as obras barrocas de Caravaggio e Annibale Carracci. A Escola Veneziana teve uma influência ainda maior além de Veneza, pois reis e aristocratas de toda a Europa colecionaram avidamente as obras. Artistas em Antuérpia, Madrid, Amsterdão, Paris e Londres, incluíndo Rubens, Anthony van Dyck, Rembrandt, Poussin e Velázquez, foram amplamente influenciados pela arte veneziana. A história conta que Rembrandt, quando era um jovem artista convidado a visitar a Itália, respondeu que não era necessário, porque "era mais fácil ver a arte renascentista italiana em Amsterdão do que viajar de cidade em cidade na própria Itália". Essa influência continuou na era moderna, à medida que artistas como Francis Bacon e Chris Ofili notaram a influência de Ticiano.Muito para além da era do Renascimento, o trabalho da Escola de Veneza permaneceu notável. Como resultado, o termo "Escola Veneziana de Pintura" continuou a ser usado no século XVIII. Artistas venezianos como Giovanni Battista Tiepolo estenderam este estilo distinto aos movimentos rococó e barroco, aos quais ele estava associado. Outros artistas do século XVIII, como Antonio Canaletto, conhecido pela sua pintura de paisagens urbanas venezianas, e Francesco Guardi, são discutidos principalmente na Escola de Pintura de Veneza. O trabalho de Guardi influenciou mais tarde os impressionistas franceses.

Informações

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Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições e se reservam no direito de corrigir, excluir lotes com divergências de foto e ou descrições .

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não serão mais admitidas quaisquer reclamações, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catálogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    13.1. O leiloeiro Oficial não emite Nota Fiscal eletrônica .

    13.2. Após pagamento será emitido Nota de Arrematação .

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados junto ao valor do transporte, mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio . ECT Correios e Transportadoras não Oferecem seguro contra qualquer tipo de dano .

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o término do leilão.
    O pagamento deverá ser efetuado até 48 horas após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita. Opção de parcelamento online através do Pag Seguro Uol em até 12 vezes com taxa consulte .

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Despachamos para todos os estados. As embalagens são especiais para minimizar o risco de quebra, a casa adiciona ao valor do transporte a embalagem e traslado até a agência mais próxima e o custo é arcado pelo arrematante. A ECT CORREIOS E TRANSPORTADORAS NÃO OFERECEM SEGURO CONTRA QUALQUER TIPO DE DANO, SEGURO TOTAL NO VALOR DA COMPRA PARA FURTO E EXTRAVIO .