Lote 16
Carregando...

Tipo:
Quadros

HEITOR DOS PRAZERES - '' Sinuca '' Clássica pintura a óleo sobre tela medindo 24 x 30 cm , assinado no C.I.D , obra rara do Mestre Heitor em Perfeito estado de conservação . Acompanha boa moldura de época medindo 46 x 52 cm . NOTA : Heitor dos Prazeres (Rio de Janeiro RJ 1898 - idem 1966)Pintor, compositor, marceneiro.Inicia-se na pintura por volta de 1937, como autodidata, estimulado pelo jornalista e desenhista Carlos Cavalcanti. No período de 1937 a 1946, trabalha em rádios do Rio de Janeiro. Ingressa como ritmista na Rádio Nacional, em 1943. Recebe o 3º lugar para artistas nacionais na 1ª Bienal Internacional de São Paulo, com o quadro Moenda, 1951, inspirado no universo do trabalho rural. É homenageado com sala especial na 2ª Bienal Internacional de São Paulo, em 1953. No ano seguinte, cria cenários e figurinos para o Balé do IV Centenário da Cidade de São Paulo. Realiza sua primeira exposição individual, em 1959, na Galeria Gea, no Rio de Janeiro. Em 1965, Antônio Carlos Fontoura produz um documentário sobre sua obra. Torna-se um artista destacado, atuando como compositor, instrumentista e letrista de música popular brasileira. Participa da fundação das primeiras escolas de samba cariocas, entre elas a Estação Primeira de Mangueira. Em comemoração do centenário de seu nascimento, em 1999, é realizada mostra retrospectiva no Espaço BNDES e no Museu Nacional de Belas Artes. Em 2003, é publicado o livro Heitor dos Prazeres: Sua Arte e Seu Tempo, da jornalista Alba Lírio.Críticas"Se há um homem que não precisava ser pintor era esse, cuja vida e amores já conta de maneira tão boa em outra arte, mas sua riqueza interna veio ganhar na pintura uma expressão irmã do samba, e seria fácil reconhecer o ritmista na composição dos quadros, o 'envernizador técnico' no seu acabamento caprichado, o boêmio nos motivos malandros que o inspiram. Ele não faz pintura 'do Partido Alto', para deleite dos ricos, nem traz para a tela as cenas das macumbas e candomblés que freqüentou, apenas conta essa vida solta e heróica de cavaquinho na mão e cachaça e mulata, sua vida de seresteiro e trovador de muitas conquistas 'não pela cara que tenho, mas pela conversa que eu sei fazer'".Rubem BragaBRAGA, Rubem. Três Primitivos. Rio de Janeiro, Ministério da Educação/Serviço de Documentação, série Os Cadernos de Cultura nº 63, 1953, p. 14."Sua arte consiste numa visão clara e ingênua de um mundo ideal; até o contorno das figuras parece representar visualmente a distância que existe entre elas e a realidade. Tais figuras, com raríssimas exceções, são retratadas com o rosto de perfil, mesmo quando o corpo aparece de frente ou de três quartos, e, pelo fato de estarem sempre na ponta dos pés, sugerem movimento. São gente de toda cor, participando fraternalmente da mesma atividade: um ensaio, uma serenata, uma ciranda, uma cena campestre. Raras vezes Heitor focaliza aspectos tristes do cotidiano, ou alude a preconceitos. A minúcia microscópica, estendendo-se a todos os elementos do quadro, é uma característica constante, que confirma a irrealidade simplória da obra. As cores, vivas e chapadas em tonalidades únicas, sublinham a simplicidade desse mundo ideal. Fina camada de verniz arremata a obra, denunciando a profissão de 'envernizador técnico' exercida pelo pintor".Pedro ManuelE no Brasil. Apresentação de Pietro Maria Bardi e Pedro Manuel. São Paulo: Abril Cultural, 1979."A tônica dominante na pintura de Heitor está na vida e no samba carioca da Praça Onze e dos Arcos da Lapa. (...) Será que esse pintor, igualmente conhecido no cenário musical, teria sido mais compositor que artista plástico? Não há dúvida da importância que tem a música para esse artista: na sua pintura, o samba carioca faz ecoar os sons da África. Mas não se pode negar a força plástica desses personagens do povo, que cantam e dançam com o corpo virado para a frente e a cabeça para o lado. Essas figuras humanas bipolares de Heitor, bem como as cores contrastantes, particularmente na série das rodas de samba, fazem lembrar Di Cavalcanti. Sua declaração de que 'eu sou um ovo e o povo é a chocadeira' ilustra o espírito modernista de Heitor dos Prazeres".Marta Heloísa Leuba SalumMOSTRA do Redescobrimento: arte afro-brasileira. Nelson Aguilar, organizador/Fundação Bienal de São Paulo. São Paulo, Associação Brasil 500 Anos Artes Visuais, 2000, p. 116.Exposições Individuais1959 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Gea1961 - Rio de Janeiro RJ - Individual, no MAM/RJ1961 - São Paulo SP - Heitor dos Prazeres: pinturas, na Galeria Sistina1963 - São Paulo SP - Individual, na Galeria Selearte1964 - Salvador BA - Individual, na Galeria Quirino1965 - Porto Alegre RS - Individual, no MargsExposições Coletivas1944 - Belo Horizonte MG - Exposição de Arte Moderna, no MAPca.1946 - Londres (Inglaterra) - Mostra em homenagem à Real Força Aérea Britânica - um de seus quadros é adquirido pela Rainha Elizabeth1951 - São Paulo SP - 1ª Bienal Internacional de São Paulo, no Pavilhão do Trianon - 3º prêmio1952 - Rio de Janeiro RJ - Exposição de Artistas Brasileiros, no MAM/RJ1953 - São Paulo SP - 2ª Bienal Internacional de São Paulo, no Pavilhão dos Estados1954 - São Paulo SP - Arte Contemporânea: exposição do acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo, no MAM/SP1957 - Buenos Aires (Argentina) - Arte Moderna no Brasil, no Museo de Arte Moderno1957 - Lima (Peru) - Arte Moderna no Brasil, no Museo de Arte de Lima1957 - Rosario (Argentina) - Arte Moderna no Brasil, no Museo Municipal de Bellas Artes Juan B. Castagnino1957 - Santiago (Chile) - Arte Moderna no Brasil, no Museo de Arte Contemporáneo1959 - Rio de Janeiro RJ - 30 Anos de Arte Brasileira, na Enba1961 - São Paulo SP - 6ª Bienal Internacional de São Paulo, no MAM/SP1963 - Campinas SP - Pintura e Escultura Contemporâneas, no Museu Carlos Gomes1965 - Bonn (Alemanha) - Brazilian Art Today1965 - Londres (Inglaterra) - Brazilian Art Today, na Royal Academy of Arts1965 - Paris (França) - Oito Pintores Ingênuos Brasileiros, na Galeria Jacques Massol1965 - Viena (Áustria) - Brazilian Art Today1966 - Dacar (Senegal) - 1º Festival Mundial de Artes Negras1966 - Moscou (União Soviética, atual Rússia) - Pintores Primitivos BrasileirosExposições Póstumas1966 - Dacar (Senegal) - 1º Festival Mundial de Artes Negras1966 - Rio de Janeiro RJ - Auto-Retratos, na Galeria Ibeu Copacabana1966 - Rio de Janeiro RJ - O Artista e a Máquina, no MAM/RJ1966 - São Paulo SP - O Artista e a Máquina, no Masp1967 - São Paulo SP - Individual, na Galeria Ars Artis1979 - São Paulo SP - 15ª Bienal Internacional de São Paulo, na Fundação Bienal1980 - Rio de Janeiro RJ - Homenagem a Mário Pedrosa, na Galeria Jean Boghici1982 - Bauru SP - 80 Anos de Arte Brasileira1982 - Lisboa (Portugal) - Brasil 60 Anos de Arte Moderna: Coleção Gilberto Chateaubriand, no Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão1982 - Londres (Inglaterra) - Brasil 60 Anos de Arte Moderna: Coleção Gilberto Chateaubriand, na Barbican Art Gallery1982 - Marília SP - 80 Anos de Arte Brasileira1982 - São Paulo SP - 80 Anos de Arte Brasileira, no MAB/Faap1983 - Belo Horizonte MG - 80 Anos de Arte Brasileira, na Fundação Clóvis Salgado. Palácio das Artes1983 - Campinas SP - 80 Anos de Arte Brasileira, no MACC1983 - Curitiba PR - 80 Anos de Arte Brasileira, no MAC/PR1983 - Olinda PE - 2ª Exposição da Coleção Abelardo Rodrigues de Artes Plásticas, no MAC/Olinda1983 - Ribeirão Preto SP - 80 Anos de Arte Brasileira1983 - Santo André SP - 80 Anos de Arte Brasileira, na Prefeitura Municipal de Santo André1984 - Paris (França) - Heitor dos Prazeres: retrospectiva, na Galeria Debret1984 - Roma (Itália) - Heitor dos Prazeres: retrospectiva, na Embaixada do Brasil na Itália1987 - São Paulo SP - As Bienais no Acervo do MAC: 1951 a 1985, no MAC/USP1988 - Rio de Janeiro RJ - Hedonismo: Coleção Gilberto Chateaubriand, na Galeria Edifício Gilberto Chateaubriand1988 - Rio de Janeiro RJ - O Mundo Fascinante dos Pintores Naïfs, no Paço Imperial1992 - Poços de Caldas MG - Arte Moderna Brasileira: acervo do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, na Casa da Cultura de Poços de Caldas1994 - Poços de Caldas MG - Coleção Unibanco: exposição comemorativa dos 70 anos de Unibanco, na Casa da Cultura de Poços de Caldas1995 - Rio de Janeiro RJ - Coleção Unibanco: exposição comemorativa dos 70 anos do Unibanco, no MAM/RJ1998 - Rio de Janeiro RJ - Heitor dos Prazeres: um século de arte1998 - São Paulo SP - Fantasia Brasileira: o balé do IV Centenário, no Sesc Belenzinho1998 - São Paulo SP - Mostra Comemorativa do Centenário do Artista, na Galeria Albert Einstein1998 - São Paulo SP - O Colecionador, no MAM/SP1998 - São Paulo SP - O Moderno e o Contemporâneo na Arte Brasileira: Coleção Gilberto Chateaubriand - MAM/RJ, no Masp1999 - Rio de Janeiro RJ - As Três Artes de Heitor dos Prazeres, no MNBA1999 - São Paulo SP - Cotidiano/Arte. O Consumo, no Itaú Cultural2000 - São Paulo SP - Brasil + 500 Mostra do Redescobrimento, na Fundação Bienal2001 - São Paulo SP - Figuras e Faces, na A Galeria2002 - Piracicaba SP - 6ª Bienal Naifs do Brasi, no Sesc2002 - São Paulo SP - Pop Brasil: a arte popular e o popular na arte, no CCBB2002 - São Paulo SP - Santa Ingenuidade, na Unifieo2003 - Rio de Janeiro RJ - Arte em Movimento, no Espaço BNDES2005 - São Paulo SP - Individual, no Espaço Cultural BM&F

Peça

Visitas: 1008

Tipo: Quadros

HEITOR DOS PRAZERES - '' Sinuca '' Clássica pintura a óleo sobre tela medindo 24 x 30 cm , assinado no C.I.D , obra rara do Mestre Heitor em Perfeito estado de conservação . Acompanha boa moldura de época medindo 46 x 52 cm . NOTA : Heitor dos Prazeres (Rio de Janeiro RJ 1898 - idem 1966)Pintor, compositor, marceneiro.Inicia-se na pintura por volta de 1937, como autodidata, estimulado pelo jornalista e desenhista Carlos Cavalcanti. No período de 1937 a 1946, trabalha em rádios do Rio de Janeiro. Ingressa como ritmista na Rádio Nacional, em 1943. Recebe o 3º lugar para artistas nacionais na 1ª Bienal Internacional de São Paulo, com o quadro Moenda, 1951, inspirado no universo do trabalho rural. É homenageado com sala especial na 2ª Bienal Internacional de São Paulo, em 1953. No ano seguinte, cria cenários e figurinos para o Balé do IV Centenário da Cidade de São Paulo. Realiza sua primeira exposição individual, em 1959, na Galeria Gea, no Rio de Janeiro. Em 1965, Antônio Carlos Fontoura produz um documentário sobre sua obra. Torna-se um artista destacado, atuando como compositor, instrumentista e letrista de música popular brasileira. Participa da fundação das primeiras escolas de samba cariocas, entre elas a Estação Primeira de Mangueira. Em comemoração do centenário de seu nascimento, em 1999, é realizada mostra retrospectiva no Espaço BNDES e no Museu Nacional de Belas Artes. Em 2003, é publicado o livro Heitor dos Prazeres: Sua Arte e Seu Tempo, da jornalista Alba Lírio.Críticas"Se há um homem que não precisava ser pintor era esse, cuja vida e amores já conta de maneira tão boa em outra arte, mas sua riqueza interna veio ganhar na pintura uma expressão irmã do samba, e seria fácil reconhecer o ritmista na composição dos quadros, o 'envernizador técnico' no seu acabamento caprichado, o boêmio nos motivos malandros que o inspiram. Ele não faz pintura 'do Partido Alto', para deleite dos ricos, nem traz para a tela as cenas das macumbas e candomblés que freqüentou, apenas conta essa vida solta e heróica de cavaquinho na mão e cachaça e mulata, sua vida de seresteiro e trovador de muitas conquistas 'não pela cara que tenho, mas pela conversa que eu sei fazer'".Rubem BragaBRAGA, Rubem. Três Primitivos. Rio de Janeiro, Ministério da Educação/Serviço de Documentação, série Os Cadernos de Cultura nº 63, 1953, p. 14."Sua arte consiste numa visão clara e ingênua de um mundo ideal; até o contorno das figuras parece representar visualmente a distância que existe entre elas e a realidade. Tais figuras, com raríssimas exceções, são retratadas com o rosto de perfil, mesmo quando o corpo aparece de frente ou de três quartos, e, pelo fato de estarem sempre na ponta dos pés, sugerem movimento. São gente de toda cor, participando fraternalmente da mesma atividade: um ensaio, uma serenata, uma ciranda, uma cena campestre. Raras vezes Heitor focaliza aspectos tristes do cotidiano, ou alude a preconceitos. A minúcia microscópica, estendendo-se a todos os elementos do quadro, é uma característica constante, que confirma a irrealidade simplória da obra. As cores, vivas e chapadas em tonalidades únicas, sublinham a simplicidade desse mundo ideal. Fina camada de verniz arremata a obra, denunciando a profissão de 'envernizador técnico' exercida pelo pintor".Pedro ManuelE no Brasil. Apresentação de Pietro Maria Bardi e Pedro Manuel. São Paulo: Abril Cultural, 1979."A tônica dominante na pintura de Heitor está na vida e no samba carioca da Praça Onze e dos Arcos da Lapa. (...) Será que esse pintor, igualmente conhecido no cenário musical, teria sido mais compositor que artista plástico? Não há dúvida da importância que tem a música para esse artista: na sua pintura, o samba carioca faz ecoar os sons da África. Mas não se pode negar a força plástica desses personagens do povo, que cantam e dançam com o corpo virado para a frente e a cabeça para o lado. Essas figuras humanas bipolares de Heitor, bem como as cores contrastantes, particularmente na série das rodas de samba, fazem lembrar Di Cavalcanti. Sua declaração de que 'eu sou um ovo e o povo é a chocadeira' ilustra o espírito modernista de Heitor dos Prazeres".Marta Heloísa Leuba SalumMOSTRA do Redescobrimento: arte afro-brasileira. Nelson Aguilar, organizador/Fundação Bienal de São Paulo. São Paulo, Associação Brasil 500 Anos Artes Visuais, 2000, p. 116.Exposições Individuais1959 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Gea1961 - Rio de Janeiro RJ - Individual, no MAM/RJ1961 - São Paulo SP - Heitor dos Prazeres: pinturas, na Galeria Sistina1963 - São Paulo SP - Individual, na Galeria Selearte1964 - Salvador BA - Individual, na Galeria Quirino1965 - Porto Alegre RS - Individual, no MargsExposições Coletivas1944 - Belo Horizonte MG - Exposição de Arte Moderna, no MAPca.1946 - Londres (Inglaterra) - Mostra em homenagem à Real Força Aérea Britânica - um de seus quadros é adquirido pela Rainha Elizabeth1951 - São Paulo SP - 1ª Bienal Internacional de São Paulo, no Pavilhão do Trianon - 3º prêmio1952 - Rio de Janeiro RJ - Exposição de Artistas Brasileiros, no MAM/RJ1953 - São Paulo SP - 2ª Bienal Internacional de São Paulo, no Pavilhão dos Estados1954 - São Paulo SP - Arte Contemporânea: exposição do acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo, no MAM/SP1957 - Buenos Aires (Argentina) - Arte Moderna no Brasil, no Museo de Arte Moderno1957 - Lima (Peru) - Arte Moderna no Brasil, no Museo de Arte de Lima1957 - Rosario (Argentina) - Arte Moderna no Brasil, no Museo Municipal de Bellas Artes Juan B. Castagnino1957 - Santiago (Chile) - Arte Moderna no Brasil, no Museo de Arte Contemporáneo1959 - Rio de Janeiro RJ - 30 Anos de Arte Brasileira, na Enba1961 - São Paulo SP - 6ª Bienal Internacional de São Paulo, no MAM/SP1963 - Campinas SP - Pintura e Escultura Contemporâneas, no Museu Carlos Gomes1965 - Bonn (Alemanha) - Brazilian Art Today1965 - Londres (Inglaterra) - Brazilian Art Today, na Royal Academy of Arts1965 - Paris (França) - Oito Pintores Ingênuos Brasileiros, na Galeria Jacques Massol1965 - Viena (Áustria) - Brazilian Art Today1966 - Dacar (Senegal) - 1º Festival Mundial de Artes Negras1966 - Moscou (União Soviética, atual Rússia) - Pintores Primitivos BrasileirosExposições Póstumas1966 - Dacar (Senegal) - 1º Festival Mundial de Artes Negras1966 - Rio de Janeiro RJ - Auto-Retratos, na Galeria Ibeu Copacabana1966 - Rio de Janeiro RJ - O Artista e a Máquina, no MAM/RJ1966 - São Paulo SP - O Artista e a Máquina, no Masp1967 - São Paulo SP - Individual, na Galeria Ars Artis1979 - São Paulo SP - 15ª Bienal Internacional de São Paulo, na Fundação Bienal1980 - Rio de Janeiro RJ - Homenagem a Mário Pedrosa, na Galeria Jean Boghici1982 - Bauru SP - 80 Anos de Arte Brasileira1982 - Lisboa (Portugal) - Brasil 60 Anos de Arte Moderna: Coleção Gilberto Chateaubriand, no Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão1982 - Londres (Inglaterra) - Brasil 60 Anos de Arte Moderna: Coleção Gilberto Chateaubriand, na Barbican Art Gallery1982 - Marília SP - 80 Anos de Arte Brasileira1982 - São Paulo SP - 80 Anos de Arte Brasileira, no MAB/Faap1983 - Belo Horizonte MG - 80 Anos de Arte Brasileira, na Fundação Clóvis Salgado. Palácio das Artes1983 - Campinas SP - 80 Anos de Arte Brasileira, no MACC1983 - Curitiba PR - 80 Anos de Arte Brasileira, no MAC/PR1983 - Olinda PE - 2ª Exposição da Coleção Abelardo Rodrigues de Artes Plásticas, no MAC/Olinda1983 - Ribeirão Preto SP - 80 Anos de Arte Brasileira1983 - Santo André SP - 80 Anos de Arte Brasileira, na Prefeitura Municipal de Santo André1984 - Paris (França) - Heitor dos Prazeres: retrospectiva, na Galeria Debret1984 - Roma (Itália) - Heitor dos Prazeres: retrospectiva, na Embaixada do Brasil na Itália1987 - São Paulo SP - As Bienais no Acervo do MAC: 1951 a 1985, no MAC/USP1988 - Rio de Janeiro RJ - Hedonismo: Coleção Gilberto Chateaubriand, na Galeria Edifício Gilberto Chateaubriand1988 - Rio de Janeiro RJ - O Mundo Fascinante dos Pintores Naïfs, no Paço Imperial1992 - Poços de Caldas MG - Arte Moderna Brasileira: acervo do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, na Casa da Cultura de Poços de Caldas1994 - Poços de Caldas MG - Coleção Unibanco: exposição comemorativa dos 70 anos de Unibanco, na Casa da Cultura de Poços de Caldas1995 - Rio de Janeiro RJ - Coleção Unibanco: exposição comemorativa dos 70 anos do Unibanco, no MAM/RJ1998 - Rio de Janeiro RJ - Heitor dos Prazeres: um século de arte1998 - São Paulo SP - Fantasia Brasileira: o balé do IV Centenário, no Sesc Belenzinho1998 - São Paulo SP - Mostra Comemorativa do Centenário do Artista, na Galeria Albert Einstein1998 - São Paulo SP - O Colecionador, no MAM/SP1998 - São Paulo SP - O Moderno e o Contemporâneo na Arte Brasileira: Coleção Gilberto Chateaubriand - MAM/RJ, no Masp1999 - Rio de Janeiro RJ - As Três Artes de Heitor dos Prazeres, no MNBA1999 - São Paulo SP - Cotidiano/Arte. O Consumo, no Itaú Cultural2000 - São Paulo SP - Brasil + 500 Mostra do Redescobrimento, na Fundação Bienal2001 - São Paulo SP - Figuras e Faces, na A Galeria2002 - Piracicaba SP - 6ª Bienal Naifs do Brasi, no Sesc2002 - São Paulo SP - Pop Brasil: a arte popular e o popular na arte, no CCBB2002 - São Paulo SP - Santa Ingenuidade, na Unifieo2003 - Rio de Janeiro RJ - Arte em Movimento, no Espaço BNDES2005 - São Paulo SP - Individual, no Espaço Cultural BM&F

Informações

Lance

Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    13.1. O leiloeiro Oficial não emite Nota Fiscal eletrônica .

    13.2. Após pagamento será emitido Nota de Arrematação .
    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.
    O pagamento deverá ser efetuado até 72 após o término do leilão sob risco da venda ser desfeita. Para parcelamento consulte as condições .

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.
    Despachamos para todos os estados. As embalagens são especiais para minimizar o risco de quebra , a casa adiciona ao valor do transporte a embalagem e despacho . Não nos responsabilizamos pela entrega das mercadorias pelo correio ou transportadora. Apenas postamos as mesmas.O custo é arcado pelo arrematante e por conta e risco do mesmo . A ECT NÃO OFERECE SEGURO CONTRA QUALQUER TIPO DE DANO .